Educação > Após falar em aumentar gestão privada de escolas de SP, Nunes pede discussão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOS ALBERTO LAKATOS

    O Prefeito revela o seu fracasso, a sua incompetência (e do secretário municipal da educação) em criar uma política de estado para a educação, que envolva toda comunidade escolar. Não será privatizando a gestão que o ensino irá melhorar. O seu desejo em alterar a lei é ter mais recursos para entregar para empresas de competência duvidosa.

    Responda
  2. FABIO BRITO

    Com certeza, esse assunto precisa entrar na pauta. O ensino público municipal enfrenta sérios problemas: a qualidade do ensino é muito fraca, reuniões pedagógicas, muitas vezes inúteis, que interrompem atividades escolares, somando, ao longo do ano, quase um mês sem aulas. Essa interrupção prejudica ainda mais os alunos que já enfrentam dificuldades no aprendizado. É preocupante ver jovens chegando ao 6º ano com extrema dificuldade para ler e escrever, enquanto conteúdos do 3º ano do ensino fun

    Responda
    1. JOS ALBERTO LAKATOS

      Seus argumentos mostram um desconhecimento sobre as reuniões pedagógicas. Elas são importantes. É o momento no qual equipe docente e gestores avaliam o caminho andando e, se neceesário, fazem uma correção. E a quantidade de reuniões não chegam ao número que você citou, sendo que algumas são realizadas nos sábados. A difucldade de aprendizado deve-se a vários fatores. E a ideia do Prefeito é pegar dinheiro público e repassar para entidades, sem que haja uma fiscalização séria e independente.

  3. SAITI HIRATA

    A educação é a base para todas as outras áreas (saúde, segurança, etc...). O estado tem a obrigação de oferecer educação de qualidade e não simplesmente repassar para iniciativa privada, principalmente porque não existe uma fiscalização adequada dos órgãos reguladores .

    Responda
  4. Benjamim Godinho

    A comparação não contextualizada entre a média apresentada por uma escola e a média da rede é jornalisticamente correta? Se o objetivo é comparar modelos, a reportagem não deveria ter trazido ao conhecimento do público o desempenho das melhores colocadas na rede? O que faz escolas de uma mesma rede ter desempenhos tão discrepantes?

    Responda
  5. JAILSON DE BEZERRA

    A festa do desvio de recursos públicos vai rolar sem controle nenhum do estado. Aí é fácil. E vender uma pseudo educação de qualidade. Só gente sem noção que acredita nesses caras. Um bando de oportunistas hipócritas.

    Responda
  6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    A prefeitura não tem uma procuradoria ? Posso fazer isso ? Pode não. Coisa mais simples

    Responda
  7. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Boa sorte paulistanos. Agora não tem retorno

    Responda
  8. Ana Rodrigues

    O Liceu Coração de Jesus era uma escola particular. Portanto deviam ser alunos de classe média. Obviamente são crianças que tem acesso a mais recursos. Não é justo comparar com escolas públicas que atendem a alunos de todas as classes sociais, como, obviamente, deve ser. Não é problema de gestão. É o problema de sempre: desigualdade. Mudar a gestão numa escola na ponta da periferia não deve trazer resultado diferente. É preciso mudar as condições de vida dos alunos. Só o prefeito não percebe.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.