Opinião > O estado de São Paulo tem compromisso com a educação integral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Integralmente terceirizada.
Assim como Bolsonaro, agora é o governo de TarcÃsio de Feitas conquistando seu espaço "primaveral" na Folha. Esse artigo, tal qual aquele supostamente escrito pelo inominável, constitui-se em grande engodo. A metade dos docentes paulistas leciona em regime de contrato e, desde Dória, a Educação estadual vem passando por pracarizações sucessivas. Essa terceirização é mais uma afronta ao bom senso. Trata-se de privatização, sim. E o secretário de Educação vendendo suas plataformas ao Estado!
O estado de SP tem compromisso com vender tudo porque o governador não tem competência para governar
Falta competência e sobeja interesses escusos.
Infelizmente as escolas de tempo integral no Estado de São Paulo se caracterizam por baixo número de alunos , péssima infraestrutura, alta rotatividade de Professores , e assédio moral. O objetivo do atual governo é sucatear , cortar verbas , precarizar o trabalho docente , impor sem nenhum critério técnico plataformas educacionais de qualidade e eficácia do ponto de vista pedagógico duvidosas , favorecendo o capital privado ao invés de investir na valorização dos Professores.
A imagem desse ditador batendo o martelo diz tudo sobre quem ele é e para onde está levando o estado.
Agora falta contratar professores que saibam ensinar.
A participação do setor privado não significa investimento deste setor na educação. As empresas conseguem financiamento subsidiado e não desembolsam nada para assumir a mamata. Assim, a privatização da educação significa a transformação da miséria em ativos, que vão dar lucro ao capitalista, que entram para explorar o trabalho assalariado, em vias de diminuição do salário mÃnimo. Não existe mágica, é entrega da educação para o lucro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O estado de São Paulo tem compromisso com a educação integral Voltar
Comente este texto