Mercado > Lula defende 'jornadas de trabalho mais equilibradas' em G20 Social Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais uma mágica , e o Brasil afundando .
A esquerda pulou na frente. Levantou uma bandeira que deveria ser da direita. Renda, consumo e lazer são básicos na economia de mercado.
Será que ele vai sancionar a Lei Boulos?
Lula há 44 anos de fundação do PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) não se preocupa com os trabalhadores-nada fez por esses além do aumento do Salario MÃnimo, suportado mais pelo crescimento da economia e a inciativa privada do que pela "coragem de sua caneta" . Antes governou com os maiores juros do mundo e nomeou como Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional. Deu comida com o Bolsa FamÃlia para obter votos mas não onde fazer cocô. Namastê!
Que eu saiba, o PT tem 14 anos e 11 meses no poder.
A nomeação do banqueiro não seria uma imposição da elite econômica e ... ? E guarda pretoriana deles no ... deixa pra lá!? Digamos, ou o senhor aceita ou não governará. Quantos camisas amarelas de outrora havia no Congresso em dois mil e três? Uns 390 e mais uns 65? Quantos vetos foram derrubados neste ano e quanto custou? Como disse frei Beto: ´O Lula está regendo uma orquestra`. Compreende? Não sou filiado ao PT.
Sim. Mas o problema é que há mais ou menos uns 367 camisas amarelas na Câmara e uns 61 no Senado. Aliás, um deles já sugeriu o fim de décimo terceiro salário.
Lula fez pior! Em 16 anos de poder de seu PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), nada fez pelos trabalhadores, nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 40 anos. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
40h semanais já está bom.
Surpreendentemente o Lula está comedido em relação à populista e irresponsável PEC do fim da escala 6 x 1 (na prática essa escala implica no máximo 44 horas semanais de trabalho para algumas categorias). Tal PEC, se aprovada, terá várias consequências deletérias. As principais são o aumento do desemprego e do custo de vida (os empregadores irão repassar para os produtos e serviços o aumento do custo de produção).
pobre de direita adora bradar que é "antissistema", mas na prática defende as desigualdades e os poderos mais que a mãe. Que sistema é esse? que sistema é esse?
Acho que antes do seu comentário, você deveria ler um pouquinho e se informar sobre o assunto. Até deputados de direita estão dispostos a discutir o assunto e você resolve repetir uma ladainha sem conhecimento de causa. Pobre de direita é uma caca
o velho terrorismo da direita quando se trata de algo que melhore a vida do trabalhador e do povo
Chama-se Lei Boulos
Onde já se viu um presidente que conhece a realidade do seu povo querendo melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores com a defesa de uma escala de trabalho mais equilibrada e até mesmo "humana" né? onde vamos parar assim? (contém ironia)
o que ele faz todo dia, joão paulo? eleva o pib? diminui o desemprego a nÃveis recordes? aumenta as reservas internacionais em bilhões?
Pena que não se governo apenas com a boca. Solta maravilhas para o povo aplaudir e faz o que todo brasileiro vê dia a dia.
Cortina de fumaça . Lula o bilionário e suas mágicas .
João Paulo, tudo que vc mencionou no fim se revelou apenas retórica polÃtica pra eleger gente da pior espécie que quase nos tornou uma venezuela de direita com o projeto de ditadorzinho ladrão de jóias no comando. Isso sem falar que essa turma agora está cometendo atentados terroristas. Ou seja, vcs se tornaram infinitamente piores do que tudo que sempre criticaram sob o falso pretexto de combate a corrupção
Esse Felipe tá em todos os comentários defendo o Ãdolo dele. A única acusação dele é te chamar de bolsonarista ou miliciano. Mesmo se eu fosse, muito melhor que defender um chefe de quadrilha na presidência. Para ele o Mensalão e as falcatruas da Lava Jato se apagaram por causa de decisões polÃticas do STF. Lembrando que todos da quadrilha tiveram seus processos anulados. Em nenhum momento foram absolvidos. Vivemos em um paÃs com muitos crimes e sem nenhum autor.
Lula bilionário? hahaha. vocês só confirmam como são despolitizados e sem consciência de classe com um comentário desse
Será que sairá do PSOL o seguro desemprego ou da população?
Acho que o pessoal não entende que custo maior para o empregador é igual a inflação. Acham que salário baixo se deve ao patrão maligno e especulador.
Sempre tem oportunistas que pegam carona em ideias "boas" (para eles) e que jamais teriam tido essa iniciativa, se fossem somente por eles próprios.
Por isso se chama Lei Boulos, trabalhar menos
Boulos recomendou essa jornada de trabalho, foi uma das pessoas que inspirou a nova lei
EquilÃbrio... não sou radical, não desejo uma crise econômica. A moderação é sábia. Sábio também será as universidades não ter tanto temor ao futuro empregatÃcio. Pauta que consolidada, é sucesso sem precedentes. Pensem... qual empresa de sucesso tem funcionários 6x1? Quase nenhuma. E lucram. Exemplos não faltam. É dever a estabilidade do proletariado e do paÃs! Nem de longe parece um fudamento comunista, mas sim a vitória da projeção do proletariado. Talvez, 1° das lutas. Próxima IA!
O bolsonarismo realmente fortaleceu ideias que só logra consoante com educação e democracia. Mas ideias autoritárias no desejo do controle acaba por perder muito. Isso é algo que realmente necessita ser humanizado.
É, realmente o fortalecimento do proletariado aumenta a divisão, e consolida o avanço de ideias a muito suprimidas (por exemplo, pelo empreendedorismo), a princÃpio o aumento do corporativismo. Mas nesse sentido vislumbra-se a força necessária à regulação de novas tecnologias que substituem trabalhadores. A cada discussão é impressionante como se faz necessário.
Claro, defender o trabalhador é realmente algo muito "radical", já se explodir na frente da suprema corte não é nada demais. Isso pq vcs ainda se dizem "antissistema" heim?
Porque não 5 x 2? É porque tal projeto passaria. A proposta do PSol é radical, só destinada a dividir “nós contra eles”, visa dar sentido à estratégia do partidão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Lula defende 'jornadas de trabalho mais equilibradas' em G20 Social Voltar
Comente este texto