Blogs De Grão em Grão > Investi no mercado de ações e ele caiu 2% no primeiro mês, devo sair? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tipo assim professor fazendo somente duas operações no mês, no acompanhamento assertivo em uma única assim, comprou na baixa e vende com ela bate ali 5% a 7%. Não seria uma estratégia melhor que uma renda fixa? Pois enquanto uma renda fixa renda nas melhores hipóteses 15% a.a Nesta estratégia na B3 ter uma rentabilidade de 40% a.a
Esqueceu da possibilidade de perda.
Prof. Por favor me responda se não é vantajoso em um mês comprar uma ação na baixa, depois vender ela num lucro de 7% no mês. E assim uma operação por mês, não seria mais rentável que uma renda fixa? Mas desde que o investidor acompanhe uma ação de uma empresa sólida
Galdino, grande pelo comentário. Concordo com você. Para quem se inicia, aventurar-se no mercado financeiro exige assessoria especializada e, mesmo assim, isso não é garantia de nada. Eu, por exemplo, comecei como a maioria dos iniciantes: com uma conta simples em uma corretora e a promessa de um amigo que jurava conhecer a fórmula secreta para enriquecer. Compra Petrobrás e esquece, meu amigo! - dizia ele com a convicção de quem já havia perdido um bom dinheiro na euforia de uma bolha.
herdei algumas ações do Bradesco, do meu pai, que faleceu há quarenta e seis anos . Que faço ?
Vender e aplicar em renda fixa.
Em minha primeira e única aventura no mercado, minhas ações do BB caÃram à metade do preço, durante um governo que felizmente já ficou para trás, mas tive paciência (e o que mais poderia fazer?) e hoje, embora flutuem um pouco, já atingiram quase 20% a mais do que o valor inicial.
2% em um mes? agradeça e siga em frente de não ter sido, 20 ou 30, rs
Na quinta a Americanas subiu 180 por cento e mesmo assim não saiu do lugar :D
Deve esperar. Pelo que parece não é um investidor moderado ou agressivo...
Eu não irei tripudiar do sentimento desconfortável de alguém quando vê o patrimônio diminuir. O problema é que um mês no mercado acionário significa absolutamente nada. A pessoa entrou com a intenção errada. Investimento em renda variável é longo prazo, senão vira especulação. O que não é problema. A pessoa só não pode se enganar confundindo ambos.
E quando o dinheiro era para comprar um novo apartamento no futuro, e a mulher fica buzinando no ouvido quando as ações caem de preço?
Há quem diga que o sobe e desce das bolsas se assemelha a uma montanha-russa: um momento você está no topo, celebrando os ganhos, e no instante seguinte, despenca, segurando-se para não perder tudo., inclusive o juÃzo. Porém, ao contrário do parque de diversões, aqui não há garantia de segurança. É o capital que se lança ao vento, e o vento nem sempre sopra a favor. Para muitos, o mercado de ações é mais do que números, gráficos e boletins econômicos; é uma experiência quase visceral.
É um mercado bom para assessores financeiros, e, mesmo assim, eles também perdem.
Sim. Melhor investir em renda fixa, dormir bem e acordar tranquilo.
Saia correndo não espere nem 2 dias.
Quem fez a pergunta deve sim sair. Se ele entrou nessa achando que era investimento variável que so varia para cima e esqueceu o que significa a palavra variável, se já se preocupa em tão pouco tempo com uma queda tão pequena... Claro que deve sair, alguém assim nunca vai ter paz enquanto os investimentos oscilam. Deveria ter entrado mais devagar com valores irrisórios e ir experimentando ativos e a sensação da curva descendente.
Assumir a iniciativa, a inexperiência e a perda.
A análise gráfica fornece parâmetros eficientes, e muito menos subjetiva do que avaliação de balanços ...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs De Grão em Grão > Investi no mercado de ações e ele caiu 2% no primeiro mês, devo sair? Voltar
Comente este texto