Mercado > 80% defendem demissão de servidores por mau desempenho, mostra Datafolha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. filipe moura lima

    Sim, tem que demitir todos que não correspondem às atividades-fim. Comecemos pelos juízes, promotores, militares etc.

    Responda
  2. Luiz Bayard Bayer de Carvalho

    A Folha deve fazer uma reportagem ampla com respeito aos milhares de Ccs espalhados pelo país (nos três níveis do poder executivo, e nos demais poderes), muitos destes Ccs não possuem nenhuma qualificação para o cargo que estão exercendo, e na maioria dos casos, com salário médio superior ao funcionário público concursado. A verdade desta situação é que o func concursado não precisa rachar o salário. Precisamos, por exemplo, de uma PEC limitando o nº de CCs a 1% do total de concursados da ativa.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Concordo plenamente, inclusive são os mais tóxicos no ambiente de trabalho porque politizam todo o órgão público descaracterizando a imparcialidade na execução do serviço público.

    2. marcos fernando dauner

      totalmente de acordo . o câncer do serviço publico são os paraquedistas .

  3. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    A extrema direita populista tem acendido a visão antipolítica e antigoverno no coração das pessoas. A imprensa e o institutos de pesquisa estão fazendo a mesma coisa sem perceber que estão fazendo o jogo da extrema direita O modelo atual tem que realmente ser revisto, daí acabar com o funcionalismo só vai levar a maior ineficiência do estado e beneficiar os cargos políticos que não têm nenhuma preocupação com o país a não ser seu salário.

    Responda
  4. Julio Shiogi Honjo

    Com certeza muitos já foram mal atendidos, mais de uma vez, em empresas privadas. Mas a fama é só dos funcionários públicos.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Julio, o meu caso foi mais extremo: todos os bancos públicos, inclusive a Caixa, sempre obedeceram a lei da fila que não pode ultrapassar determinado período de tempo de espera, sempre os bancos públicos possuem funcionários suficientes para atender a demanda, já o Banco privado e nunca vi nenhum deles obedecerem a Lei, aliás, em nome da eficiência vale muito a pena ter quadro de funcionários super reduzidos e ninguém reclama da demora, assim não são multados.

    2. Julio Shiogi Honjo

      Amauri, já estive várias vezes em filas de banco. Nos públicos, quando esperam por mais de 15 minutos, vários começaram a reclamar, bradando e falando que isso é por ser do governo. Nos privados, até após esperas de meia hora, jamais encontrei alguém a reclamar.

    3. Amauri Soares

      Não misture alhos com bugalhos. O funcionário público é um servidor público. Empresas visam o lucro. O serviço público não.

  5. marcos fernando dauner

    oitenta por cento dos que aqui se manifestam são frustrados incompetentes que não tiveram capacidade de passar num concurso público federal . os demais são cabideiros que estão com dor de cotovelo

    Responda
  6. Vanderlei Nogueira

    O que acontece. O funcionário teve treinamento? O sistema de informação é honesto? Os envolvidos foram responsabilizados?

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      O processo de seleção interna é corrupto? É realmente para todos?

  7. Danielle Verônica

    Conheço os desafios do serviço público e a falta de recursos também para melhoria dos serviços prestados. Mas acredito também na grande falha de avaliação de desempenho dos servidores, afinal isso também impacta negativamente nos cofres públicos.

    Responda
  8. Alexandre Borgir Morais

    Folha censura mais um comentário para a surpresa de ninguém

    Responda
  9. FABIO ROSSI PILZ

    Muitos destes profissionais se escondem debaixo de uma placa de punição por desacato a servidores públicos. Passou da hora de reavaliar a prestação de serviço destes acomodados, arrogantes e prepotentes servidores do Estado.

    Responda
  10. gutemberg jose da costa marques cabral

    A Folha defende redução do estado com esse discurso de eficiência, mas não mancheteia a redução para a escala 5x 2. Quer a manutenção do 6x 1 para manter o regime de escravidão.

    Responda
  11. José Davi

    A Folha abriu guerra contra o serviço público do Brasil. Imagina o dono desse panfleto ter uma forte intoxicação alimentar por falta de vigilância sanitária não seria lindo?

    Responda
  12. Alberto A Neto

    Datafolha deve pesquisar sobre o super-rico e ultra-rico não pagar imposto sobre grandes fortunas, já previsto no artigo 153, inciso VII, da Constituição Federal de 1988. Datafolha deve pesquisar sobre o Imposto sobre Grandes Fortunas não ser cobrado de ultra-rico e super-rico deixando de arrecadar DOIS TRILHÕES nos últimos 35 anos. Datafolha deve pesquisar o porquê do imposto sobre grandes fortunas ser o único do sistema tributário nacional não regulamentado nem cobrado no Brasil até hoje.

    Responda
    1. Luiz Bayard Bayer de Carvalho

      e também a não cobrança de IR sobre distribuição de lucros. Patrão paga menos imposto que seu funcionário.

  13. Marcelo Pires Santana

    A cruzada de um veículo de comunicação

    Responda
  14. Felipe Araújo Braga

    Acredito que a solução é manter a estabilidade - principalmente para evitar ingerências políticas - e reduzir o número de comissionados e indicados. Ao mesmo tempo, condicionar a estabilidade à avaliação dos funcionários pelo atendimento prestado e avaliações periódicas de instâncias avaliativas e imparciais. A estabilidade não pode ser desculpa para atendimento ruim e para funcionários ruins (os bons acabam pagando por esses). Os bons funcionários também devem ser premiados por bom desempenho.

    Responda
  15. Antonio Ivair Arrais

    Servidor público competente, que se der a ele todos os benefícios da lei. Inclusive estabilidade. Aos incompetentes, que recebam o mesmo que recebe um funcionário incompetente da iniciativa privada! O olho da rua!!!

    Responda
    1. Alexandre Borgir Morais

      Quem vai julgar se um funcionário tem bom desempenho ou não?,com certeza aspones,indicados por políticos.80% dos servidores públicos recebem até dois salários mínimos,quem onera o Estado são os servidores que a folha não têm coragem de falar mal,(juízes,coronéis,promotores,políticos)que alguns chegam a receber mais de 100 k,sem contar que no caso de juízes e militares suas famílias continuam recebendo no caso dos militares e decretada a morte fictícia,no dos juízes aposentadoria compulsória

  16. Patricia Pedrosa

    O que deve ser considerado mau desempenho ? Não liberar joias trazidas em malas de ministro para presentear o Bozo? Não aceitar a pressao feita por milicos para liberar joias retidas?

    Responda
    1. Patricia Pedrosa

      Isso essa avaliação já existe no serviço público Dalton. A questão é para que os políticos vão usar isso para tirarem o que quiserem dos servidores.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Mau desempenho é baixa produtividade, negligência, desídia, descortesia para com o contribuinte

    3. Marcelo Pires Santana

      Perfeito, Patrícia.

  17. PAULO CURY

    O problema destas pesquisas é que o entrevistado não tem parâmetros, viveu a vida de esmolas do estado, vai comprar com o que? Vai no Detran sao paulo e me diga o que vc, pessoalmente achou? E depois se lembra de quanto vc paga de ipva, ai vc vai achar que o índice de renovarão deveria ser de 40%

    Responda
    1. Adelar Motter

      Paulo, será que os DETRANs já não estariam crescentemente mais a serviço dos despachantes, fabricantes de placas, autoescolas, etc do que a serviço do cidadão???

  18. Fabio Henrique

    Qualquer cidadão que tenha um mínimo de noção de como funciona o meio Político sabe que uma vez aprovada uma medida dessas oque demitiria o Servidor não seria a incompetência e sim a falta de envolvimento no projeto político de poder da atual administração!

    Responda
  19. Vera Lucia Bridi

    A questão que deveria ser maior evidênciada é a criação de cargos comissionados e indicação política para assumirem cargos no serviço público dos quais não possuem nenhuma habilitação em detrimento de um plano de carreira com treinamentos e concursos internos. Quanto aos gastos públicos, poderiam suprimir os gastos em campanhas eleitorais e teríamos um mínimo de sendo ao analisar as destinações orçamentárias.

    Responda
  20. raul neto

    Começou o ataque ao serviço publico. É o começo do fim de um país que um dia sonhou em ser grande. A corrupção agora quer se infiltrar nos órgãos públicos com o apoio dessa folha.

    Responda
  21. Jairo Cardoso

    Quem iria “avaliar” e com que “critérios”? Como seria essa avaliação, por exemplo, em vários municípios de SC, onde recentemente muitos prefeitos foram presos? Um deles, inclusive, é um defensor contumaz da extinção de qualquer estabilidade, que aliás é necessária para que os agentes penitenciários possam cuidar com tranquilidade de indivíduos como ele.

    Responda
  22. Adriano Ortiz

    Os dados: 41% consideram os serviços como ótimos/bons. 18% como ruins/péssimos. A interpretação da Folha: "uma minoria considera os serviços públicos bons. Sério, é vergonhoso o que vocês fazem para defender os interesses próprios!

    Responda
  23. Nelson Maria de França

    Sou capaz de acreditar que 90% desses 80% são incapazes de dedicar dez minutos por dia para estudar para um concurso público para limpar banheiro de escola, por exemplo. (Isso é percentual de um valor e cai em prova). Mais: o setor público (ainda) é o único lugar onde o trabalhador está mais ou menos protegido contra as garras do Senhor da Senzala. Até quando?

    Responda
  24. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Não podemos nos esquecer de que, sem a estabilidade, os servidores estarão sujeitos aos humores e ideologias do governante da hora. Qualquer prefeito de direita pode exonerar um funcionário de esquerda simplesmente porque sua posição política o incomoda. E alegar mau desempenho para a demissão é algo muito nebuloso e, nesse caso, uma arma na mão do 'patrão'.

    Responda
    1. M Lopes

      No setor privado seria diferente ? Desculpa esfarrapada a sua.

  25. eliasaraujocunha gmail com araujo cunha

    decidi não vou mais manifestar minha opinião nas matérias da folha. É MUITA CENSURA.

    Responda
  26. Rodrigo Izquierda

    Combater incentivos fiscais a 17 setores industriais, comunicação e folha inclusa, dinheiro público sendo usado para enriquecer empresários.

    Responda
  27. eliasaraujocunha gmail com araujo cunha

    Servidor público tem que ter ESTABILIDADE. Porém, deve produzir e exercer suas funções com responsabilidade. Afinal são "empregados" da população. Eu fico indignado com a folha. O que tem demais nesse comentário?

    Responda
  28. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Colona de "opinião" na primeira página do impresso. Q se demita o editor

    Responda
  29. marcos fernando dauner

    fui censurado . Setenta por cento dois palpiteiros da FSP defendem a substituição de brasileiros por angolanos , haitianos e venezuelanos . Assim como defendem a substituição de produtos made in Brasil por produtos made in China . São os patriotas peh-teh-bas que estão nessa FSP .

    Responda
  30. Flávio Fernandes Marinho

    CLT para todos.

    Responda
  31. Marcelo Magalhães

    Só há uma justificativa para que a folha empreenda essa perseguição ao funcionalismo público. É a abertura final ao ataque do setor privado. Com funcionários estáveis, a escravidão não é possível e torna a privatização invisível. Assim, vamos pra cima da folha e da Faria Lima que já cooptou o Mercadante, Haddad, Tebet, Galípolo, Dwek e Nísia. Esses já estão na folha de pagamento, agora é acabar com a estabilidade, pois pagar a todos fica inviável.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Marcelo e la revolution! Se depender dele, enforca o papa e estatiza a bolsa de valores. Cruz credo, vade retro!

  32. Domingos Sávio Oliveira

    Quem vai avaliar? Essa avaliação vai ser feita por um cargo comissionado ligado a um partido político, geralmente um frustado que vive de lamber botas e que nunca conseguiu passar em um concurso público em toda sua vida medíocre de bajulador.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      concordo cem por cento com esse comentário . passar no Vestibular é dez por um - entrar no serviço público é mil por um .

  33. Mau S

    Nehuma area deveria ter a estabilidade assegurada. Todos devem poder ser "demitidos" Assim como ninguem nunca poderia se aposentar com 8 anos de mandato.

    Responda
  34. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Enel ruim privatizada ninguém foi demitido, transporte público privatizado ruim ninguém foi demitido. Saúde privatizada ruim ninguém foi demitido.

    Responda
  35. Domingos Sávio Oliveira

    A desonestidade intelectual da Folha é puro mal caratismo. O que a folha defende descaradamente é o aparelhamento do serviço público pelo apadrinhamento político e a terceirização para transferir dinheiro público para enriquecer empresa corruptas que não sobrevivem sem dinheiro público.

    Responda
  36. Levi Ramos

    Querem o fim da estabilidade dos servidores públicos isso é só um sinal de alerta. O Brasil está sendo desmantelado aos poucos.

    Responda
  37. Thiago Lima

    Sou servidor público e sou a favor da avaliação de desempenho, mas essa avaliação não pode ser feito por agente político e nem servidores comissionado…

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Concordo, e também não pode ser feita pelos pares em corporativismo.

  38. Amaral Neto

    Valeu Folha, os coronéis agradecem o serviço prestado.

    Responda
  39. João Batista de Junior

    Precisa urgente de reforma administrativa. Sou a favor da demissão se não tiver eficiência. Salários deveriam ser revistos.

    Responda
  40. Jose Soares de Aquino

    Primeiro, a estabilidade dos funcionários públicos foi conquistado a duras penas na constituinte de 88, o motivo maior foi a defesa do trabalhador contra as perseguições dos políticos. Até aquele momento qualquer vereador demitia qualquer funcionário simplesmente porque não votou nele, pensa então os prefeitos, governadores, etc. Segundo - propõe-se cortar só dos barnabés; o poder judiciario, legislativo e forças armadas continuam sendo, além de estáveis, altíssimos salários e mordomias.

    Responda
  41. João Orlando Santos

    Não sou servidor público. Mas gostaria de saber quais seriam os critérios para avaliar a produtividade e quem seriam os responsáveis por está avaliação. Com certeza se os avaliadores não forem 100% técnicos e com capacidade de avaliar com isenção haverá com certeza perseguições políticas e ideológicas. É na verdade uma situação bem complicada em um país onde o QI político tem muito poder. Está avalição deve atingir os 3 poderes ou não?

    Responda
  42. Guilherme Mondaini

    Pesquisa rasa, visando a dar um empurrãozinho no fim do Estado de bem-estar social, com substituição por privatizações amplas e irrestritas. A matéria fala em "Judiciário" mas não aborda o peso da magistratura, com seus salários e penduricalhos absurdos; das aposentadorias compulsórias por desvios de conduta e crimes; não fala dos altíssimos salários nas carreiras dos MPs; dos generais; das pensões das viúvas de militares mortos e vivos: coloca, enfim, tudo num único bolo, com intuito de cegar.

    Responda
  43. César A C Sanchez

    Acredito que a maioria dos servidores trabalha corretamente. Entretanto, digamos que vinte por cento façam jus à fama que (injustamente) todos levam perante a opinião pública. Se esses vinte por cento (suposição, podem ser mais ou menos) fossem realmente demitidos (não "afastados", aposentados compulsoriamente, submetidos a pseudo "processos administrativos"), haveria a possibilidade de novos concursos para contratar gente com motivação para energizar a máquina pública. Servidor para servir.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Concordo.

  44. José Carlos Ortolani

    A FSP sendo a folha....patética...

    Responda
  45. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Servidor nenhum é contra a Avaliação Funcional, agora, o que não dá, é responsabilizar o Servidor Público pelos descalabros e incompetência dos mandatários que dirigem os Serviços Públicos. A Folhasabe muito bem o caráterda quase totalidade dosmandatários, mais preocupadoscom a reeleição, quecom a qualidadedos Serviços oferecidosa população...

    Responda
  46. jose prado

    41% consideram o atemdimento otimo\bom , 40% regular e 18% ruim\pessimo! Quntas empresas apresentam esse indice? Vamos pesquisar?

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Excelente questão. Como está a avaliação da empresa privada de energia de Sumpaulo? Das Cias de ônibus? Das empresas de telefonia (ah, Judith!)?

  47. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Ninguém eh contra isso. Esse eh mais um título capcioso da folha liberal. O problema eh discutir como fazer isso, sem que esses liberais desvairados , tão queridos da fsp, destruam o estado, objetivo maior dos banqueiros que patrocinam , atravéz da folha , esse ideal de terra arrasada.

    Responda
  48. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Pesquisem quantos são demitidos a bem do SP no Brasil todo ano.

    Responda
  49. Paulo Augusto

    Os políticos são a favor de acabar com a estabilidade para colocarem seus apadrinhados me cargos públicos.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      A estabilidade deve existir mas os maus servidores não podem se valer dela para não ser eficiente.

    2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      A estabilidade deve existir mas os maus servidores não podem se valer dela para não ser eficiente.

  50. jose prado

    Vamos começar pelos políticos e ministros, então! Depois juizes, procuradores, dirigentes de estatais e autarquias!

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.