Mundo > Biden autoriza Ucrânia a usar armas dos EUA em ataques ao território da Rússia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RENATO MINEIRO DRUMMOND

    Os EUA têm vendido milhares de toneladas de armamentos à Ucrânia desde o início do conflito. A economia norte americana é fortemente sustentada pela indústria bélica. Os EUA inclusive contribuíram decisivamente para a deflagração dessa guerra, ao financiar através da CIA, e com a colaboração da OTAN, a instalação de 13 bases ucranianas secretas na fronteira russa. Putin obviamente descobriu-as e não deixou barato. Zelenski foi irresponsável. A venda autorizada agora é de mísseis de longo alcance

    Responda
  2. Marcos Prado Masliaev

    Escalando a guerra, toda Europa entra em estado de sabe-se lá o quê.

    Responda
  3. Márcia Meireles

    Que insanidade.

    Responda
  4. ALEXANDRE CARDOSO

    Acho que Zelenski não pode usar esses mísseis sem implicar em uma escalada, onde ele parece estar no contrapé e fazendo da tentativa um movimento inútil. A situação dele está muito difícil, e esse conflito pode encontrar conclusão antes da primavera no hemisfério norte se a Ucrânia não tiver outros recursos para usar, ou mais aliados a ajudar. Achismo humilde.

    Responda
  5. Antonio Dias Macedo

    Essa guerra na Ucrânia está indo longe demais; a Rússia do Putin está jogando um balde de água gelada sobre a grande vitória militar da União Soviética sobre a Alemanha Nazista, quando os exércitos soviéticos aniquilaram a elite dos exércitos da Alemanha Nazista; sem esse fato, o Dia D do desembarque das tropas aliadas nas praias da Normandia ia acontecer no dia de São Nunca !

    Responda
  6. Johel Souza

    Ae Putain , vem atacar a NATO agora que a gente acaba com esta guerra em 24 horas.

    Responda
    1. elcio matos

      Sério? "a gente acaba com essa guerra..." Qual será o seu papel para o fim da guerra, Johel? Não entendi.

  7. Johel Souza

    Ae Putain, vai começar a sentir o gostinho do que a NATO tem para você.

    Responda
    1. REINALDO sousa correia

      O que é NATO?

  8. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    É como eles mesmo dizem: o pato manco em final de carreira agora tenta fazer tudo à pressas. Ô sujeito birrento, o tal Biden! Se tivesse renunciado à reeleição no começo do ano, certamente o resultado dessa última eleição poderia ser outro. A Kamala Harris não teve tempo hábil para fazer campanha.

    Responda
  9. Sergio da Silva Soares

    Bom isso pode ser entendido como a Otan entrando na guerra, e pode começar uso de material de destruição em massa, ninguém vai ficar levando bomba sem revisar. Biden pode provocar uma guerra mundial se virar Otan vs Rússia.

    Responda
  10. A A Iuras

    As guerras são conflitos armados que acontecem por diferentes motivos, como desentendimentos religiosos, interesses políticos e econômicos, disputas territoriais, rivalidades étnicas, entre outras razões. Neste caso não importa saber quem começou a guerra, temos que acabar com as mortes de cada lado. Se ficarem discutindo as causas, nunca se chegará a um acordo menos dolorido. Isso é insanidade!

    Responda
    1. elcio matos

      Diga isso para os líderes ocidentais que pelos holofotes fazem apologia da paz, mas que no escurinho dos seus gabinetes incentivam guerras, conflitos armados, afinal, suas ricas indústrias bélicas precisam de vazão.

  11. Delzimar Irineu Silva

    Impossível derrotar a Rússia em uma guerra de procuração, zelenski parece um mendigo pedindo esmolas, achei que a derrotariam com sanções mas pelo visto a Rússia se adaptou, as sanções pelo visto não valem de nada, é só ver a quanto tempo fazem isso com Irã e koreia do norte. Agora uma dúvida!!! Por que mesmo com o maior Ataíde drones , morreram 7 pessoas e nos ataques israelenses em cada ataque morrem 50 a 80 pessoas? Sera que é porque a guerra russa é de ocupação e a de Israel é de extermínio?

    Responda
  12. noel neves

    Visto que, Putin sentindo que iria perder a guerra por falta de soldados e material bélico. Buscou ajuda de Kim e com isso dobrou seu potencial de ataque. Não defendo a guerra mas, a decisão é justa para haja no mínimo um equilíbrio de forças para negociar a Paz.

    Responda
  13. João Batista de Junior

    Força Ucrânia.

    Responda
  14. Enir Antonio Carradore

    Acompanhando de longe, tenho a impressão que não existe a opção “derrotar a Rússia” e seus aliados nesse conflito. As opções parecem ser: a) a Ucrânia perde; b) todos perdemos.

    Responda
    1. marcio jose albino

      Não existem estas duas opções citadas.

  15. roberto cardoso

    Meta Biden. Ou talvez, meta bala. Os chorosos do Putin vão criticar. Agora se fosse contra a Ucrânia, é o olhar de paisagem. Hipócrita é pouco.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Os EUA aceitariam uma base russa em Cuba ou no México? Pois é.

  16. MARCO ANTONIO POLISELI

    Mas Biden não era o pacifista junto k mala?

    Responda
  17. Wilson Luiz Antonio

    Amanhã as bolsas caem e o dólar dispara. O Brasil e outros países que não têm nada a ver com o conflito vão sofrer. Que papelão esse do Biden, de deixar um perigo nuclear tão significativo como herança. Só Jesus na causa.

    Responda
  18. elcio matos

    Essa é uma luta inglória da Ucrânia contra a Rússia; até meu cachorro sabe que o Putin jamais se renderá ao Zelensky. As potencias ocidentais que tanto discursam em favor da paz também sabem disso, mas mesmo assim incentivam os ucranianos a continuar a guerra apenas pra enfraquecerem a Rússia economicamente.

    Responda
    1. elcio matos

      Ivo, desde quando os ucranianos são escravos dos russos? Com a dissolução da URSS a Ucrânia até herdou armas nucleares liberadas pela Rússia, mas as renegou em troca de soberania. O único problema foi que o Zelensky, entorpecido pelos cânticos das potencias ocidentais, aceitou ceder suas fronteiras com a Rússia para a instalação de misseis nucleares. Você já ouviu aquele ditado que diz "não mexa com quem tá quieto"?

    2. Ivo Broeing

      Viver livre por pouco tempo ou viver muito como escravo, escolha facil.

  19. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Se a Ucrânia levar a guerra pra dentro da Rússia, o Putin que nega ter começado uma guerra contra os ucranianos estará mal com seus aliados. Daí a previsão da vidente cega pode se confirmar.

    Responda
    1. REINALDO sousa correia

      Elcio, pelo que entendi ele não vai invadir, só atacar a longa distância. Invadindo e tomando território ele já está, nas regiões fronteiriças.

    2. elcio matos

      Amigo, historicamente, nenhum país que invadiu territorialmente a Rússia se deu bem no final; e olha que exércitos poderosos já tentaram isso e foram derrotados de forma quase vexatória. Se até Napoleão e aquele austríaco de bigodinho esquisito perderam suas guerras por terem invadido a Rússia, imagine esse comediante ucraniano.

  20. raul neto

    Oia, a russia só tem o que não presta, não simpatizo nem um pouco com eles, mas essa do biden, cujo governo também antipatizo, é pra deixar o mundo preocupado

    Responda
  21. Fabrício Schweitzer

    Vai vendo esse povinho; não tem o mínimo de humanidade. Eles carregam o caos nas tripas.

    Responda
  22. OSVALDO NALLIM DUARTE

    Os falcões do Pentágono se aproveitaram da fragilidade de um presidente fraco que sequer teve o direito de tentar a reeleição.

    Responda
  23. JOSE CAMPOS

    Tipo o Bolsonaro deixando a bomba armada no final do mandato.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Vc torceu pra k mala né!? Taí !!

  24. NACIB HETTI

    Coerência. É o Partido Democrata que faz o lobby da indústria bélica.

    Responda
  25. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Coisa estranha e estúpida. Colocar o mundo em perigo após perder a eleição e estar fora do cenário em algumas semanas? Quer provar o que? Está a serviço de quem? Indústria das armas?

    Responda
  26. yussef mahmud m mustafa

    Que hipocrisia dos americanos não interessa quem é o presidente os americanos e sua política pro resto do mundo é uma mentira é só ver o que ó estado colonial sionista de Israel com armas Americanas com tecnologia de ponta da indústria militar americana está de uma forma ou de outra assassinado covardemente a população civil palestina de Gaza e Cisjordânia ,o sangue das milhares de crianças e mulheres palestinas está na conta do povo judeu de Israel e dos americanos

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Destruindo o Líbano também.

  27. Raymundo Itareru

    é uma boa oportunidade para Putin mostrar seu arsenal, vamos ver o resultado

    Responda
  28. Ricardo Baumhardt

    Trump já está governando...

    Responda
  29. Leonardo Trindade

    As famosas bombas com o símbolos LGBT...

    Responda
  30. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Achar q são diferentes é perder a aposta

    Responda
  31. Ivan Bastos

    Trump, segura esta batata quente.

    Responda
  32. A A Iuras

    Não existe outra forma de se obter um cessar fogo nem que seja por pouco tempo a não ser pela via diplomática que necessariamente para o êxito dessa negociação a Ucrânia deverá estar disposta a ceder a Crimeia em troca da entrada imediata na OTAN entre outros benefícios como a reconstrução do país a cargo dos EUA. Uma escalada na guerra agora teremos um conflito muito maior! Salvo melhor juízo.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Que opinião mais deslavada. Essa guerra foi causada exatamente por causa dos avanços da OTAN rumo às fronteiras Russas. E claro que a reação do Putin foi equivocada ao tentar atacar a capital ucraniana. Isso provocou a reação conjunta da UE e da OTAN. O tiro saiu pela culatra e a OTAN ganhou a Finlândia e a Suécia.

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Acho que de guerra e diplomacia vc entende muito pouco

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.