Samuel Pessoa > O exagero das emendas parlamentares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para melhorar talvez se os amigos da Faria Lima pararem de financiar os grupos polÃticos de Lira e demais possivelmente ajudaria a termos um quadro do congresso melhor. Hoje é pastor duvidoso (só está lá para costumes e isenção de impostos para a igreja) , policial com arma na mão para atirar em quem bem entender, e os grupos das capitanias polÃticas hereditárias . Quem de fato pensa no paÃs e seu povo? A direita?
El Centrón é um elemento perigoso e perdulário. Aliás, foi com as emendas que ele elegeu a maioria dos prefeitos neste ano. Quem dera que o tri Presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado.
O melhor indicador seria na minha opinião, as emendas como percentual do PIB. No nosso caso estão em torno de 0,5% do PIB. Nos EUA, quanto se pesquisa sobre "pork barrel" a cifra é menor que 0,1% do PIB.
Tudo se agravou ainda mais com a criação de Bolsonaro , o Orçamento Secreto. O inelegÃvel entregou verbas e governo ao Lira, para não sofrer um impeachment, pelos abusos, pelos diversos crimes cometidos.
Muito bom o texto, só uma correção: o legislativo, aproveitou o golpe contra Dilma e o vácuo polÃtico de Temer-Bolsonaro, para tomar conta do orçamento. A Presidente Dilma pela postura correta sempre peitou o Congresso e seus "anões" essas é uma das razões do golpe!
Apesar de não ter nenhum traquejo politico, Dilma era honesta e trabalhadora, não se curvou à s delinquências de Cunha. Vieram em seguida as traições de Termer, fortalecido pela Faria Lima, militares e mÃdia empresarial.
Finalmente um liberal (eufemismo para direita no Brasil) reconhece o disparate dessas emendas parlamentares patrocinadas pelos partidos liberais ( direita e extrema direita). Sempre a culpa pelos gastos excessivos recaia sobre o executivo ( esquerda)
MEDIANTE A FARRA BILIONÃRIA COM AS EMENDAS PARLAMENTARES SE NÃO HOUVER PRISÃO DOS PARLAMENTARES CORRUPTOS, continuarão a desviar dinheiro público que seria para obras de uso social do coletivo em todo território nacional. Nem mesmo a interferência do ministro Flávio Dino do STF resolveu o uso criminoso de polÃticos em benefÃcio próprio. O Brasil não suporta tanto roubo, tanta picaretagem!!!
Exagero ou Acinte?
Fica claro de quem é a responsabilidade pela elevação dos gastos, e consequente aumento do deficit publico, aumento do dolar, mas preferem ficar acusando quem defende não cortar em saude e educação. A Imprensa precisa divulgar isto varias vezes.
são é mercenários, isso sim. não é atoa que na eleição passada o centrão elegeu essa quantidade de prefeitos, com dinheiro dos tro -uxas
Esse crescimento foi promessa do mercado em troca dos votos favoráveis ao impeachment da ex presidente Dilma. Como sempre, após o golpe, os golpistas se dividem e hoje são inimigos. O mercado se beneficia da austeridade fiscal e os deputados das emendas. O povo sifú.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > O exagero das emendas parlamentares Voltar
Comente este texto