Poder > Atentado contamina 2026 com passos calculados de Lula, Bolsonaro e governadores cotados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Paulo Zizas

    Jair Bolsonaro se posicionou de modo sensato acerca das explosões ocorridas em Brasília devido às tresloucadas ações de pessoa cuja mente, sem dúvida, estava perturbada. O ex-mandatário reforçou sua postura democrática quando apontou a necessidade de o país cultivar um debate público pacífico. Ele deixou ainda mais nítido o ânimo que tem para defender o Estado de Direito. À vista disso, ficou evidente o intento capcioso dos contestadores dessa clara disposição do anterior chefe do Planalto.

    Responda
  2. Evando de Abreu

    Antônio, sim, poderia estar até com mais, mas isso não o torna homem bomba. Todos os atentados no mundo inteiro estas pessoas morrem levando muitos com eles. Este é o sentido do homem bomba. Este pobre coitado que ainda não teve autópsia revelada, era apenas maluco. Não foi nenhum atentado. Atentado foi o que aconteceu com o Bolsonaro e foi encoberto.

    Responda
  3. Sam Duart

    O plano da extrema direita é sempre dar continuidade as loucuras que praticam para ficar em evidência, pois se forem depender dos resultados de seu trabalho, acabam caindo na irrelevância.

    Responda
  4. MARCO ANTONIO POLISELI

    Ataque não, suicidio sim!

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Gado bomba morrendo pelo golpista ladrão de jóias. Fanatismo puro.

    2. Ney Fernando

      O cara não saiu de casa com várias bombas para se suicidar. Foi ataque, especificamente contra o STF. Só que não deu certo, e por isso o terrorista preferiu se suicidar, talvez até para proteger cúmplices.

  5. José Ricardo Braga

    A Direita Precisa Cuidar de Seus Doentes.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      (tit) A Direita Precisa Cuidar de Seus Doentes.

    2. José Ricardo Braga

      (i) Que Tiü França era um doente, ninguém duvida. Mas ninguém duvida também que haja muitos outros doentes espalhados por aí. No trânsito, por exemplo impera a falta de respeito, nos comentários de jornal lamentáveis expressões de incivilidade.

    3. José Ricardo Braga

      (ii) É engraçado a Direita 'propagar' hoje que Tiü França era doente, como uma espécie de defesa. "Há os nossos que são sãos!", tentam argumentar. Será que são, pelo menos, a maioria? A incitação de seus líderes não beneficia a tese.

    4. José Ricardo Braga

      (iii) Mas não é desses, os militantes, que quero falar. Há um outro contingente de doentes 'da direita' espalhados pelas ruas do país, são os que moram nelas. Não são necessariamente de direita, mas são frutos de sua administração.

    5. José Ricardo Braga

      (iv) As ruas se encheram (de novo) quando Dilma perdeu o poder. O Bolsa Família arrefecia este aventurar 'por necessidade'. Via-se pouca gente morando nas ruas, por não haver 'necessidade' disso.

    6. José Ricardo Braga

      (v) Temer reencheu as ruas, mas não acabou com o Bolsa Família. Qual foi a necessidade que gerou então? A 'purificação' evangélica, que encheu as ruas com outro tipo de pessoas, os expurgados dos cultos, aqueles que não se adaptaram à disciplina da vida evangélica.

    7. José Ricardo Braga

      (vi - fim) Voluntariamente ou sob alguma pressão estes sairam da convivência (e dos cuidados) de suas famílias e foram aventurar nas ruas. É responsabilidade da Direita esses outros seus doentes. Ela precisa cuidar deles... Urge!

  6. marcio jose albino

    Foi a ultradireita que perdeu, com seus próprios erros.

    Responda
  7. Valter Luiz Peluque

    Embora requentado, o assunto assume importância pelo ângulo dúbio da chamada, insinuando algum propósito, por exemplo, no estapafúrdio discurso de Ronaldo Caiado. Opor-se firmemente à anistia não deveria ser apenas do governo, mas de todos os que se dizem verdadeiros democratas e querem vigência exemplar da Lei.

    Responda
  8. luis augusto batista couto

    Esse chaveiro contou com o apoio financeiro do gado.

    Responda
  9. maria araujo

    O articulista começa dizendo que o ocorrido cria um dilema para Bolsonaro e para o PT. Explica com detalhes o dilema para o primeiro,mas não descreve em qual dilema o PT está envolvido nesse caso.

    Responda
  10. jose prado

    Circo Mambembe!

    Responda
  11. Evando de Abreu

    Ailton, está nos jornais. Ele comprou cerca de mil reais em foguetes tipo rojão dentre outros. Não tem explosivos e sim pólvora. Com relação à atentados terroristas, o único foi contra o Bolsonaro que não foi investigado e tem advogados caríssimos além do STF para impedir que a investigação conclua quem mandou fazer aquilo.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Também estava com um extintor cheio de gasolina. Por que será gado véio??

    2. Mauricio Soares

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Armando Moura

    o brasil não pode cair nas mãos de bolsonaro e seus seguidores novamente. Alo pra dos como o homem rojão de santa catari na, agarrado res de boléias de caminhão, véios marchadores em quartéis e cinquentonas de harmonização facial vão comparti lhar desinforma ção pelas redes. A direita tem que achar alguém decente para concorrer tarcisio, zema, jorginho, ratinho, caiado, castro e outros assim, não dá, o pais não aguenta. Informação limpa é tudo.

    Responda
  13. Rocia Oliveira

    Os passos do bolsonaro parecem tão somente levá-lo para a cadeia.

    Responda
  14. Marcos Serra

    E a Pholha segue na continuidade de uma narrativa ridícula e insustentável. Isso não é jornalismo e sim diversionismo mental para atender fanáticos formatados. O baita golpe do oito de janeiro foi planejado e executado com bíblias e um ou dois estilingues sem qualquer apoio militar. O perigoso atentado ao espúrio STF empregou poderosos rojões e "traques" que podem ser adquiridos no comércio local. O Ha mas que se cuide. Os verdadeiros terroristas estão aqui. Que tal tomarem umas aulas conosco?

    Responda
    1. Marcos Serra

      Djan, quem disse que o desequilibrado mental suicida cometeu o ato em nome do Bolsonaro? Segundo consta, já foi até mesmo crítico dele. Bem pior que matar-se e não fazer mal a terceiros é ser conivente com o maior corrupto que o Brasil já teve e que hoje, descondenado pelo CEP do Fachin (hilário e ridículo), ocupa a prizidênssia. Seguir, apoiar ou defender essa aberração está custando muito caro ao país e às futuras gerações que assistem o quão vale a pena ser desonesto aqui. Esse é o atentado.

    2. Djan Zanchi da Silva

      Marcos, tens notícias de alguém de esquerda que tenha se explodido por causa do Lula? Quanto ao termo bito lado, que tu achaste ofensivo, considero justo para se referir a alguém que se explode pelo "líder" bozo.

    3. Marcos Serra

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Marcos Serra

      Termos ofensivos: bitolado

    5. Djan Zanchi da Silva

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. maurilio amarilha

    Cadeia para Bolsonaro e seus cúmplices, é o que se espera.

    Responda
  16. Evando de Abreu

    Bomba? Desde quando rojão é bomba? Atentado? Jogar rojão em uma estátua não passa de vandalismo. O que foi feito do corpo do tal Tiu? Autópsia? Tem vídeo mostrando uma outra versão, onde aparece este cara errando o alvo e sendo abatido, o que era de se esperar. Não existe homem bomba. Quando este tipo de terrorista atua ele leva muita gente com ele. Tá mais para homem traque.

    Responda
    1. AILTON SOUZA

      Realmente uma simples bombinha que desfigurou e matou um homem de bem. Simples assim!

  17. João Batista de Junior

    Não pode existir anistia.

    Responda
  18. Fernando Reis

    Ei Folha!!Bolsonaro está inelegível, entendeu?

    Responda
  19. Renato Vieira

    A FSP apostando do desastre. kkkk

    Responda
  20. Gil Carlos Dias

    A imprensa comercial brasileira insiste em dizer que existe uma polarização no Brasil, mas não mostra, de forma factível, qual é o polo oposto ao extremismo de direita. Tudo isso para tentar emplacar uma improvável terceira via.

    Responda
  21. adel eddine

    Parece ser a estrategia da direita: jair destroi os candidatos aliados, Freitas, Ronaldo, Zema...enquanto Michele fica sepultada ate surgir como outsider e salvadora da Patria em 26, opcao de subserviente e presidente sem voz.

    Responda
  22. Djan Zanchi da Silva

    fsp continua a dar voz para gol pistas, como se eles fizessem parte do campo democrático. Esse bananinha, então, só é levado a sério por essa infinidade de eleitores reacionários de SP. Esses caras acham que não há imagens, gravações etc de todas as barbaridades que eles incentivaram todos esses anos.

    Responda
  23. Raymundo Itareru

    não vi nenhum desses postulantes a candidato condenar os atos golpista, pelo contrário fizeram foi subir no palanque para pedir impeachment de ministros do STF, e anistia para golpistas, vai roer piqui sepulcro caiado

    Responda
  24. Raymundo Itareru

    sepulcro caiado tem a cara de pau e o jeca mineiro nem se fala

    Responda
  25. C CERO BATISTA DINIZ DINIZ

    Quando este coitado explodiu-se no pátio do STF outras bombas já haviam sido detonadas contra o STF por BOLS ONA RO e seu filho Edu. a rdo durante uma semana. Ou alguém acha que é de menor gravidade ameaçar as instituições brasileiras e seus membros com pres i dente eleito de outro país, como se o nosso de nada valesse?

    Responda
  26. Jorge Rodrigues

    A importância para as eleições do "atentado" - está mais para suicídio - em Brasília é a mesma do atentado sofrido por Bolsonaro. Ambos são irrelevantes. Contudo, o atentado em Brasília é de grande interesse para o sistema e deverá ser explorado ao máximo pelo STF, Polícia Federal, Executivo, partidos situacionistas e parte expressiva da grande imprensa.

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Mais para suicídio? Depois que não deu certo, né? Pois ele queria era jogar bombas nas instituições em Brasília, caso contrário não teria de abalado de Santa Catarina até Brasília pra se matar.

    2. jose batista

      Vdd

  27. jose batista

    Maluco soltar rojões, na praça dos Três Poderes, ser abatido, cair em cima de rojão aceso, é atentado contra quem e contra o q?

    Responda
    1. Francisco Filho

      Contra a sua inteligência, com certeza. Procura-se por ela!

    2. Maria José de Araujo Costa

      Rojão até que fosse avaliado por peritos. Um rojão que explodiu o seu cérebro não pode ser considerado objeto festivo. Tinha poder letal, como e fato aconteceu.

  28. Maria Luiza Pires

    Esse artigo não traz nenhum elemento novo à reflexão. É uma coletânea do que já foi comentado. Sem anistia para os golpistas que depredaram os bens públicos.

    Responda
  29. Josimar Soares

    Um ex capitão, na iminência de ser processado e preso, pede para ser defendido com a própria vida pelos fanáticos. A bomba explodiu no colo dele. Mesmo resultado de 40 anos atrás, quando militares acuados organizaram atentado no Riocentro. Ali, a bomba explodiu literalmente no colo. Mas agora, é só processar e prender o milico que a polarização criminosa acaba.

    Responda
  30. C CERO BATISTA DINIZ DINIZ

    Querer vincular Bolsonaro ao ocorrido com esse louco é pura má fé. Ele não está vinculado a isso que aconteceu. Ele é o próprio acontecimento. Desastre, loucura e instinto de destruição.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Política de ódio disseminada constantemente pela extrema direita leva a esse fanatismo causador da morte desse gado bomba.

    2. Josimar Soares

      Concordo que não precisa vincular Bolsonaro a esse acontecimento. Basta processá-lo, junto com os comparsas, pelo que já está investigado e provado. Aí a polarização patológica acaba, e continua a polarização política, o que é normal.

  31. Lisy P F S

    Não mesmo Toninho do PT até hoje nada. Testemunhas assassinadas. Adelio Bispo nada. Arrumou 2 milhões para pagar advogado. Certamente caiu do céu.

    Responda
    1. Francisco Filho

      E como a PF comandada por Bolsonaro vasculhou e nada achou em 4 anos? Acho que quem caiu do céu de madura foi vc.

    2. Maria José de Araujo Costa

      Pode ser que outras investigações tenham falhamos. Não seriam as primeiras, nem as últimas. Mas isso não pode ser justificativa pra impunidade de todos os outros crimes.

  32. Antônio Carlos de Paula

    Passar panos a esses criminosos da extrema direita é jogar contra o regime democrático. Sem anistia e cadeia sem dó e nem piedade.

    Responda
  33. Flávio Fernandes Marinho

    A extrema direita segue com atentados a democracia não adianta tentar colocar tudo em um mesmo saco seja a direita ou a esquerda. Certo está que segue trabalhando e cumprindo o mandato para o qual foram eleitos e não ficar na casa do Trump seguindo as eleições americanas.

    Responda
  34. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Será que a folha de São Paulo não entende , o inelegível está inelegível , acho que agora entenderão

    Responda
  35. julio alves

    E, pra variar, quais as fotos aparecem em matérias da Folha sobre qualquer assunto da política brasileira? As do inelegível, claro.

    Responda
  36. Richard Bernardes

    O melhor comentário é do Zema sobre os possíveis loucos candidatos. O exemplo real é o próprio.

    Responda
  37. Marcos Medeiros

    Sem anistia, Bolsonaro e seus comparsas na cadeia.

    Responda
  38. adenor Dias

    Se caso der anistia aos vândalos do 08/ 01 / 2023, não será um perdão, será uma vitória para os loucos. Bolsonaro que governou sem o mínimo de sabedoria, ver seus apoiadores fazendo caca para piorar, sua falta de inteligência. O bolsonarismo quer governar o Brasil através do medo, e não por interesse em uma boa governabilidade. O pior é que os brasileiros são medrosos, costumam entregar calado os dedos, os anéis e tudo que pedirem.

    Responda
  39. Arthur Danton

    Essa malta, quando estava no poder, não falava em "reduzir a temperatura". Ao contrário, apostava tudo no ódio e na radicalização. Agora fala em pacificação, diálogo. Anistia para condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 é um sonho de verão da extrema-direita. Não vão levar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.