Mercado > Fim da escala 6x1 seria desastre para indústria de construção, diz entidade do setor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vamos ver então como o setor sai desse desastre? Melhores salários, investimento em treinamento, capacitacao, profissionalização e tecnologia. 6 x 1 é desastre permanente para os trabalhadores e suas famÃlias! É uma vergonha o setor da construção vir com esse tipo de argumento!
A escala 6 x 1 é justamente um dos fatores não atraem os jovens para esse ofÃcio, e ainda desestimula quem nele está. Trata-se de um setor que sempre se valeu da oferta abundante de mão de obra não qualificada. Construtoras jamais se preocuparam em treinar e estimular seus trabalhadores. Ocorre que o cidadão(ã) sai em busca de outra função ou prefere um trabalho autônomo, mesmo precário, no qual faça a própria escala. O fim da escala 6 x 1 é um oportunidade de modernização. Já passou do tempo.
DIZIAM A MESMA BOBAGEM QDO CRIARAM o 13º; quando veio o direito a 30 dias de férias q quebraria a industrias e o comercio; diziam q o descaso semanal remunerado era um absurdo pois seria um dia remunerado sem trabalho; diziam q o FGTS quebraria as empresas; depois q a multa de 40% do FGTS quebraria as empresas; que 8 horas diárias de trabalho quebrar as empresas; assim c/ todos os direitos. Esse cinismo sempre existiu na exploração do capital pelo trabalho
O Dudu Aroeira trabalha 6x1 ou monitora da praia? Ah, tá...
“Ah, mas o pobre vai usar esse(s) dia(s) a mais pra fazer bico” Aham, o que ele faz com o dia livre é problema dele, contanto que tenha o direito de ter livre.
Mas a construção civil só emprega "13 mil trabalhadores"?
O entrevistado precisa explicar como passaremos de uma situação de pleno emprego para outra de desemprego e crise. Isso por conta de 4 horas semanais?
E quase uma certeza absoluta que os empresários adotam a escala 5x2. Mas os "colaboradores" ficam na 6x1...
Folha abra mão da desoneração da folha .
Não há lógica interna no argumento deste senhor.
Quanto mais vemos a elite choramingando para barrar a proposta, mais confirmamos que é uma idéia valida que busca justiça social.
Pelo comentário do Ely, certamente um dirigente e empresário rico, a pobreza do paÃs apontado por ele diminuiria com a escala 7x0. E deu o exemplo dos paÃses asiáticos. Os empreiteiros são uma gracinha, nem um pouco exploradores. Tudo boa gente.
HAHAHAHAHAHA. Pros fazendeiros paulistas, a Lei Ãurea também iria acabar com a economia do café. Eh sempre a desculpa pra não perder a mão de obra barata
Manter escravizados era considerado um "direito adquirido".
Na época em que criaram o 13o foi o mesmo lenga lenga.
Aroeira, que deve ir sexta à sua casa de fim de semana, quer aumentar a produtividade do trabalhador, que nem tem tempo de conviver com os filhos. Mas domingo descansa. São os verdadeiros Cristãos, do próprio bolso.
Se alguém conhecer um pedreiro que vem 6 dias por semana me passa o contato
A argumentação do setor parece tentar acomodar preocupações econômicas (aumento de custos e pressão por mais produtividade) com argumentos sociais (desemprego e informalidade). No entanto, ao fazê-lo, apresenta uma incoerência lógica: a necessidade de mais contratações contradiz a previsão de desemprego, especialmente em um mercado com alta demanda e escassez de trabalhadores. A discussão poderia ser mais honesta se focasse nos desafios reais.
Que asco! Isso não é um problema econômico, mas filosófico: trabalhar ate a exaustão em nome de uma produtividade ? e o salários baixos? aumentam a produtividade e o salario continua miserável no paÃs. Impressionante a ganância e o aspecto apenas da economia, danem-se saúde fÃsica, mental, a cultura , o lazer, o tempo para atividades fÃsicas e a famÃlia. ignoram que trabalhador feliz produz mais..
Tenho certeza Fabio que se pudessem voltar com a escravidão, logo o fariam. A mente de grande parte do empresariado brasileiro foi construÃda na época do Brasil colônia em que escravos faziam a fortuna e os seus senhores apenas desfrutavam de vida boa. Uma sociedade com mentalidade extremamente arcaica. Por isso muitos se identificam hoje com o conservadorismo. Povo pouco evoluÃdo.
O que vale são as horas semanais, ninguém trabalha à exaustão, a nao ser que tenha 2 ou mais empregos, que por escolha propria
Seria um desastre somente p construtores incompetentes, acho que quem tem que ser melhor preparado são os diretores destas empresas, porque resultados . . . os trabalhadores já mostraram que são capazes.
Deviam dizer que a abolição dos escravos também seria um desastre para a economia.
O mesmo choro e as mesmas desculpas. Agora vemos porque o Brasil foi um dos últimos paÃses a abolir a escravidão. E ainda estamos cheios de senhores de engenho até hoje.
No passado era o argumento manter a escravidão
Eles devem dizer a mesma coisa se fossem instituir as férias de 30 dias somente agora!
E como fica a saúde do trabalhador? Essa gente tá acostumada com juros abusivos, lucro fácil e exploração máxima. À esquerda tem que voltar a falar sobre s necessidades reais da população brasileira, jornada de trabalho, renda, impostos, juros.
Perfeito!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Fim da escala 6x1 seria desastre para indústria de construção, diz entidade do setor Voltar
Comente este texto