Cotidiano > Delegado de folga xinga policial militar em Fortaleza e é detido por desacato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ademir Ferreira

    Isso tudo é herança da ex ditadura militar que vigorou de 1962 até 1985, e até hoje tanto policiais civis quanto militares se consideram intocáveis e são resguardados pelo corporativismo das instituições que os protegem, visto ai pela reportagem que corrobora o que estou dizendo.

    Responda
  2. Severo Pacelli

    Sorte dele ser delegado. Se pobre e sobretudo preto, ia apanhar 24 horas seguidas. Se o policial for apenas um soldado ou no máximo um sargento, vira nada. Se oficial, vai dar uma advertência verbal, ou seja vira nada.

    Responda
    1. Aldo Nascimento Jr

      Seria porrada mesmo ou bala?

  3. Sam Duart

    É sempre assim. Assumem um cargo de destaque e já se acham semideuses.

    Responda
  4. Luiz Paulo Santana

    Boa oportunidade para checar diferença de tratamento. Fosse um cidadão comum, sobretudo pobre e/ou preto, entrava no pau e ia preso. E dependendo da condição social poderia sofrer até tortura, como acontece ainda no Brasil. O cidadão foi tratado com paciência, à vista de seu estado, e assim devia ser com qualquer um.

    Responda
  5. Josue Oliveira

    Ou seja, não vai dar em nada.

    Responda
  6. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Alguém precisa dizer ao tal delegado de polícia que tal função existe em uns 4 ou 5 países atrasados em todo o mundo. Isso não existe em país desenvolvido ou rico. Podem pesquisar. Aproveito para perguntar ao bêbado, quando estiver sóbrio, e aos demais leitores: para quê serve um delegado de polícia? Já temos os escrivães, os agentes e o MP, que oferece a denúncia e a justiça, que pode acatar. Tal função tinha que ser extinta. Dinheiro jogado no ralo.

    Responda
    1. Marcos Carvalho

      Parece que o senhor quer tirar o sofá onde presenciou uma traição, não é por aí. A função de delegado de policia é muito importante, ele que decide perante a lei, como deve-se proceder com as ocorrências penais isso sob pressão de advogados e pelo tal " voce sabe com quem está falando". Os demais policiais seguem ordem dele,ele que segura a bronca penalmente. O tal delegado em questão vai ser chamado na corregedoria e deve ter a vida dificultada.

    2. Samuel Santos

      Sem duvida! Ter elementos em posições de comando, como o chefe de polícia por exemplo, supervisores, superintendentes etc... E o MP comandar as investigações. O que já faz em vários casos. Quanto a PM, também acabar e formar uma só polícia com a civil sem graduação ou posto. E seus componentes passariam a ser oficiais de polícia. Por que a FSP não promove uma pesquisa séria entre o pessoal graduado (soldados, cabos, sargentos e subtenente?), nas 27 PM do país?

  7. Aimar Polinaro

    Vergonha vergonhosa seu delegado.

    Responda
  8. josé maria silva

    É, o bombadão pagando de valentão.esteroide podem causar asteroide, adeus futuras promoções. E se precisar de apoio vai ter problema pelo asteroide que lançou.

    Responda
  9. Antônio João da da Silva

    O delegado é um servidor público, isto é, recebe do dinheiro que sai do meu bolso, é meu empregado, é dever da PCCE divulgar o nome do delegado, eu quero saber!

    Responda
  10. Raymundo Itareru

    o corporativismo fala mais alto em todos os segmentos da sociedade, se existisse justiça, ou vergonha na cara mesmo, seria exoneração sumária. vai procurar outra coisa pra fazer

    Responda
    1. Paulo Roberto Taveira

      O exemplo vem de cima.

  11. José Pereira

    Trata-se do velho, mas sempre novo, "Você sabe com quem está falando?". É tanta saúva nesse Brasil! Mas elas passarão, ah, passarão. Em tempo, a mídia focou no xingamento de Janja ao E. Musk, mas não deu uma nota, sequer, do conteúdo da palestra dela no G20 social. O principal mesmo de se ver e ler não mostrou.

    Responda
  12. Djalma de Almeida

    Fico imaginando o tratamento na delegacia,eu mando e desmanchando, que o senhor, você é um m., pessoas de bem tem medo entrar nesse ambiente para fazer B.O, tá aí mal exemplo.

    Responda
  13. Vanderlei Nogueira

    A foto mostra apenas a agressão do delegado, não mostra a sua prisão

    Responda
  14. Manoel Bolonha

    Policia civil não divulgou o nome do delegado bêbado e mamado e sem educação. Péssimo exemplo de corporativismo. Não à toa vemos a falta de credibilidade junto aos que deveriam cuidar da nossa segurança.

    Responda
  15. Flávio Fernandes Marinho

    Esse é o conhecido bun dão.

    Responda
  16. Humberto Giovine

    Uma dúvida: Embora o delegado errou, e se fosse o contrário, o PM seria detido por desacato? Com a força que as PMs estão no Brasil......

    Responda
  17. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Um 'você sabe com quem tá falando?' com bafo de cachaça deve ser dos piores!

    Responda
  18. José Roberto Ferreira

    Crise de "otoridade". Mané!

    Responda
  19. João Batista de Junior

    Deveria ser demitido.

    Responda
    1. Afonso Celso Juste

      Nunca acontece nada. Processo que fica por isso mesmo. Acho que ele votou no Lula :)

  20. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    Péssimo exemplo ! Urge, or rigores da lei !

    Responda
  21. Renato Almeida

    Bozominion com certeza

    Responda
  22. Carlos Gomilde

    Tinha que colocá-lo atrás das grades e jogar a chave fora.

    Responda
    1. Afonso Celso Juste

      Coitada da chave.

    2. S Barreto

      Jogar a chave fora só por isso?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.