Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luis Nunez

    Deve adorar encher o saco do gerente.

    Responda
  2. RAULAND BORBA BATISTA

    Hoje só vou para banco para abrir e fechar conta, aqui em boa viagem (PE) tem várias agências bancárias , os estacionamentos estão abandonados , fechado , terminado , cancelados …

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      Uma pena. Oxalá o quadro mude por aí. Ainda bem que as agências bancárias e as casas lotéricas que eu frequento em São Paulo e no ABC continuam firmes.

  3. João Paulo Zizas

    Adoro mesmo. São ambientes legais para quem sabe aproveitá-los. Servem até para desenvolver contatos pessoais. Acho bom, inclusive, paquerar nesses lugares. Já fiz amizade –e, em certos casos, outras coisas também- com atendentes bonitas, simpáticas e/ou interessantes.

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      Alaor, existem muitas agências bancárias (e tomara que continuem existindo!) em diversas cidades. A digitalização parece ter feito sua percepção ficar embotada.

    2. Alaor Magno

      Não existem mais bancos de tijolos e argamassa. Ficaram no passado e vão continuar por muito mais tempo.

    3. João Paulo Zizas

      Faltou um tracinho antes do "e, em certos casos" no comentário acima. Abaixo, está uma versão com isso corrigido.

    4. João Paulo Zizas

      Adoro mesmo. São ambientes legais para quem sabe aproveitá-los. Servem até para desenvolver contatos pessoais. Acho bom, inclusive, paquerar nesses lugares. Já fiz amizade -e, em certos casos, outras coisas também- com atendentes bonitas, simpáticas e/ou interessantes.

  4. Raymundo de Lima Lima

    Eu também odeio Pix, e adoro ir a bancos e casas lotéricas.

    Responda
  5. Alaor Magno

    Esse ficou no século XX. Deve ser bolsonarista apaixonado pela Ditadura Militar Brasileira dos fins dos anos oitenta.

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      Alaor, nem sequer pensei em conspirações quando escrevi a resposta mais abaixo. Ma referi apenas a privacidade - que só existe totalmente nas transações feitas com dinheiro vivo- e a situações bem mais óbvias, por exemplo as fraudes que envolvem o PIX ou outros serviços bancários realizados na internet.

    2. Alaor Magno

      Medo de conspirações do mal. Risível.

    3. João Paulo Zizas

      Fiquei não, Alaor. Sempre procurei estar atento aos recursos advindos do andar da tecnologia. Mas só os adoto quando isso é inevitável ou quando vejo que realmente representam uma melhora e não apenas um ataque a contextos positivos. Há casos em que a novidade é mais destrutiva do que construtiva. E, no que se refere a pagamentos e bancos, há vários aspectos importantes que precisam ser considerados cuidadosamente, como privacidade e perigo de fraudes.

  6. ERMELINDA SANTANA MATOS

    Detesto o excesso de aplicativos que existem hoje , é aplicativo pra tudo , e haja pressão pra vc instalar aplicativos , estou com burnout de aplicativos. Já sou devota e rezando pra NSra protetora do excesso aplicativos .

    Responda
  7. max ribas

    Pix é o dinheiro eletrônico. Dinheiro eletrônico significa controle total do Estado sobre o indivíduo. Quando não existir mais dinheiro físico, o Estado escolherá quem vive e quem não vive. Afinal, se bloquearem suas contas, você irá se socorrer com quem? Simples assim.

    Responda