Mônica Bergamo > Estudante da PUC é demitida de escritório de advocacia depois de ofender alunos cotistas da USP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. RENATO Dias

    Melhor que demitir, desligar, eliminar e etc, é fazer com que cumpram prestação de serviços aos grupos que eles ofenderam. Fica mais pedagógico e menos vingativo. E as mães dos juízes de futebol, ninguém vai defender?

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Deve votar em quem?

    Responda
    1. neli faria

      O senhor não deve acompanhar o pensamento estudantil. A puc, nos anos da Ditadura, foi um baluarte na defesa da Democracia.

    2. Hercilio Silva

      Se engana quem gosta

    3. neli faria

      Com certeza no lula: a Puc sempre foi da Esquerda. E a falta de respeito ao próximo engloba a esquerda, a direita, porque todos são brasileiros.

  3. Alexander Toledo

    Excelente! Sò lembrando à Folha e à Monica Bergamo que um estagiario não é demitido, pois não é relação de trabalho (não ganham nenhum beneficio como 13º, ferias ou FGTS)O termo correto é: desligamento do estágio ou rescisão do TCE ( termo de contrato de estágio) e isso pode contar no currículo do universitário. Caberia à PUC , se não amasse mais os valores das mensalidades do q a diginidade do nome que carrega, nos cursos q oferece. Tradicional, a PUC, mas se o assunto é $ ... mudam!

    Responda
    1. claudia pinto

      Seria o termo correto e concordo com você, mas muitas pessoas não entendem esses termos técnicos, uma vez que jornal está acessível a uma massa maior da população. Também acredito que a palavra demissão provoca mais impacto e chama mais a atenção para a noticia do que rescisão.

  4. Fernando Dias

    A turma de Direito da Puc é elite q não gosta do povo, é antiesquerda, sem refinamento intelectual, humano Mancha na história da PUC. Pilantras e bolsonaristas não gostam de Lula, história e justiça já provaram. Lula (1 e 2) criou + de 20 mi de postos de trabalho, trouxe pleno emprego, acabou com a fome, tirou 36 mi de pessoas da miséria, pagou o FMI, elevou o país de 14ª à 6ª economia do mundo,deixou 350 bi de reservas. Melhor governo da história. Fatos. Números. Reconhecimento internacional

    Responda
    1. Fernando Dias

      Pensar que todos na PUC são de esquerda é de uma burrice constrangedora. PUC tem bela história de movimento estudantil, de esquerda. É plural. Progressista. Mas é privada, tradicional, custa caro, por isso também sempre foi casa de Mauricinhos de direita, gente vazia e antiesquerda, antiLula, evidente. Neli Faria tem dificuldade para entender nuances, ressalvas, o mundo além do preto e branco.

    2. Fernando Dias

      Só Pilantras e bolsonaristas não gostam do Lula, história já provou. Antônio Cândido, Chico Buarque, Roberto Schwarz,etc.sempre ao lado de Lula, todo grande artista ou intelectual, esteve e está com Lula. Participei da resistência estudantil da Puc, sou história da PUC. Na PUC sempre teve tb mt elite de direita, evidente, por isso escrevi Mancha na História da PUC. Leia o texto, Neli. Consegue?

    3. neli faria

      A puc sempre foi o baluarte na defesa do Estado de Direito. Ou se esqueceu da Invasão da Puc? Não gostar do lula é sinônimo de inteligência e os bolsonaristas não têm.

  5. Mérope Bernacchi

    Não apenas deve ser demitida, mas também processada pelo próprio escritório em que estagiou... aí sim vou considerar que o escritório teve uma atitude genuína.

    Responda
  6. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Inveja mata: os da PUC, morrendo de inveja dos "pobres" e "cotistada" da USP!

    Responda
  7. Ednilson Deo

    Acredito que você é inteligente o bastante para entender que as cotas servem para minimizar a desigualdade social proveniente do sistema capitalista, onde os filhos dos menos afortunados não tem condições de ter o mesmo nível de ensino da burguesada. Isso não os dá o direito de proferir ofensas.

    Responda
  8. Moara Semeghini

    Estudantes da PUC tem é inveja porque não conseguiram passar em direito na USP.

    Responda
  9. Fernando Dias

    Há elites e elites. Esta turma de direito da PUC é elite burra, sem cultura, leitura, humanismo, representam a essência do bolsonarismo. O rico educado, com alma, refinamento humano e brilho intelectual não é classista, racista ou baixo. É progressista. É Lula. E quer o país gigante e rico, com inclusão e melhor distribuição de renda, quer o Brasil entre as maiores economias do mundo, respeitado em todo o mundo. Que esta gente fique marcada, perca o emprego e a chance de ter a carteira da OAB.

    Responda
    1. neli faria

      O redbanho à míngua de saber fundamentar objetivamente apela para o subjetivo. Existem vidas inteligentes no Brasil fora do rebanho amarelo e vermelho. Conheço um Oportunista de longe, tanto que em vinte e dois, pela primeira vez na vida votei em lula. O bolsonaro? O maior erro foi o exército não ter expulsado o mau militar. Dois oportunistas.

    2. Fernando Dias

      Sim, gente baixa e como toda gente baixa e sem refinamento intelectual ou humano, não gosta de Lula, do povo, do pobre. É gente que não reconhece o sucesso do governo Lula em toda a economia. Gente que não aceita a integridade do governo e usa desinformação baixa para atacar Lula. A tal Neli Faria, bolsonarista, diz só bobagens de tia do Zap, afirma "a Puc é de esquerda" sugerindo q entre todos os alunos da PUC não há gente baixa, vazia, de direita. Sempre houve mauricinhos de direita na PUC.

    3. neli faria

      A Culpa , pelo brasileiro não respeitar o próximo, tem nome: lula. Está no Poder há mais de dezesseis anos, torra dinheiro público em propagandas autopromocional, para iludir os incautos, e não Educa o povo, via propaganda. Como se a esquerda respeitasse o próximo. Também não respeita. A Puc sempre foi de esquerda...

  10. JOSE RENATO SIMOES

    Como sempre, a elite mostrando sua verdadeira face.

    Responda
  11. Josue Oliveira

    Depois vem com aquela conversa de que foi o Lula que criou o "eles contra nós".

    Responda
  12. Almir Coelho

    Que vergonha, e ainda querem ser agentes que deveriam proferir justiça defendendo o direito de todos, escolham outra carreira, vocês são novos ainda, deprimente.

    Responda
  13. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Vão ser defensores dos grupos mais reacionários da direita. Saem empregados

    Responda
  14. Cesar Costa

    Deploravel esse episódio . Alguém leu sobre o que os jovens da USP falaram nessa discussão? Houve agressões também por parte dos uspisnos? Quem já participou desses jogos sabe como é a baixaria das torcidas.

    Responda
  15. Rives Passos

    Em Americana SP. ? Hummmm! Pq isso me faz lembrar de 'confederados' e escravatura? Deve haver uma motivação.

    Responda
  16. Ricardo Lobo

    Ainda bem que não perderá sua inscrição na juventude nazifascista! Parabéns ao escritório Pinheiro Neto pelo exemplo, isso é tudo que nossa sociedade não precisa.

    Responda
  17. Chiara Gonçalves

    Futura Janaína Paschoal

    Responda
    1. neli faria

      Participei, como atleta, dos jogos jurídicos e sempre teve discussão, palavrões. Acabaram com a vida de uma menina que no calor da discussão proferiu absurdos.

    2. Joel Pedt Silvestre

      Não se justifica a atitude, mas há mais de 40 anos já era assim. As torcidas organizadas se empoderam demais quando se juntam e o que resulta são idiotices. Mas não se iludam: é de parte a parte. Muito disso por força de biritas.

  18. Sinésio Brito

    Parabéns aos escritórios pela imediata atitude.

    Responda
    1. Flavio Doro

      A bem da verdade, parece-me que tinham pouca escolha. Estão fazendo o certo, dando o exemplo e, ao mesmo tempo, preservando a própria imagem.

  19. marcos fernando dauner

    sobram estagiários no mercado . para cada vaga deve haver uns cinquenta candidatos .

    Responda
  20. Genésio Marcelino

    Tudo raça perdida. Não tem jeito, só começando do zero.

    Responda
  21. Marlos Marques

    As duas torcidas se xingaram o tempo todo. Ganha quem tem o melhor celular.

    Responda
    1. Marlos Marques

      Foi uma metáfora.

    2. Luís Lopes

      O melhor celular não deveria ser dos alunos da PUC? Não entendi essa.

    3. Marlos Marques

      Amigo, a misoginia de sempre ... "Riquinha ** ...", "vou te pegar lá fora". Nada novo.

    4. Ricardo Candido de Araujo

      Você teria vídeo da torcida da São Francisco entoando cantos preconceituosos contra a da PUC ou seu celular é ruim?

  22. Armando Moura

    Os cotistas não abaixaram o nível da graduação, eh gente que quer e precisa da universidade pública e qualificada para progressão social. Diferente dos que vem de escolas particulares que sempre partem ao lado da linha de chegada. Este alunos da puc , cuspiram pra cima. O que se lamenta na usp é abertura de cursos de mestrados para atender interesses de consultoria dos orientadores nas empresas. Assim outsiders associam seus nomes sem agregar valor a usp. Daí ela ser passada pela puc, do Chile.

    Responda
  23. Paulo Augusto

    Ao final do jogo, todos foram confraternizar e tomar uma gelada.

    Responda
    1. Rives Passos

      Todos da puc!, vc quer dizer?

    2. FRANCISCO LOPES RAMOS

      Você filmou?

  24. Luis Gomes

    A PUC vai deixar por isso mesmo? Se a mensalidade está em dia, vale tudo?

    Responda
  25. Samuel Fagundes

    Im be cis. Com certeza 99% votam no boso, ou qualquer outro que represente sua ideologia. Sociedade doente.....

    Responda
    1. neli faria

      Os estudantes da Puc sempre foram de Esquerda. O Senhor não sabe que na ditadura militar os alunos da Puc foram massacrados na invasão? A sociedade está doente, de fato, culpa dos Oportunistas políticos que Torram dinheiro público em propagandas autopromocional para iludir os incautos, invés de Educar o povo. Cobre dos Oportunistas que , repiso-me, torram dinheiro público em propagandas não educativas, principalmente o atual.

  26. Jose Roberto X de Oliveira

    O medo desse pessoal de pobre é grande mesmo. Deve ser por isso que a extrema-direita vai privatizar e terceirizar as Escolas Públicas e o Serviço público . Quanto mais pobres sem recursos materiais para estudar e questionar melhor.

    Responda
  27. Victor Bonfim

    Playboys que são as cópias dos pais.

    Responda
  28. José Antônio

    Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
  29. César A C Sanchez

    A verdade é que a grande maioria desses alunos da PUC não conseguiu ou conseguiria passar no Largo São Francisco, daí a revolta com os que, mesmo tendo obtido notas inferiores, entraram lá através das tais cotas. Faz parte da realidade "identitária" atual, mas não necessariamente vai elevar o nível de excelência dos futuros bacharéis em Direito. Só vai ficar politicamente correto.

    Responda
    1. neli faria

      Parabéns , Regina. Participei dos Jogos Jurídicos como atleta e lembro dos xingamentos duplos.

    2. Luís Lopes

      Não inventa, não, Regina Baratho.

    3. REGINA MARIA BARATHO

      Infelizmente vc certamente nunca participou de jogos universitários Uma grande festa mas alguns, digo alguns, de todas as torcidas, são inconsequentes e ofensivos. De todos os os lados. Vc faltou com a verdade, pois também não vive no mundo jurídico. Muitos alunos são aprovados na USP e preferem a PUC, devido à Proposta do Curso, bem diferente da USP e pela alta demanda do mercado onde a PUC figura em primeiro lugar. A USP leva vantagem pelo ensino gratuito.

    4. Amaral Neto

      “A formação com diversidade, por si só, já eleva o nível civilizatório geral e corresponde aos anseios de participação social sentidos pela instituição. Para nós, diversidade é uma questão de excelência”. Essa ideia não é minha. É, resumidamente, como Harvard justifica sua política de cotas.

    5. César A C Sanchez

      O sujeito aqui em baixo é daqueles que tem visão reducionista: tudo se resume à dicotomia da bolsoafetividade X sabujice lulopetista. Saí dessa mendicância intelectual, rapaz.

    6. João carlos Gonçalves de souza

      Esta sua conclusão foi puro achismo ou em uma discussão com os bolsominions.

    7. Paulo Bruno Cardoso

      Já existem estudos que provam que cotistas não rebaixaram a qualidade acadêmica, muito pelo contrário, em sua grande maioria são alunos com alto rendimento. Procura saber para não questionar de forma, no mínimo "suspeita".

  30. luis augusto batista couto

    Eu que não contrataria uma banca que mantém pessoas que desrespeitam a 'dignidade da pessoa humana' condição básica para se viver em sociedade.

    Responda
  31. jose lins

    Inveja dos riquinhos idiotas porque não conseguiram entrar n USP .

    Responda
  32. César A C Sanchez

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Flávio Fernandes Marinho

      Sem noção nos seus argumentos, reparação histórica sim de uma sociedade tão desigual.

  33. REGINA MARIA BARATHO

    Os alunos da PUCSP foram chamados de “não inteligentes “ Ser chamado assim é ofensivo também e dá processo de honra e difamação Todos devem ser penalizados USP e PUC

    Responda
    1. Leonardo Trindade

      Que relativização barata foi essa? Tem conhecido envolvido na ofensas ou é deliberadamente racista?

  34. FRANCISCO FARIAS

    Demissões justíssimas. Não ao Nazismo, não ao fascismo e não a todas formas de disriminação!

    Responda
    1. DANIEL BRANDAO

      Que viagem

  35. Luciana Vieira

    A USP deixou de ser elite ?

    Responda
    1. Valdo Neto

      Luciana, a USP não deixou de ser elite, ao contrário, ao implementar o sistema inclusivo de cotas, reforçou sua posição de elite. Os cotistas são tão capazes quanto os ingressados em ampla concorrência, porém, por virem de escolas menos qualificadas, a USP se preparou para equiparar seus níveis de conhecimento geral assim que ingressam na universidade. Acrescento que nunca deixou de ser a melhor faculdade da América Latina e uma das poucas dessa região que figura em listas das melhores do mundo.

    2. Luciana Vieira

      Agora entendi.

    3. Patrick Reis Pinto

      Não, não deixou. Mas hoje é uma das universidades com o maior acesso de estudantes por politicas sociais do país! Mesmo com alguns institutos da USP tentando boicotar.

  36. DANIEL BRANDAO

    E digo mais: se o 'xingamento' tivesse sido direcionado a alunos de alguma escola pobre do interior, eu daria o meu repúdio. Mas foi direcionado a alunos da USP, privilegiados que estão no topo da pirâmide estudantil brasileira, que terão todas as portas abertas diante de si ao longo da vida. Não são hiposuficientes, não são pobres, não são minoria oprimida! São 'estrelinhas' que se ofendem de ser chamadas de 'cotistas' e 'pobres'. Farisaísmo puro esse fato!

    Responda
    1. Luís Lopes

      Os cotistas são ricos? Não sabia!

    2. FRANCISCO LOPES RAMOS

      Falou o doutor em experimentos sociais e PHD em pedagogia...

    3. ISAIAS DA SILVA

      Xu pa.

  37. Marcos Roberto Banhara

    Me respondem: aonde o vestibular é mais concorrido, e aonde é considerado o melhor curso de direito?

    Responda
  38. DANIEL BRANDAO

    Verdade seja dita: só gente mimada acha que ser 'cotista' e 'pobre' é algo ofensivo! Portanto, são mimados da PUC xingando os mimados da USP. Se houvesse realmente algum pobre nessa história não teria havido esse escândalo. Puro suco de farisaísmo da bolha identitária paulistana.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Os termos foram usados com o intuito de ofender. Chamar alguém de pobre e cotista é ofensivo porque desqualifica o lugar que a pessoa está ocupando. É como se ela não tivesse direito de estar ali porque é pobre. E sim, a maioria dos cotistas é pobre. Não miserável, porque daí não conseguem nem se manter estudando de graça, porque não conseguem pagar passagem, material e alimentação, mas é gente em sua maioria que não poderia pagar a puc.

  39. Renato Vieira

    Tudo bolsonaristas.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Sem dúvida. E mauricebas.

  40. Paulo Augusto

    Mônica Bergamo caçando assunto na torcida em um jogo entre estudantes? Que fim de carreira. Tudo isto para abafar outros episódios.

    Responda
  41. Antonio Ivair Arrais

    Mario Sérgio, a carapuça lhe serviu?

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Nuntndi ontonho

  42. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Serei, como ontem, detonado. Na boa, na boa. Cs acham q uma kifouri vai ficar sem emprego ? Mas vou ser es ulachado. Q nem ontem no portuga. Manda ela trabalhar no metrô. Papai num deixa. Pode detonar meu comentário fsp

    Responda
    1. FRANCISCO LOPES RAMOS

      Ô coitado!

  43. PAULO PETRASKI

    Esse episódio de preconceito com os alunos da USP era o que o Bozo desejaria que se repetisse com a maior frequência possível. Isso é fato. E é bem fácil adivinhar o que ele teria dito desse episódio se fosse o atual presidente.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Seu Matheus Theodoro, episódio vexatório foi a agressão que o tal Musk fez com o STF e as leis do nosso país. Se o senhor não tem respeito pelo nosso STF e os ministro ou pelo nosso país, eu tenho. Sou brasileiro e tenho orgulho do meu país. Vá a qualquer país desenvolvido do mundo e fale mal da corte suprema deles. O senhor deve ter o tal complexo. E a Janja falou o que eu falaria, só que não teria a mesma repercursão.

    2. Matheus Teodoro Silva Filho

      Vicente, o episódio citado pelo Edson foi vexatório. Então você acha que a esposa de Lulu pode falar o que quiser? Discordo. Boa educação cabe em qualquer lugar.

    3. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      E você, seu Edson Antonio, tá com dozinha do Musk, o cara que ofendeu o STF do seu país, que considera isso aqui como uma latrina e agora vem opinar como a primeira-dama deve se comportar. Ah! Tenha a santa paciência, ou o senhor é um babaovo bajulador de riquinhos ou é apenas um pau-mandado dos bozoides.

    4. Edson Antonio Mendes

      Então responde sobre o atual presidente quanto a formidável palavra expressada pela sua primeira-dama?

  44. Paulo Augusto

    A primeira daminha fez pior e não aconteceu nada.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      O que é isso, meu Deus! A primeira-dama falou o óbvio, o que milhões que amam o Brasil e respeitam o nosso honrado STF, e o sr. vem dizer que ela fez pior? O senhor dever ser um daqueles babaovo, bajulador de estrangeiro, conteúdo zero.

    2. DANIELA Krause

      o escritório não contrataria a Janja, isso todos nós sabemos, nós e as pedras do calçamento. Ninguém quer a sua imagem associada com gente preconceituosa (mesmo que sejam também, mas daí já é outra questão).

    3. Sam Duart

      Muitos machos ficaram com dodói que seu macho alpha foi ofendido por uma mulher. Vai chorar até quando?

    4. Edson Antonio Mendes

      Sério falar palavras de baixo calão desde que seja proferidas em direção ao Musk pode ? Independente do teor, quando for pra banir contra eles pode ? Agora o contra nós é caso pra banimento? Pensávamos que a falta de respeito fosse universal e não parcialmente à aquilo que nos cabe, é muita inepcia de correntes denominadas dos nós contra eles!

    5. Edson Antonio Mendes

      Paulo qualquer coisa que você disser é motivo pra defesa, da indefensável categoria melodramática teatral, quando xan xa solta seu "ingreis" tudo normal, agora quanto a estudante em questão é motivo pra banimento, houve palavras que não deveriam ser expressadas claramente ouve, mas uma atitude de pedidos de desculpas seguido de uma advertência formal seriam cabíveis ao caso, agora defender a Tribuna da Mordaça, que direito é este que a garota não tem o direito de defesa!

    6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Paulnogusto

    7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Pauios no gusto

    8. SERGIO PAN

      Acorda Paulo! Que comparaçao!!! Janja xingou Musk, um socio...pata que fará muitas maldades com o Brasil.

  45. Antonio Carlos Alves Pinto Serrano

    Nenhum dos escritórios de advocacia se comprometeram com o devido processo legal e a presunção de inocência. Os atos são lamentáveis e naturalmente passíveis de punição, mas deveriam ao menos aguardar o recebimento da denúncia, já que são causídicos e argumentam isso na defesa de seus clientes. Bastou uma notícia de jornal para abandonarem a Constituição Federal.

    Responda
    1. Alexander Toledo

      NUma relação de estágio, não ha qualquer compromisso de relação de trabalho. O estagiario pode ser desligado q qq momento sem motivo algum, esta na Lei do Estagio. E outra, eles eram estagiarios e não clientes dos escritórios.

    2. FRANCISCO LOPES RAMOS

      O escritório e particular, ele faz o que quer. Se quis demiter, é tão somente problema dele. Tá se doendo também pelos demitidos da Ford também. E eram apenas estagiários...

    3. Antonio Carlos Alves Pinto Serrano

      Para a doutora ofendida com meu comentário: Nenhum dos escritórios de advocacia comprometeu-se com o devido processo legal e a presunção de inocência. Os atos são lamentáveis e naturalmente passíveis de punição, mas deveriam, ao menos, aguardar o recebimento da denúncia, considerando que são causídicos e defendem esses mesmos princípios ao argumentar em favor de seus clientes. Bastou uma notícia de jornal para que abandonassem os preceitos da Constituição Federal.

    4. CLAUDIA DE OLIVEIRA

      Manifeste-se o requerente acerca do, inadmissível, erro de concordância.

  46. DANIEL BRANDAO

    Assustadora essa capacidade que a internet tem de aumentar no tempo e no espaço um deslize que em outras épocas teria durado apenas um momento efêmero num círculo de poucos metros quadrados.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vá a bsb e quebre tudo. Xandao ta te esperando

    2. Valdo Neto

      Daniel, assustador é, em pleno século XXI, assistir representantes da jovem elite brasileira se sentirem à vontade para destilar seu preconceito publicamente sem qualquer pudor. Se há algo de bom que a tecnologia nos trouxe foi dar publicidade a eventos lamentáveis como esse.

    3. Maria Desirée Diniz Miranda

      Graças à tecnologia esses atos de violência oriundos dos filhinhos de papai estão tendo a visibilidade e punição necessárias. A punição é também educativa.

  47. Antonio Ivair Arrais

    Pelo seu comentário Daniel, vc compactua com o que esses alunos fizeram. Diga-me com quem andas, que te direi quem és!

    Responda
  48. Antonio Ivair Arrais

    Estava demorando para alguém colocar a culpa no Bolsonaro. Acho que essa gente, na verdade são bolsonaristas apaixonados, só pode ser, pois não tiram o nome do Bolsonaro da boca. Tudo é motivo para falarem no nome do Bolsonaro! Kkkk

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Pq o sr não vai se explodir ?

    2. Edson Antonio Mendes

      Eles tem medo do efeito povo americano.

  49. Erivã SILVA

    Vendo os comentários e linchamento público dos jovens em um jogo estudantil acredito que todos aqui na sua época de estudantes com a galera tratava seus adversários no momento como meu amor bem vindos paixão amorzão. Só tem puro gente que geração maravilhosa essa qnta gente que nunca errou qnd jovens lembrando são jogos com a galera jovens zoação etc. Acho que minha geração era para ser toda presa e demitida e olhe sou filho de negro. Parabéns a pureza e retidão da geração atual tá massa

    Responda
    1. Geraldo de Oliveira Soares

      Um estagiário de direito, estudante da PUC, destila esse nível de ofensa e vc acha isso apenas um erro? Isso tem outro nome: preconceito. Amanhã esses jovens estarão no mercado de trabalho exatamente para combater esse tipo de coisa.

  50. Antonio Ivair Arrais

    A punição na minha opinião, deveria ser mais severa ainda! Por exemplo, proibir esses alunos de obterem a carteira da OAB. Ou seja, proibir eles de exerceram a profissão. Pois demonstraram que não teem condições de serem advogados!

    Responda
    1. neli faria

      Não seria melhor fuzi lar? Pena exacerbada, inclusive a demissão da Menina. Arroubos da Juventude. Querem acabar com a vida da menina? Repiso-me , são arroubos da Juventude.

    2. Lucas Macedo

      Pena de morte aos criminosos! Sejamos contra a progressão de pena, reinserção na sociedade, caráter pedagógico da pena. Encarceramento de todos os elitistas já!

    3. Marcos Roberto Banhara

      Nem tente! Estudantes de medicina fizeram pior, e conseguiram na justiça, os diplomas!

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vou na tua casa quebrar tudo. Q. Acha ? Concordo com Antônio Ivair. Pau neles.

    5. DANIEL BRANDAO

      Temos aqui um ardoroso integrante do TII - Tribunal da Inquisição Identitária

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.