Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luciano Fernandes

    Essa é a "liberdade de expressão" defendida por bozo e trump.

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Mas os Estados Unidos fazem marketing d tal "sonho americano", lugar pra ficar rico, saúde tão boa q não precisam SUS, comida saudável, liberdade d expressão plena. Mas escondem serem o avesso de seu marketing: a censura ou proibição de livros é apenas um dos casos. É paradoxal proibir livros num país dominado por direita orgulhosa d sua ignorância e estu pidez. Proibir livros pra direita q não lê?

    Responda
  3. MARCO ANTONIO POLISELI

    E por aqui? Iluministro pode censurar livros? Pode!!!

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Está misturando as coisas, possivelmente por má fé. A censura feita em algumas bibliotecas públicas nos EUA é de clara motivação moral, e moralidade é algo que muda até com a Geografia. Já os livros aqui vetados pelo ministro do STF faziam clara pregação de ódio contra minorias, e isso deve sim ser combatido. Situações totalmente diversas.

  4. Delzimar Irineu Silva

    Que engraçado. Esquerda não queria a mesma coisa para os livros de monteiro Lobato aqui no Brasil ? Me chama a atenção o colunista falando que os textos são leves comparados a de Jorge amado, não levando em conta a origem puritana dos norte americanos, sendo que aqui no Brasil a origem foi mais...... Deixa pra lá!!!

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Tamanha bobagem não dá vontade de comentar.

  5. João Carmo Vendramim

    Na terra da liberdade de expressão, censurar livros para bibliotecas públicas só é novidade para quem não conhece a história desse país

    Responda
  6. Matheus Battistoni

    Retirar de biblioteca pública não é censura. Quem quiser comprar em livraria pode. A Folha não tem moral pra criticar censura, é muita cara de pau.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      De fato, o sistema de censura da Folha é merecedor de todas as críticas, contudo, uma biblioteca pública onde títulos não são aceitos, independente do motivo, é tudo, menos pública. Na estante de casa podemos "censurar" a publicação que quisermos, uma biblioteca pública não, pois passa a ser uma biblioteca privada.

  7. Marco Antônio M de Oliveira

    América flertando com o abismo.

    Responda
  8. Ricardo Candido de Araujo

    Censura de livros??? Lá não é a "democracia perfeita", onde a liberdade de expressão é absoluta? Acredita quem quer.

    Responda
  9. Monique Matos

    Tempos difíceis que só mostrma como os EUA está em decadência.

    Responda