Mercado > 80% defendem demissão de servidores por mau desempenho, mostra Datafolha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Não consigo imaginar um motivo razoável para manter um servidor ou um empregado qualquer com mau desempenho.
E não tem mesmo motivo. Mas o problema da folha liberal e outro.
Esquece que isto nunca vai ocorrer.
Com o corporativismo secular , isto nunca vai acontecer.Este paÃs é para poucos .Funcionários públicos , empresários que se servem do estado,legislativo , judiciário, herdeiros e poder executivo corrupto em todas as esferas.A classe média paga a conta pagando impostos extorsivos.
A parcela se servidor que só quer o emprego e nada de trabalhar supera 20%, um lei que obrigasse a demissão de 20% ao ano com renovação por concursos daria um jeito nisso Quem achar que 20% é muito podemos baixar para 10%, mas passar em um concursos, ganhar estabilidade e não pegar no batente é um insulto para que quem paga impostos
Durante a pandemia, morreram muito mais pacientes nas utis terceirizadas do que nas utis com médicos concursados em sp. Isto está documentado e publicado. Destruir serviços especializados prestados por funcionários públicos concursados e substituÃ-los por terceirizados interessa a governos corruptos mas não à população.
Assino embaixo
Esta folha cada dia mais a serviço do grande capital. Por que esta dita mole não faz matéria ou pesquisa mostrando e denunciando a dÃvida de grandes empresas com a previdência social e fisco? Logicamente se faz de rogada para não atingir seus grandes patrocinadores. Do mais se for para demitir, que se demita mais de 90% do congresso (deputados e senadores), e porque não, os togados, que boa parte nada, ou quase nada fazem.
Gostei da sua ideia. Vamos demitir geral, inclusive funcionário público por mau desempenho.
Se os servidores públicos forem demitidos da forma como colocada nesta matéria, essas demissões gerariam inúmeros processos trabalhistas, porque os grandes problemas enfrentados pelos funcionários públicos não são expostos, principalmente o assédio moral, os riscos à saúde, à vida, as ameaças polÃticas, a falta de reconhecimento, entre outros problemas.
É vergonhosa a campanha que a Folha está promovendo contra os servidores públicos, patrocinada pelos privatistas da Faria Lima. A matéria é claramente tendenciosa e omite o fato de que os servidores já estão sujeitos a avaliações de desempenho e à progressão na carreira por mérito e não apenas por tempo de serviço. No caso, se a FSP fosse uma empresa pública, editores e jornalistas deveriam ser sumariamente demitidos por mau desempenho na função, dado o mau jornalismo que vêm praticando.
Há e muitos bons servidores, mas há tbem os chamados pelos próprios pares de "braço curto" e esses deveriam ser demitidos.
Maus funcionários públicos estão sujeitos a avaliação pelos seus pares e dificilmente são exonerados. Exemplo raro de possÃvel demissão: se matar alguém desde que com repercussão de mÃdia, se não nem isso. Isso acontece devido ao forte corporativismo ou pelos infindáveis recursos. Conheço bem o sistema, sorry.
Deveriam defender os calotes, a desproporcionalidade, as isenções no pagamento de impostos. Deveriam ir contra a reforma tributária, a reforma agrária, taxação de grandes fortunas etc
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > 80% defendem demissão de servidores por mau desempenho, mostra Datafolha Voltar
Comente este texto