Ilustrada > Proibições de livros nos EUA mostram censura velada e refletem eleição de Trump Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trump nem assumiu e já é culpado pela censura.
Make America Dumb Again.
Esse pessoal tem muito o que aprender sobre censura com o Dino da famÃlia dinossauro. Tem que retirar da biblioteca, proibir a publicação e ainda aplicar uma bela multa no autor. Isso sim é censura de respeito.
Esse purit anismo provavelmente só é para os outros ,duvido que entre 4 paredes esses cri stões fazem um se xo papai mamãe ?
Que sorte que o Brasil não tem bibliotecas!
Rezava uma antiga lenda de que um certo paÃs do norte era a maior democracia do mundo. Nunca foi! Afinal, como pode ser democrático um paÃs em que negros não tinham direitos civis até os anos 6O do século 2O? Onde houve uma perseguição aos que eram acusados de serem comunistas em meados do mesmo século e onde existe um movimento de Mães pela Liberdade que simplesmente luta contra a liberdade? Um paÃs onde se censura livros em pleno século 21 pode ser chamado de livre?
Himmler, Goebbels, Bormann e seu Führer estão dando festa no inferno com Trump eleito.
As pessoas que odeiam os EUA são as mesmas que apoiaram a candidata democrata, que coincidência.
Olha a pose do “espiga de milho”. __Sujeito, se tu fosses metade do que tu pensas ser… só que não. Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Preocupante mas inefetivo. Podem banir livros. As novas gerações não leem mais. Consomem conteúdo de TikTok, Insta e o pornográfico X. Estes conservadores chiliquentos teriam que enfrentar a ira de Musk se tentarem censurar a internet. São uns patéticos inúteis que já saÃram perdendo. Podem proibir livros a vontade. É como enxugar gelo derretido pelo aquecimento global. Morrerão de exaustão.
Neste contexto, podemos avaliar o baixo nÃvel intelectual e moral dos americanos. Além do mais acrescente-se o alto nÃvel de hipocrisia, a falta de honestidade cientÃfica e mesmo a falta de coragem cÃvica, no bom sentido do termo. É um mÃsero exemplo da situação social e polÃtico de um paÃs que não serve de exemplo nenhum para o mundo.
Comentário sobre ce nsu ra nos EUA: ce nsur ado pela FSP. Solange Hernandes em ação.
Não foi no governo Biden que mais censura teve não .Obama censurou todos os livros que tratavam de oprimidos inclusive foi tirado de todas as universidades pedagogia de Paulo Freire. Sumiu ninguém conhece.
Great América......poor América......
A esquerda se ofende com conteúdos e bane, a direita se ofende com outros e bane também. Para alguns casos, a censura da direita foi limitada à faixas etárias, mas a esquerda bane radicalmente. Dois errados nunca fizeram um certo e evocar somente uma parte do problema é pura hipocrisia.
Marcos, no Brasil, livros infantis que ofenderam susceptibilidades de grupos identitários, nos EUA, Doctor Seuss, Abigail Shrier e assim vai. Basta procurar, não precisa puxar pela memória seletiva. Detalhe, não foi só de bibliotecas, foi a distribuição e edição. Se a marcha em torno da fogueira literária é para a direita ou para a esquerda não importa, continua sendo uma fogueira temperada com intolerância e hipocrisia.
Poderia fazer o favor de citar tÃtulos banidos pela esquerda? Estou tentando me lembrar mas não me veio à memória.
Essa é a maior prova que a direita redneck faz o jogo do sistema, ao chamar a atenção sobreo o inimigo. Melhor faria se fizesse como os marxitas e psicanalistas (alÃas, hoje também com o discurso antinomista nietzscheano), que cancelam os dissidentes.
Não são eles que são os arautos da liberdade.
A idade média ainda não acabou lá como cá.
Até o O Conto da Aia que narra o futuro distópico que os EUA se encaminham foi censurado. Minions vão espernear, mas o sinais são claros; o Estado se dobrando a pautas ultra conservadoras, legislando sobre direitos reprodutivos, interferência na liberdade de comunicação e ideias, uso de força armada para conter protestos (desejo de Trump), estrutura de governo e suprema corte formadas por extremistas e isolamento do mundo. Assistam na Prime.
O MAGA hoje está bem próximo de uma milÃcia armada; eles inclusive já estava se preparando para um confronto armado caso perdessem a eleição: não sou eu que estou dizendo, são os próprios sinais pré-eleitorais que mostram; quando as forças de segurança se prepararam para uma espécie de guerra civil de não aceitação dos resultados das urnas. Trump na véspera da eleição disse que era votar agora pra não precisar mais votar.
Os arautos da liberdade de expressão, que defendem a liberdade irrestrita, que acusam a esquerda de serem ditadores e censuradores, sempre acabam escorregando nos seus atos. Bozo foi o mesmo que disse que renovaria a concessão da Globo, que ameaçou diversas vezes a Folha de SP e seus jornalistas, que usou a estrutura de Estado para perseguir crÃticos, e que quis dar um golpe de Estado também atacou livros, tentou tributa-los, e usou a secretária da cultura para distorcer nossas raizes culturais
Na mi ra de dna. Solange Hernandes.
[ ... Aguardando dna. Solange Hernandes liberar o comentário... }
O maior problema aÃ, é que esses grupos, dos dois lados, militam por interesses, que vão além do que diz a placa na porta.
Essa é a "liberdade de expressão" defendida por bozo e trump.
Mas os Estados Unidos fazem marketing d tal "sonho americano", lugar pra ficar rico, saúde tão boa q não precisam SUS, comida saudável, liberdade d expressão plena. Mas escondem serem o avesso de seu marketing: a censura ou proibição de livros é apenas um dos casos. É paradoxal proibir livros num paÃs dominado por direita orgulhosa d sua ignorância e estu pidez. Proibir livros pra direita q não lê?
E por aqui? Iluministro pode censurar livros? Pode!!!
Está misturando as coisas, possivelmente por má fé. A censura feita em algumas bibliotecas públicas nos EUA é de clara motivação moral, e moralidade é algo que muda até com a Geografia. Já os livros aqui vetados pelo ministro do STF faziam clara pregação de ódio contra minorias, e isso deve sim ser combatido. Situações totalmente diversas.
Que engraçado. Esquerda não queria a mesma coisa para os livros de monteiro Lobato aqui no Brasil ? Me chama a atenção o colunista falando que os textos são leves comparados a de Jorge amado, não levando em conta a origem puritana dos norte americanos, sendo que aqui no Brasil a origem foi mais...... Deixa pra lá!!!
Tamanha bobagem não dá vontade de comentar.
Na terra da liberdade de expressão, censurar livros para bibliotecas públicas só é novidade para quem não conhece a história desse paÃs
Retirar de biblioteca pública não é censura. Quem quiser comprar em livraria pode. A Folha não tem moral pra criticar censura, é muita cara de pau.
De fato, o sistema de censura da Folha é merecedor de todas as crÃticas, contudo, uma biblioteca pública onde tÃtulos não são aceitos, independente do motivo, é tudo, menos pública. Na estante de casa podemos "censurar" a publicação que quisermos, uma biblioteca pública não, pois passa a ser uma biblioteca privada.
América flertando com o abismo.
Censura de livros??? Lá não é a "democracia perfeita", onde a liberdade de expressão é absoluta? Acredita quem quer.
Tempos difÃceis que só mostrma como os EUA está em decadência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Proibições de livros nos EUA mostram censura velada e refletem eleição de Trump Voltar
Comente este texto