Educação > Estudantes abandonam Fuvest para tentarem vaga no ensino superior por Enem e Provão Paulista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Araújo Braga

    A Fuvest é muito bem preparada e um excelente exame. Infelizmente, nossa educação básica não prepara para nenhum vestibular - nas faculdades privadas populares ele é só uma formalidade - mas vejo como positivo o fato da USP: a melhor universidade da América Latina e o lugar onde estudo, se abrir mais para pessoas humildes e inteligentes. ESPM, Insper, Einstein e GV são excelentes, mas o critério é muito mais financeiro do que intelectual.

    Responda
  2. Alaor Magno

    Fuvest se tornou uma prova inútil em tentar fazer uma peneira. Puro bairrismo.

    Responda
  3. Cristiano Evangelista

    Gostaria muito de entender o porquê de se preferir ter um vestibular próprio em detrimento do Enem, a meu ver não faz muito sentido nem do ponto de vista do aluno, que terá suas opções reduzidas, como da instituição, que não tenta pescar as melhores mentes do Brasil e ainda precisará gastar milhões pra fazer essa prova própria.

    Responda
    1. Filipe Esposito

      A Fuvest existe antes do ENEM, as duas provas contém caracteristicas bem distintas, ou seja, uma pessoa pode ir bem em uma, enquanto na outra nem tanto. Por conhecer as duas modalidades, acho válido permanecer, além disto, a Fuvest independe de Governo, portanto é autônoma. Bom domingo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.