Mercado > Brasil chega tarde à discussão do fim da jornada 6x1, diz secretário da Fazenda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Getulio Cunha

    Peguem os partidos de esquerda e vejam se os funcionários deles tem escala 4 x 3 Puro suco de Brasil. Enquanto isso o gado se derrete

    Responda
  2. Luiz Ferretti

    A Chatabata já quer aumentar o o rombo da contas públicas, lembrando que "incentivo" ajuda a piorar as contas. 0 Brasil tem uma renda média horrível, e o 6x1 vai estourar nos custos dos mais pobres. Como mudar tudo isso, só com uma grande reforma, juros "do 1° Mundo, fom da corrupção, teto salarias respeitados, viu STF e demais juízes etc.

    Responda
  3. Nelson Vidal Gomes

    A posição tímida senão omissa de Lula e do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), acerca da Redução da Jornada de Trabalho é ,sem dúvida, o terceiro escândalo no qual se envolvem, depois do Mensalão e do Petrolão. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  4. Wander Panfili

    Quando a escravidão foi abolida os donos de escravos afirmaram categoricamente que seria pior para a economía e para o escravo. A jornada ideal é trabalha 3 e descansa 4. Muito mais gente empregada ganhando salário, consumindo, seria excelente para os bares e restaurantes venderiam muito mais. Mas patrão gosta de incentivo governamental e moleza fiscal trabalhar que é bom nada.

    Responda
  5. MAURO WOSNIK

    Tem vários seguimentos que não vai nunca dar certo. Caminhoneiro só vai andar 350 km por dia. Conto vai aumentar os preços das mercadorias. No mínimo 40 por cento no frete.

    Responda
  6. ELISEU ROSENDO N VICIANA

    Pelos comentários tóxicos deste espaço (não sei pq ainda perco tempo lendo alguns), vejo que muitos continuam com a mesma mente dos escravocratas e de industriais do séc. XIX, e pensam que a os trabalhadores deveriam continuar a serem explorados sem direitos trabalhistas e previdenciários. E depois vão à igreja dizer que se importam com os pobres rs.

    Responda
  7. EVA STAL

    Ganhos de produtividade? José Pastore mostrou que a curva de produtividade do trabalhador brasileiro é uma linha horizontal- parece eletrocardiograma de morto!

    Responda
  8. Victor Saeta de Aguiar

    Essa questão é fácil de resolver. Quem está empregado e concorda com essa redução, peça demissão e procure uma atividade que tenha menos dias de trabalho. Existem 12 x 36 em muitas atividades. Irá trabalhar dia sim dia não. Estará feliz? Vaza........

    Responda
    1. Sam Duart

      Nossa Victor. Já contou os escravos hoje?

    2. Carlos Bruno Desenzi

      É a favor do 7 x 0 sem férias com 16 h por dia? Vai dizer que acredita que trabalhar muito leva o sujeito para o Paraíso, rs?

  9. ROBERTO de lima cruz

    A FSP está golpeando duro abaixo da cintura.

    Responda
  10. RAULAND BORBA BATISTA

    Quero ver com que cara o congresso vai vota contra contra 6X1, eles mesmo só vão ao 1 , 2 vezes por semana ao congresso , um ou outro é que vai 3 vezes por semana (só os fanáticos ). E sou a favor do 6X1, desde que os congresso tenha as mesma carga horária .

    Responda
  11. Helio Araujo

    A discussão é sempre válida. Mas convenhamos que aqui o problema não é apenas a escala 6 x 1 que já é exaustiva. Vamos adicionar os baixos salários, o péssimo transporte público nas grandes cidades brasileiras e condições de trabalho nem sempre adequadas. E um aspecto que eu não ouvi falar em nenhum lugar é o custo da mão de obra. Na minha opinião o salário é baixo (funcionário recebe pouco) e o custo é alto (pesa demais para o empregador). Como resolver essa equação?

    Responda
  12. Aderval Rossetto

    6 por 1 só para pagamentos de direitos trabalhistas, pois hoje a jornada é 5,5 por 1,5 na agricultura e comércio prejudicando lazer, e demais prestadores de serviço fazem 5 por 2 sem reclamar de custos né

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      A lei Boulos só servirá para encarecer ainda mais os custos das empresas. Há escassez de mão de obra no mercado, a medida é fumaça para desviar a atenção dos problemas de excesso de gastos públicos.

  13. armando vasconcellos salem

    Não se tira um país do atraso com pouco trabalho e muitos programas assistênciais. Logo, o Brasil estar discutindo reducão de jornada de trabalho é ridículo.

    Responda
    1. Levi Ramos

      Muito trabalho não significa ganhos, programas sociais são cruciais já que movimenta o comércio. O Brasil por si só já é um país do atraso, só vê a maior taxa de juros do mundo, cortes gastos em cima dos vulneráveis, mas não tem cortes em cima das elites do país como impostos: do super ricos, isenções fiscais, subsídios, emendas, para turma de cima.

  14. Luiz Reichmann

    Uma vida toda no 6 x 1, ja foi 7 x 1, ta melhor, mas podia somente inverter: 1 x 6?!

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      A gente brinca, mas tem muitos votos que apoiam a jornada invertida e ja em funcionamento, em alguns casos que demandam eleições, ou acham que é 8 horas diárias?!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.