Opinião > Governo Tarcísio deve planos para qualificar o ensino Voltar
Comente este texto
Leia Mais
TarcÃsio presidente. Fora PT
Quer dizer que segunda a folha cortar investimento na educação faz sentido. Como dizia Darcy Ribeiro a crise na educação pública brasileira é um projeto bem definido por uma parcela dessa elite atrasada e reacionária que joga contra o desenvolvimento do Brasil.
"deve" planos para todas as areas. Esse governo Tarcisio foi eleito sem apresentar nenhum plano. Foi eleito aproveitando aquela onda bolsonarista esquizofrenica. O que está bem claro, q a unica linha de governo desse governo é privatizar tudo.
Gostaria de ver o dono da Folha cortar os gastos que tem na sua casa, quanta demagogia, o jornal está insuportável.
Desempenho baixo,as o corte faz sentido. Entendi
Ah, sim, ele tem planos: fazer crianças marcharem como patetas, jogar bombas em estudantes e espancar professores na primeira manifestação. Assim o fascismo planeja "melhorar" o desastre que é a educação nesse paÃs.
Um desastre em todos os sentidos: a) a entrega de escolas à iniciativa privada; b) as compras de plataformas digitais inúteis, de empresa do secretário de Educação; c) a contratação de professores em situação precária; d) a militarização de unidades escolares; e) a ausência de debates e projetos pedagógicos mais eficazes; f) e, na Saúde, para onde supostamente iriam os recursos tirados da Educação, sucateamento dos AMES, com falta de médicos e atrasos nos agentamentos. Parece pouco, Folha?
Ensino em perÃodo integral até o fim do ensino médio onde além das disciplinas tradicionais tenham oficinas de eletricidade, serralheria, costura, produção gráfica, construção civil, informática e mecânica para ter alunos mais conscientes do mundo em que nasceram.
Pois é esse é o modelo de escola de perÃodo integral que deveriam ter as escolas, que infelizmentr não é a realidade. AnÃsio Teixeira, já tinha esse modelo de escola nas decadas de 1940/50. Os aplicativos não são eficientes, falta equipamento nas escolas. Sou mãe de filha ba escola publica estadual sei o que estou falando. A educação está fadada ao fracasso se continuar desse modo e vai refletir ba qualidade profissional no futuro, já está afetando.
São Paulo não paga nem o piso nacional , a miséria econômica combina perfeitamente com a miséria intelectual da pasta !
Desenvolver o paÃs com desinvestimento na Educação, sei, conta outra FSP, pois essa não colou.
Reduzir gastos em educação enquanto a população aumenta é o correto mesmo... Vamos fechar hospitais também, ninguém precisa.
Enquanto pais trabalhadores tiver que mandar o filho a escola para comer porque o salario do pai não dá nem para comprar comida a educação só vai piorar. Os pais precisam aprender a não ficar só reclamando mas, cobrar da justiça e dos polÃticos o cumprimento dos seus direitos constitucionais. A constituição diz que o salario mÃnimo tem que ser suficiente para dar o conforto necessário a famÃlia para que seus filhos cresçam, fortes sadios e inteligentes sem precisar de auxÃlios.
Certo.Mas quem vai pendurar os guisos no gato.Qualquer governo que tenta melhorar a educação e a saúde da população é bombardeado pela grande imprensa como populista e gastador.Por outro lado , nada há de se esperar nessas áreas do governador paulista tecnocrata
Educação e saúde de qualidade para todos é obrigação do estado, criar os filhos deve ser obrigação dos pais. Para isso aprovamos na constituição o salario mÃnimo constitucional para dar todo o conforto a uma famÃlia de 4 pessoas para que os paÃs possam cuidar bem dos seus filhos sem precisar de ajuda. O governo tira todas as condições dos pais cuidar dos filhos e distribui migalhas que não é suficiente para os pais cumprir o dever de cuidar dos filhos.
Independente de qualquer consideração sobre o tema educação, TarcÃsio, seu secretário de educação e a folha deveriam ter um mÃnimo de respeito com a sociedade paulista. Reduzir recursos da educação virar gestão eficiente é vergonhoso..
A folha faz uma crÃtica ao governo TarcÃsio, querendo sugerir algum lustre civilizatório a um déspota miliciano, que até o momento rifou a maior empresa de saneamento por preço de bananas em um procedimento que encheu a Faria Lima de dinheiro. De outra feita instituiu uma polÃcia assa sina, miliciana que após o genocÃdio no litoral, agora metralha publicamente um delator de policiais, envolvidos com o PCC.
A privatização da Sabesp tá trouxe o primeiro resultado prático: As contas em débito automático não foram debitadas, e os consumidores tiveram que correr atrás para poder pagar. Quem tem conta da Sabesp em débito automático- confira. Novembro não foi debitado.
Essa é a eficiência do setor privado.E ainda tem a Enel e a Comgás com suas duvidosas medições.
Por que razão não mencionam mais na mÃdia o nome do blindado e péssimo secretário de educação paulista, renato feder?!
folha continua passando pano quente para Tarcisio, seu polÃtico escolhido. As medidas do governador para educação até o momento são desastrosas, com a busca de transformar o ensino num negócio. Lembremos a diminuição da cargo horário em humanas e a dispensa do uso de livros de literatura. Posição critica da fsp é uma vergonha.
Todo governo de extrema direita procura desqualificar a educação.
Melhor governador que São Paulo já teve.
Eh …Dona Safra é uma gozadora.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Governo Tarcísio deve planos para qualificar o ensino Voltar
Comente este texto