Painel SA. > Um quarto das casas com placas solares não consegue conexão com distribuidora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A gente acaba rindo: a reportagem é superficial, os comentários altamente profundos - o governo é surdo e o ministro não entende bem a que veio. Não é maldade rir de um imbróglio deste tamanho - sendo comentado com a profundidade (fecha aspas) que está aà adiante rssss..
Se der certo acaba aparecendo alguém para complicar, a agências reguladoras não trabalham para a população e sim, para as empresas, provavelmente mediante propina.
Culpa dos eleitores que votam em polÃticos de direita, protetores dessas empresas bilionárias!
Verdade! A esquerda é o supra sumo da sociedade que tudo que faz é perfeito e onde coloca a mão, vira ouro. Isso é doença.
Uma pena que esse problema está acontecendo hoje e o governo de esquerda não faz nada.
E eu aqui pensando em TESLA. Um humanista que tudo que queria, e provou que era possÃvel, era distribuir energia de graça para toda a humanidade.
Uma opção é comprar baterias e ter uma parte da casa fora da rede elétrica, alimentada pelos painéis solares durante o dia.
Ótima ideia. Pena que as baterias ainda são carÃssimas. Cabe ao governo colocar essas empresas distribuidoras de energia no seu devido lugar.
A tecnologia foto voltaica veio pra ficar. Bom não criarem dificuldades para os consumidores. Se o rateio de custos aumenta em contra partida o excedente da geração solar está de graça para serem vendidos. A médio prazo e vejo como provável que as empresas passem a produzirem acumuladores acessÃveis para os consumidores não dependerem das redes. Pior para as concessionárias. O governo e as empresas privadas de geração hidrelétrica que assumam esses custos.
..."contribuir para redução de operaçao da demanda das termoelétricas "...uma boa razão para o mercado de energia não permitir a expansão das fotovoltaicas domiciliares.
Para que se conectar à incompetência múltipla? A legislação é vilã para o cidadão, as concessionárias oportunistas se favoreceram na "privatização de araque" e a Agência Reguladora é negligente em fiscalizar. Não é melhor cada um ficar "na sua", gerar sua energia quietinho e pagar a tarifa mÃnima para a rede pública? Faz de conta que é um poço.
Desde 2019, quando foi alinhada às concessionárias, a ANEEL deixou de fiscalizar ou regulamentar ouvindo todos os atores. Ela precisa recuperar uma visão isenta do futuro energético com manutenção de empregos e direitos dos cidadãos.
Agora o Fantoche quer tributar o Sol e o Ar.
Mais uma barrigada, mais uma brasilerada, barrigada nele
Com um Executivo, Legislativo e Judiciário "Fantoche", você esperava o quê? Escritórios de advocacia (fachada) são espalhados pelos municÃpios para passar uma ideia de paÃs democrático, o judiciário, por sua vez, tem a missão de criar obstáculos aos cidadãos de seus direitos já conquistados. A democracia depende diretamente de uma duvidosa intervenção do judiciário frente aos abusos dos fantoches
Presidente Lula, pede pro seu ministro deixar a energia solar se desenvolver. Ele não gosta do sol ?
Impressionante a mania desse ministro Alexandre de terceirizar responsabilidades. Fez o mesmo quando nós paulistanos ficamos dias sem energia elétrica. Tudo de ruim é culpa da ANEEL, tudo de bom foi ele quem fez. Esse ministro só pode mesmo não gostar do sol, pois nunca antes na história desse paÃs um ministro atrapalhou tanto o segmento do energia solar. Lula diz pra ele deixar a energia solar se desenvolver.
O tÃtulo da matéria está equivocado, 1 reprovado para 4 aprovado é 1/5 ( um quinto) e não um quarto.
... ir para o hÃbrido, primeiro, depois implementar o off-grid Seria uma solução muito boa la médione longo prazo! Eu sugiro para consumidores vonsiderados mais estáveis financeiramente irem o off-grid, de imediato! Off-Grid o Sistema não esrá conestadoba rede elétrica da concessionária, on-grid- Gerador PV está conectado a rede; hÃbrido, o Sistema finciona no 'on' e no 'off'
Por enquanto o offgrid é um sonho pelo custo elevado das baterias. Porém já está se tornado realidade ao menos para os carros elétricos. Quem sabe, daqui a uns anos, não se reciclam as baterias usadas dos carros para se utilizar nas casas, tornando o custo viável?
"Cabe à Aneel fiscalizar". Vai dar certo, então!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Um quarto das casas com placas solares não consegue conexão com distribuidora Voltar
Comente este texto