Mercado > De Campos Neto a Crivella, saiba quem é contra e quem é a favor do fim da escala 6x1 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O despreparo de RC é constrangedor. Ele sabe dos markup, inclusive do sistema financeiro. Vassalo de Banqueiros.
Pelo caráter (ou falta dele) das pessoas q são contrárias fica fácil saber o lado certo.
Roberto Campos Neto, o seu tempo no Banco central está chegando ao fim ,ao que o senhor não deve esta gostando!! Pois não para de opinar em tudo!!! E para aparecer??? Porque o senhor , não vai fazer outra coisa , já que atrapalhou bastante o governo Lula, o câmbio do paÃs, só não fez mais ,porque não pode!!
O Presidente do FED - Bco Central dos EUA - quase não se pronuncia, há até uma piada na Imprensa local, que em reuniões em que é convidado, diz apenas 2 palavras: "whisky" e "tank's". Certamente por saber que suas palavras têm peso na Economia, e influencia as decisões de investimento aqui e ali. Já Campos Neto opina de tudo abertamente, até pelo que não lhe diz respeito, pelo cargo que ocupa. Felizmente já vai tarde. Certamente com os bolsos cheios.
Geraldo Alkimin eu sei quem é, quem é o outro mesmo?
Convido aos que são a favor do 6x1 procurar emprego em um supermercado,passar 8 horas por dia em pé, sem tempo de nem para ir ao banheiro,com um domingo de folga no mes( as outra folgas são durante a semana) e ter como recompensa uma de um salario de R$1.480.,
É óbvio que as entidades patronais são contra a mudança! Tem seus privilégios a base do trabalho escravo dos trabalhadores! Vem com esse discursinho de crescimento econômico pra boi dormir porque distribuir riqueza igualitariamente ninguém quer não! Por isso estamos num dos paÃses mais desiguais do mundo! Ser contra o fim da escala 6X1 é discurso de privilegiado ou de pobre de direita que quer fazer a mesma coisa: explorar o outro!
5x2 já,o resto é choradeira escravagista
O presidente do BC faz parte da equipe daquele que disse que lugar de emperegada doméstica é no Paraguai e não em Miami.
Quem têm visão de mercado mesmo, e vê quilômetros à frente, prevê que isso alavanca turismo e lazer. A pessoa tendo mais tempo, melhora a qualidade de vida. Antes de criticar, pensando só no próprio caixa, deviam pesquisar paÃses com o mesmo IDH que o nosso, e o que mudou lá. Exemplos não faltam.
Um "professor" de economia vir falar em escala de quatro dias por semana no Brasil. Olha o nÃvel dessa gente que "ensina" nas faculdades.
Coincidência ou a maioria dos que são contra os trabalhadores é bolsonarista?
Campos Neto é a favor da intervenção do estado só quando é para aumentar os juros. Aà ele é um grande intervencionista!!!
Produtividade não tem nada a ver com escala, produtividade está relacionada a sistemas, maquinários modernos e processos racionais. Henry Ford estava certÃssimo. Não adianta trabalhar 6 dias na semana e os processos da empresa serem da época da escravidão.
Não entendo porque Campos Neto é contra? Ele trabalha na escala 0x7. Nada produz e de quebra atrapalha quem quer trabalhar.
Lei Boulos
Alguém já viu uma única pessoa que trabalha ou já trabalhou 6 x 1, ser contra o fim deste sistema? Os que não querem mudar não devem ter ideia do que isso seja na prática ou mesmo a mÃnima empatia por aqueles que bem conhecem este regime de trabalho. Está faltando empatia e humanidade.
Os senhores de engenho também era contra o fim da escravidão, mas com o fim da escravatura a grosso modo de criou um mercado consumidor mais amplo para a transição para o capitalismo. O fim dessa escala exaustiva pode aumentar a produtividade com mais tempo para se dedicar ao lazer, a famÃlia e aos amigos, aumentando o consumo e diminuindo os afastamentos devido a saúde mental. Isso é apenas um aspecto para preparar a sociedade para uma vida mais justa com qualidade de vida. EquilÃbrio é a chave
Sr Dalmo, concordo com o Sr, quanto a hotéis e restaurantes, pois trabalhei no comércio e serviços. Sei que os custos são terrÃveis. Mas por isso mesmo que a proposta deve entrar em tramitação, justamente para que seja discutida, e cada área ter um meio termo. Já é útil somente por o assunto vir à tona.
Dalmo, mesmo em 5x2 dá para fazer escala.
Vida justa virá com fazer em 4 o que se faz em 10 dias. Caem os custos de produção, barateia o produto, mais folgas para quem trabalha duro. Mas é restaurantes e hotéis?
Campos Neto rsrs!
Trabalhar 8 horas por dia durante 6 dias seguidos e tirar um dia de folga para ganhar uns dos piores salários das américas é uma escravidão mesmo. Mas isso pode ter efeitos econômicos em alguns setores de grande volume de clientes como: comércio, varejo, etc. O certo seria mesmo uma negociação entre sindicatos, governo, entidades e empresários para chegar a um consenso para o trabalhador não sai perdendo já que é o mais fraco nesse tipo de discussão. Eles já estão ameaçando de fazer ajustes.
De Campos Neto a crivella. Entendido.
Já adotamos o sistema 5x1 na empresa que sou sócio. Os colaboradores amam. A produtividade inclusive aumentou. Raramente temos funcionários com atestado por esgotamento do trabalho.
Os contra o fim da jornada 6 por 1 são todos aspones que nunca produziram nada e nunca chegaram nem perto de trabalhar numa escala assim. É a mesma coisa que alguém que não tem filhos falar que creche é inútil e deveriam abolir todas para economizar dinheiro.
O Brasil vive uma epidemia de burnout, que afeta 30% da nossa força de trabalho. É um dos paÃses do mundo com mais afastamento do trabalho por essa causa. E pessoas como o Luciano Hang acham que o brasileiro não quer trabalhar menos. Outros acham que isso é um risco à nossa produtividade. Que delÃrio!
Outras coisas precisam ser resolvidas antes: produtividade, sistema adotado em outros paÃses que nossas indústrias competem, especialmente a China, os sistemas de suposta protecao ao menos favorecido, co o bolsa familia, etc. Resolvidas essas e outras questões, seria melhor para quem trabalha.
Boulos é a favor do 0 x 7
Bem, ele tem carteira assinada. Já a fami lÃcia, sempre ficou na mamata de 0 x 365.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Todos que acham que não há espaço para reduzir a carga horária são retrógrados egoÃstas e não têm conhecimento suficiente, apenas acham que têm, são eminência pardas que vivem em um paÃs não desenvolvido, explorando os mais fracos.
Henry Fordy não é boa referência pois faliu logo em seguida
Ele faliu mais de uma vez. E perto do que realizou, falir é um mero detalhe.
Faliu logo em seguida do que ? Você sabe o net worth de Henry Ford ao morrer ? Claro que não.... Kkkkkk . Acho que você não conheça história de Ford. Falir tem zero relevância perto do resto. Ele não faliu uma única vez.
A França , a sétima economia do mundo, tem escala de trabalho reduzida e promove a qualidade de vida. A jornada de trabalho padrão é de 35 horas semanais. Além disso, os trabalhadores têm direito a uma generosa quantidade de férias (geralmente 5 semanas por ano), e há forte ênfase na separação entre trabalho e vida pessoal. Brasil , 12 economia mundial, tem lÃderes polÃticos e empresários contra lei que promove qualidade de vida e saúde aos trabalhadores. Vai entender
Correção: somos a 9 economia mundial.
FabrÃcio, concordo com você. Único senão é que eles protegem sua indústria e aqui deixam a concorrência ter semanas de 48 horas, salários de 80 dólares etc.
Vimos lá dois garçons dando conta de umas 20 e poucas mesas, uma pessoa no caixa e cuidando de lavar os copos no bar. A produtividade nos EUA é incomparável, bons salários, mas são duas pessoas para cuidar de uma loja imensa, uma nas cabines de provar roupas e alguns caixas.
Toda e qualquer opinião sobre esse assunto, seja favorável ou contrária, carece de fontes bibliográficas de pesquisa, sérias, com metodologias cientÃficas confiáveis e claras. O resto é especulação ideológica. Achei o argumento de Campos Neto tão fraco, quanto o da própria autora do projeto. Já o de lÃderes religiosos que sempre recorrem ao argumento de que Deus fez o mundo em seis dias e descansou no sétimo, também é esdrúxulo.
Quando os parlamentares que, trabalham 2 vezes por semana, duas horas por dia, votam para aumentar seus próprios salários e verbas, não geram tanta polêmica e tão pouco ouvimos dizer que "é ruim para o Brasil"! Quanta hipocrisia! É a Folha de S.Paulo sendo Folha, sempre em proteção aos seus, desde o golpe militar de 1964!
Os magistrados e os parlamentares são a vergonha de nossa geração
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > De Campos Neto a Crivella, saiba quem é contra e quem é a favor do fim da escala 6x1 Voltar
Comente este texto