Samuel Pessoa > O exagero das emendas parlamentares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Para melhorar talvez se os amigos da Faria Lima pararem de financiar os grupos políticos de Lira e demais possivelmente ajudaria a termos um quadro do congresso melhor. Hoje é pastor duvidoso (só está lá para costumes e isenção de impostos para a igreja) , policial com arma na mão para atirar em quem bem entender, e os grupos das capitanias políticas hereditárias . Quem de fato pensa no país e seu povo? A direita?

    Responda
  2. José Antônio

    El Centrón é um elemento perigoso e perdulário. Aliás, foi com as emendas que ele elegeu a maioria dos prefeitos neste ano. Quem dera que o tri Presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado.

    Responda
  3. José Cardoso

    O melhor indicador seria na minha opinião, as emendas como percentual do PIB. No nosso caso estão em torno de 0,5% do PIB. Nos EUA, quanto se pesquisa sobre "pork barrel" a cifra é menor que 0,1% do PIB.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    Tudo se agravou ainda mais com a criação de Bolsonaro , o Orçamento Secreto. O inelegível entregou verbas e governo ao Lira, para não sofrer um impeachment, pelos abusos, pelos diversos crimes cometidos.

    Responda
  5. Alberto Soares Soares

    Muito bom o texto, só uma correção: o legislativo, aproveitou o golpe contra Dilma e o vácuo político de Temer-Bolsonaro, para tomar conta do orçamento. A Presidente Dilma pela postura correta sempre peitou o Congresso e seus "anões" essas é uma das razões do golpe!

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Apesar de não ter nenhum traquejo politico, Dilma era honesta e trabalhadora, não se curvou às delinquências de Cunha. Vieram em seguida as traições de Termer, fortalecido pela Faria Lima, militares e mídia empresarial.

  6. Marcos Araujo

    Finalmente um liberal (eufemismo para direita no Brasil) reconhece o disparate dessas emendas parlamentares patrocinadas pelos partidos liberais ( direita e extrema direita). Sempre a culpa pelos gastos excessivos recaia sobre o executivo ( esquerda)

    Responda
  7. Tadêu Santos

    MEDIANTE A FARRA BILIONÃRIA COM AS EMENDAS PARLAMENTARES SE NÃO HOUVER PRISÃO DOS PARLAMENTARES CORRUPTOS, continuarão a desviar dinheiro público que seria para obras de uso social do coletivo em todo território nacional. Nem mesmo a interferência do ministro Flávio Dino do STF resolveu o uso criminoso de políticos em benefício próprio. O Brasil não suporta tanto roubo, tanta picaretagem!!!

    Responda
  8. jose prado

    Exagero ou Acinte?

    Responda
  9. José Carlos Soares Costa

    Fica claro de quem é a responsabilidade pela elevação dos gastos, e consequente aumento do deficit publico, aumento do dolar, mas preferem ficar acusando quem defende não cortar em saude e educação. A Imprensa precisa divulgar isto varias vezes.

    Responda
  10. Raymundo Itareru

    são é mercenários, isso sim. não é atoa que na eleição passada o centrão elegeu essa quantidade de prefeitos, com dinheiro dos tro -uxas

    Responda
  11. Marcelo Magalhães

    Esse crescimento foi promessa do mercado em troca dos votos favoráveis ao impeachment da ex presidente Dilma. Como sempre, após o golpe, os golpistas se dividem e hoje são inimigos. O mercado se beneficia da austeridade fiscal e os deputados das emendas. O povo sifú.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.