Opinião > Vigor da atividade gera mais dúvida que otimismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fox news, é vc?
O problema do governo de Lula começa por ele na condição de "descondenado", não pode dar certo, como não deu o de Bolsonaro, por seu despreparo, mediocridade e espÃrito anti-democratico. Alckmin tem todas as condições de fazer mais bem ao Brasil. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Sem investir para tirar os trabalhadores da pobreza extrema o paÃs não evolui. Tem que cortar os gastos exorbitantes na polÃtico investir em aumento dos salários mais baixos até o salario mÃnimo equivaler pelo menos 10% do valor do teto salarial para que todo trabalhador possa dar o conforto necessário a famÃlia para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligentes sem precisar de auxÃlio de ninguém, como está na constituição.
Folha deveria reproduzir a brilhante entrevista do Ministro Haddad , puxando a orelha de forma clas$suda de empresários, polÃticos e principalmente da imprensa tão beneficiária dos subsÃdios do Estado, principalmente da desoneração da folha. E mesmo assim esconde isto atacando o governo e não a medida 1202. Ah, também deveria dar publicidade à s empresas e setores que recebem incentivos fiscais.
Como sempre, os editores agindo de má-fé. Um dia exemplo: atribuem o baixo Ãndice de desemprego à reforma trabalhista que destruiu o trabalhador; e destruiria mais se não fosse o atual governo brecando a sanha de gente como essa que banca ideológica e financeiramente esta Folha. Um editorial desses não vale nada; e ao leitor com razoável repertório crÃtico só resta rir ou ficar indignado.
Deu um exemplo e há outros. Esses editores da Folha são fraquÃssimos; textos fracos, sequência argumentativa falha. Falácias que não merecem sequer ser consideradas sofismas razoavelmente elaborados. Quanta grosseria vomitada sobre o leitor.
Quem audita a dÃvida ou pública? A dois anos da eleição presidencial, a quem interessa essa pressão para que Lula faça cortes em cima dos mais pobres?
é isso mesmo, os petistas não estão nem aà com o paÃs!
É a eterna batalha "bolsa de valores X bolsa familia". Foi isso que Marx chamou de luta de classes. A Folha devia se envergonhar desse editorial. Sejam honestos e digam: somos a favor da exploração selvagem do brasileiro. Digam realmente o que vcs defendem, e não se escondam atrás desse verniz acadêmico.
Depois de centenas de Edi to riais tendenciosos e desinformativos , a fo lha não se envergonha de mais nada.
É a realidade, o balanço econômico que fazemos em nosso contra-cheque (usei o termo antigo para que entenda facilmente). Pena seu ressentimento com os acadêmicos, por isso que Cuba e Venzuela não saem do atoleiro!
Pois é editor Folha, apesar de tudo e todos os que tramam contra o paÃs, nos recusamos a aceitar o destino traçado por vcs, a economia vem crescendo para sua tristeza. Imagina se os juros fossem mais baixos? Seria uma festa maior.
Correto. Depois não digam que eu não avisei.
Em outras palavras, tem que diminuir os gastos com o povo para aumentar os gastos com juros de gordos parasitas bilionários.
Pô Vinicius, se ninguém te curtir, vou eu no final do dia, pra que você não passe em Branco e não fique desolado, deixando de me dar importância. Sempre é bom ter um comentário de Bolsonarista pra ver o nÃvel da galera : )
Gilberto eh outro desvairado que considera a inflação indolor.
É isso que esse jornal defende diuturnamente sem o menor pudor meu caro Gilberto Rosa.
Essa coluna é uma completa enganação, uma fraude barata, a Folha se humilha querendo desmerecer os avanços. Não é a toa que o bilionário banqueiro parasita de juros e dono da Folha é processado por fraude até pela irmã.
Gilbertinho, vc sonha todas as noites com os donos da FSP tomando seu dinheirinho? Parece que ha um fantasma puxando seu pe enquanto vc dorme. Se quiser, posso te indicar um bom caça-fantasmas.
A cátedra pe frio da folha pretende ganhar o prêmio urubu malandro do ano. O editor junta personalidades das mais variadas e cavernosas origens, o vampiro brasileiro, o bebê de Rosimeire , baby Bob field, meninos prodÃgios de seu jornalismo, e economistas futurologos do mau agouro, para assombrar o gado conservador. A vingança será maligrina, se Deus quiser, tudo há de dar errado. O apóstolo musk já vacinou, lula perdera. A boa nova liberal há de se abater sobre nossos cadáveres.
É desonesto atribuir a inflação ao gasto público, quando sabemos da queda da produção global de alimentos, principalmente carne, cuja demanda está sendo ocupada pelo Brasil. Como a exportação não paga impostos, a produção é toda dirigida ao exterior e o preço interno sobe. Portanto, nada tem a ver a inflação com a suposta gastança, como diz o texto. Assim, austeridade fiscal não tem correlação com taxa de juros, dÃvida pública e inflação, principalmente põe essa estar sendo gerada no exterior.
Marcelo, suas teorias econômicas devem ser inspiradas nos ensinamentos da Dilma Roussef. Quem segue cai logo no abismo.
Ah, tá!
chega a ser hilário o que esse jornal publica sobre economia, parece ter saÃdo da boca de um especulador, ou saiu? se vai bem é ruim, se vai mal é ruim, se jesus o cristo tivesse na presidência do Brasil certamente seria crucificado mais uma vez, sendo ele de esquerda
Esse tablóide virou banco caro Itareru
O "mercado", essa entidade q tanto gostam de citar, é um outro nome para especulador. O pib pode crescer o que for que vao insistir na ladainha que tem q cortar gastos, que ia ser cinco vezes mais se tivessem cortado gastos. Liberaloides, sempre. Impressionante como esses jornalistas nao se constrangem de servir a esse senhor.
Jornaleco meia boca. Tendencioso. Mais uma vez, minando lentamente um governo democrático mais uma vez. Teve responsabilidade imensa no golpe, na eleição do capitãozinho e está louco para incentivar nova investida.
sempre foi golpista
As vezes tenho a impressão que FSP acha que somos todos "semianalfabetos",... Resultados positivos da economia têm por consequência as reformas trabalhistas,... Sério FSP? É por essas e outras, que as vezes me sinto um bobão em pagar uma assinatura todo mês. Aff, por favor tenham um mÃnimo de dignidade senhores.
Uai, a “PEC da Transição” já virou “PEC da gastança”? Essa é novidade para mim… Deveria ser “PEC Kamikaze 2”, mas a Folha quis prestigiar seu candidato e optou por “Transição”. Agora, parece que resolveu não mais corroborar com o engodo. Antes tarde do que nunca…
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Vigor da atividade gera mais dúvida que otimismo Voltar
Comente este texto