Juliano Spyer > O placar da disputa pela PEC mostra Erika 6 x Nikolas 1 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante o modo como Juliano Spyer exalta Erika Hilton, parlamentar cujo desapreço pela escala 6x1 vem gerando debates. Só faltou o colunista dizer explicitamente que o ser ao qual direciona grande simpatia é um anjo encarnado e o mais perfeito exemplo, hoje, do exercÃcio das virtudes cristãs. Nada haverá de inusitado numa eventual ocorrência disso em algum texto futuro.
A proposta é de um vereador recém eleito do Rio, também do Psol, chamado Ricardo Azevedo. É importante dar o crédito devido ao seu autor. Por sinal, ele não é evangélico nem trans pelo que consta. É curiosa essa mania de levar questões objetivas para o lado bizarro e ideológico.
Ôôô, carÃssimo, por que "partido associado à esquerda radical"? O psol amadureceu muito, e optou majoritariamente por sair da extremidade, claramente - não quer amadurecer signifique ir pro centro, bem entendido, podia ficar maduro e com as mesmas propostas de antes. Quanto a esse placar de trabalho versus descanso, acho excelente que atenda bem aos evangélicos; pode útil pra evidenciar que "zesquerda" não tem nada de mais: só busca uma relação mais protetiva do poder público pra com o cidadão.
A iniciativa privada no Brasil é anticapitalista, ela quer que o trabalhador não veja a luz do sol, com uma jornada de exploração e baixo salário. Todos os problemas decorrentes dessa carga horária para eles deve ser bancada pelo Estado, desde creches para as crianças e ausência dos pais na famÃlia desestruturada pela exploração. O setor público é o melhor exemplo de gestão, só não está melhor pelo combate ao servidor, para precarizar o trabalho com terceirizados.
PEC Boulos, duvido que isso passe antes de aprovarem o 5 x 2
Vai trabalhar, vagabundo Vai trabalhar, criatura!
Mmmmm... Sei não se o autor autoriza o uso nesse contexto, Luiz...
Pessoal insiste em definir que 4x3 pode ser negociado. Isso simplesmente não existe.
Bandeira deveria ser da direita. Tempo, grana e lazer são fatores essenciais na economia de mercado. 4X3 é capitalismo na veia.
Há um vácuo nessa discussão. A décadas a maioria das empresas e o serviço público praticam a escala 5x2. Seria razoável ampliar essa escala para todos os trabalhadores formais. Então, quaisquer exceções teriam que ser acordadas no contrato coletivo, desde que as horas excedentes fossem pagas com o acréscimo definido nas leis trabalhistas.
Que coisa ridicula essa bandeira da ulltra _direita! Deus, Pátria e familia! Essa bandeira é de todos! Quase cem por cento dos brsseiros defendem isso! Eles pegam essa bandeira e acha que os outros não defendem isso! Ridiculo. Aà eles vem com mentiras, golpes e tudo o mais! Meu Deus , tem misericórdia de todos nós!
FamÃlia unida nos programas sociais e sem emprego
Preconceito na veia.
Concordo com o colunista em quase tudo, hoje, mas não pude deixar de notar que nomeia o deputado de BH conservador e a deputada Érika Hilton de extrema esquerda. Nem ela é extrema nem ele e conservador, ele é extrema direita mesmo.
Ah, minha cara, verdade: comentei só sobre o "extremo"da dona Érica, esquecendo-me do sujeito asquerozinho, ele próprio bem na extremidade, muito mais do que "conservador". Grato da lembrança.
O placar pode agradar a alguns brasileiros. Mas não existe almoço grátis: pagar o mesmo salário por menos horas de trabalho vai significar aumento do custo de bens e serviços. E esse aumento vai ser imediatamente repassado aos consumidores. Acrescente-se a isso a queda nas exportações e consequente empobrecimento do paÃs.
Errado, com todo o respeito. O que barateia é a produtividade, que no Brasil é baixÃssima. Produtos produzidos em lugares de carga menor são melhores e mais baratos. O Brasil é o lugar das coisas caras e pessoas baratas
Nossa! Verdade. No século XIX falavam a mesma coisa qdo se discutia a abolição dos escravizados e tbem falaram um monte quando no governo GV apareceu a CLT. Vai ver o BR está como está por conta dessas bizarrices que impedem um BR pujante.
A diferença mais clara entre nikolas e Érika Hilton é q nikolas é bolsonarista e portanto a favor dos + favorecidos, contra programas sociais, igualdade de gênero, taxação de super ricos, negacionista, e q mostra falsidade ao se dizer cristão. Já Érika Hilton, luta sempre por justiça social, fim da desigualdade e por um paÃs +justo e feliz, não apelando pra religião e muito menos se dizendo "patriota". Érika está do lado certo da história, já nikolas, desde sempre do lado errado.
Papo furado. Mercado não tem ideologia. Mais tempo para as compras.
Agora a esquerda defende a famÃlia.
A esquerda democrática sempre defendeu os direitos sociais e, consequentemente, a assistência à s famÃlias dos mais carentes. Quem não respeita as famÃlias são os defensores do "capitalismo selvagem".
Se dependesse de polÃticos com esse perfil ainda terÃamos escravidão, não terÃamos CLT, décimo terceiro, férias, licença maternidade e outros "privilégios". Pergunta que não quer calar: será que ele está ganhando algum?
Até o trabalhador mais qualificado não faz 6x1. Essa escala geralmente é para o pessoal da limpeza e serviços gerais; pessoal menos abastado e mais sacrificado. Gente simples que bate cartão de segunda a sábado e as vezes é segregada dentro das empresas. Isso na indústria.
Você se se esqueceu do comércio.
A deputa fez uma proposta populista sem ter ao menos realizado um estudo técnico da sua viabilidade. É claro que ela não deve ser competente para fazer tal estudo. Mas ela poderia o ter encomendado a uma instituição capaz. Jornada 4x3 só se justifica em paÃses que trabalharam o suficiente para ficar rico. O Brasil ainda está muito longe desse patamar.
Ôpa, primeiro vamos crescer o bolo para depois dividir. Não é? Esse papo tem mais de 50 anos. Espera vc. Bora lutar q nada é de graça, nem o pão e nem a cachaça.
Bobagem sua. Há evidências e muitas, de que essa escala aumenta a produtividade, a saúde e a qualidade de vida. Os donos de escravos também reclamaram no século 19.
O ilustre deputado citado na matéria é a prova viva que se deve repensar, com urgência, as idades mÃnimas para cargos eletivos legislativos no Brasil. O cara é um poço!
Parece que Erica Hilton está vencendo a maioria dos especialistas da FGV também. Seria bom que a FGV viesse a público e desse explicações a população e aos seus alunos. Erica está certa ou a FGV não é uma universidade de ponta. Na pandemia, o que mais se falava era que a ciência tinha que prevalecer.
NiKole só serve pra dar show.
Chupetinha nao tem nada a ver com deus ou com familia. É apenas mais um dos lacaios do patrao.
Quem pôs a discussão sobre o término da escala 6x1 foi o candidato eleito pelo PSOL no RJ Rick Azevedo e o movimento VAT (vida além do trabalho). O importante do movimento dele foi tão grande, que teve mais votos que os demais candidatos do partido. Faria bem resgatar-se a matéria publicada em 14.10 e dar crédito a quem merece: primeiramente, ao Rick Azevedo; depois à Erika Hilton.
queria entender o que é o conservadorismo defendido pelos tupiniquins, certamente não tem nada a ver com o conservadorismo inglês por exemplo, aqui o eles fazem é fiscalizar o feo fho alheio, conservadores de verdade conservam as instituições, aqui eles querem destruir o judiciário (STF) por exemplo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > O placar da disputa pela PEC mostra Erika 6 x Nikolas 1 Voltar
Comente este texto