Mercado > Governo leva a 25% imposto de importação e surpreende investidores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    Crise climática e energia verde é só pano de fundo. No final tudo gera em torno da economia.

    Responda
  2. Marcelo Alvarez Ghibu

    Do jeito que está o planeta, todo investimento e apoio a implementação de energias renováveis é pouco. O governo Lula vem se arrastando, vem tapando pequenos buracos, sem qualquer projeto para uma grande ação de médio e longo prazo que gere desenvolvimento e eficiência.

    Responda
  3. Marcelo Alvarez Ghibu

    Do jeito que está o planeta, todo investimento e apoio a implementação de energias renováveis é pouco. O governo Lula vem se arrastando, vem tapando pequenos buracos, sem qualquer projeto para uma grande ação de médio e longo prazo que fere desenvolvimento e eficiência.

    Responda
  4. Marcos Longaresi Carvalhães

    Quanta besteira no comentário anterior, o sistema S não pertence aos anhangueras, ou a paulistas como queira. Vai estudar rapaz, é um sistema nacional é do povo brasileiro, vai se informar antes de falar besteira, pois você de boca fechada deve ser um poeta.

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    ... a transição está sob comando dos Anhangueras-agro e dos anhangueras-fgv e das lideranças invisíveis de anhangueras'S'( Senai, senar, sesi, e etc). Eles sequestraram os fundo de créditos e investimentos destinados a transição energética! Eles usam o figurino dos biocombustívris ( alcohol, bio diesel, bio-gas, biodugestores e etc) para sequestrar os fundos e estrangular a cadeia produtiva dos sistemas solar, eólico e de hidrogênio de produção directa de electricidade! Ladroes-honestos!

    Responda
  6. Rogério Pena Siqueira

    Moderador! Kkkk modera ai! Que isto!?

    Responda
  7. Rogério Pena Siqueira

    Será que a BYD vai conseguir suprir o mercado? Será que a BYD vai conseguir competir, mesmo com os 25%? Será que os projetos suportarão os aumentos de custos? Qual será o ponto de equilíbrio? O ponto de equilíbrio é aquele onde não ha subsídio e onde não há dumping… onde ele estará? Quem achar me conta?

    Responda
  8. MARCO ANTONIO POLISELI

    Vamos ecológicos aonde desse jeito?

    Responda
  9. Paulo Roberto Taveira

    Administração Taxad/ Cachaça!!Arruma dinheiro q ele quer gastar.

    Responda
  10. Getulio Cunha

    Esse é o governo do amor Primeiro taxou a Shopee e a shein , depois voltou com Dpvat , com aplausos do gado mais fiel. Agora taxou importação de painéis. Pq ? Para que a estatização escra vize o pobre e aumente sua conta gulosa. Quem paga ? Sempre o pobre que eles juram defender. O L do amor dos Idio tas

    Responda
  11. jose de aquino

    Moro em Sinop, pagamos uma conta absurda de energia as vezes pelo uso do ar condicionado. Ao meu ver deveria é incentivar cada vez mais o uso da energia solar, dar subsídio e financiamento a longo prazo para instalação do sistema a todos brasileiros, e não taxar. Se quer proteger o comércio interno é só abaixar os impostos e vez de penalisar o consumidor.

    Responda
  12. ramon perez

    A política protecionista só produziu carroças e computadores tipo Flinstons, além, é claro, de enriquecer um grupinho de bons amigos

    Responda
  13. Newton Zuppo

    Governo incompetente

    Responda
  14. Alexandre Sartori Barbosa

    Podemos aumentar a produção nacional de painéis fotovoltaicos para suprir a demanda interna e, até mesmo exportamos para a américa latina. Depende apenas de vontade política.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Que vontade é essa? E algo novo ? Nunca vi por aqui

  15. ISAIAS DA SILVA

    A energia solar tem subsídio na transmissão de energia, pago pela energia hidráulica, a mais limpa de todas. Tem subsídio na conta de luz, pago por todos. Agora descubro que não pagavam imposto e quando passam a pagar chiam? Tem muita gente ganhando dinheiro aí, pode apostar. E lembrando, no final quem paga o subsídio é o pobre, que nem telhado tem para instalar painéis.

    Responda
  16. PAULO CURY

    Para eu que acha que a solução é mais eólica ( roda 24 horas) ao invés das 12 horas da solar esta noticia eh muito benvinda

    Responda
    1. Paulo Augusto

      A diferença é que a geração solar serve para todo o país, ao contrário da eólica.

  17. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    É sempre importante comparar esse tipo de proteção com o que acontece no resto do mundo. Acho que é meio óbvio que se as porteiras estiverem completamente abertas, a indústria brasileira desaparece. O desafio é o ponto de equilíbrio entre proteção e competição saudável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.