Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Coach do afeto e cuidado

    Responda
  2. GILSON NATAL GALERA

    “Políticas públicas para … equiparação dos ganhos ..” . Como seria isto? O estado garantiria um ganho mínimo para a empreendedora enquadrada no critério racial?

    Responda
  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Se querem inserção no capitalismo, a disputa se dá no plano individual, na competição e na busca de derrotar o concorrente, ganhar mercado e enriquecer via exploração da força de trabalho, acumular capital, reinvestir para crescer! Assim se reproduz o capital, os fortes derrotam os mais fracos e ocupam seu lugar. Quem não concordar com essas premissas deve lutar para acabar com o capitalismo, e esse não será o empreendedor!

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      A verdade, Gerson, é que de tantas bobagens que estamos ouvindo, nossa "paciência" histórica está acabando. O discurso identitário pós moderno já está esgotado, precisam escolher se querem ou não assumir seu papel de nova direita, corporativa, segregacionista e irracional, que escolheram um modelo de capitalismo mais retrógrado que o proposto pelo liberalismo clássico, será mais honesto que apelo atavico a base de falsificação histórica!

    2. Gerson Marciel de Oliveira

      Bom dia, Celso. Quanta puerilidade em seu texto efémero, contudo, persistente em desconhecimento. Faz-se necessário conhecer a história dos afrodescendentes, para não incorrer em "análises" pouco profundas. Seus escritos agregam valores do vetusto colonialismo, que combatemos diuturnamente, e que você pretende reviver. Sugiro que estude muito sobre o assunto, antes de escrever bobagens..