Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Pires Santana

    De Campos Neto a crivella. Entendido.

    Responda
  2. Rogerio Antonio Rezende

    Já adotamos o sistema 5x1 na empresa que sou sócio. Os colaboradores amam. A produtividade inclusive aumentou. Raramente temos funcionários com atestado por esgotamento do trabalho.

    Responda
  3. Fernando Alves

    Os contra o fim da jornada 6 por 1 são todos aspones que nunca produziram nada e nunca chegaram nem perto de trabalhar numa escala assim. É a mesma coisa que alguém que não tem filhos falar que creche é inútil e deveriam abolir todas para economizar dinheiro.

    Responda
  4. Gustavo Henrique Andrade Soares

    O Brasil vive uma epidemia de burnout, que afeta 30% da nossa força de trabalho. É um dos países do mundo com mais afastamento do trabalho por essa causa. E pessoas como o Luciano Hang acham que o brasileiro não quer trabalhar menos. Outros acham que isso é um risco à nossa produtividade. Que delírio!

    Responda
  5. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Outras coisas precisam ser resolvidas antes: produtividade, sistema adotado em outros países que nossas indústrias competem, especialmente a China, os sistemas de suposta protecao ao menos favorecido, co o bolsa familia, etc. Resolvidas essas e outras questões, seria melhor para quem trabalha.

    Responda
  6. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Boulos é a favor do 0 x 7

    Responda
  7. Getulio Cunha

    Alckmin não conta. Se ele mi jar fora do quadrado vira fascista e extremista.

    Responda
  8. luzonaldo augusto

    Todos que acham que não há espaço para reduzir a carga horária são retrógrados egoístas e não têm conhecimento suficiente, apenas acham que têm, são eminência pardas que vivem em um país não desenvolvido, explorando os mais fracos.

    Responda
  9. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Henry Fordy não é boa referência pois faliu logo em seguida

    Responda
  10. Fabricio Guimarães Pinto Correia

    A França , a sétima economia do mundo, tem escala de trabalho reduzida e promove a qualidade de vida. A jornada de trabalho padrão é de 35 horas semanais. Além disso, os trabalhadores têm direito a uma generosa quantidade de férias (geralmente 5 semanas por ano), e há forte ênfase na separação entre trabalho e vida pessoal. Brasil , 12 economia mundial, tem líderes políticos e empresários contra lei que promove qualidade de vida e saúde aos trabalhadores. Vai entender

    Responda
    1. PAULO CESAR MARTINS MENCK

      Fabrício, concordo com você. Único senão é que eles protegem sua indústria e aqui deixam a concorrência ter semanas de 48 horas, salários de 80 dólares etc.

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Vimos lá dois garçons dando conta de umas 20 e poucas mesas, uma pessoa no caixa e cuidando de lavar os copos no bar. A produtividade nos EUA é incomparável, bons salários, mas são duas pessoas para cuidar de uma loja imensa, uma nas cabines de provar roupas e alguns caixas.

  11. Márcio Marques Alves

    Toda e qualquer opinião sobre esse assunto, seja favorável ou contrária, carece de fontes bibliográficas de pesquisa, sérias, com metodologias científicas confiáveis e claras. O resto é especulação ideológica. Achei o argumento de Campos Neto tão fraco, quanto o da própria autora do projeto. Já o de líderes religiosos que sempre recorrem ao argumento de que Deus fez o mundo em seis dias e descansou no sétimo, também é esdrúxulo.

    Responda
  12. Mauricio Bessa Luna

    Quando os parlamentares que, trabalham 2 vezes por semana, duas horas por dia, votam para aumentar seus próprios salários e verbas, não geram tanta polêmica e tão pouco ouvimos dizer que "é ruim para o Brasil"! Quanta hipocrisia! É a Folha de S.Paulo sendo Folha, sempre em proteção aos seus, desde o golpe militar de 1964!

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Os magistrados e os parlamentares são a vergonha de nossa geração