Joel Pinheiro da Fonseca > Não adiantam lindos manifestos globais se a própria legitimidade do G20 está em xeque Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Nelson de Paula

    Pelo que o colunista performa, se de nada adiantam esses esforços, que se estabeleça a divisão do mundo entre as partes que se compatibilizam, algo na linha do que foram os Aliados e o Eixo.

    Responda
  2. PAULO PETRASKI

    A legitimidade do G20 saiu fortalecida do encontro. Disacordos existem desde a invenção da democracia. A fala do Lula, citada, esta fora de contexto e é usada de forma leviana. A cooperação internacional sempre fez acontecer, ao contrário do dito, se pode até criticar algo mas jamais deslegitimar. A tal tese do Globalismo é uma entre tantas outras. Existem teses mais bem fundamentadas que que se opõe a ela. Votar no Milei não significar que seU eleitor ratifique todas suas condutas.

    Responda
  3. Gilmar Maghenzani

    De ontem para hoje só isso de comentários está ficando ruim segura teu emprego na globonews

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Óia, prezado Joel, não discordo da maior parte do seu texto; agora, uma coisa é fundamental: aquilo que você colocou como segundo aspecto, a "perda de legitimidade" por conta do blá do globalismo, não é secundário e efeito, tá mais para primário e causa. Esse monte de bobagem que mina a noção civilizada de cooperação internacional, alimenta descrença e fortalece sujeitos como os do ministério do TrAmp, já deu. Tá mais do que na hora de largar o Arnesto e seus congêneres para trás e ir adiante.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      E chamar o Mileico, da falida Argentina, de líder? Cansa.

  5. Raymundo Itareru

    ave maria e crendiospai, não sei como a fsp mantém uns tipos iguais a xoel pinhado

    Responda
  6. adenor Dias

    A matéria termina com suposição! Eu não sei se a cúpula do G20, trará algum benefício, para o mundo, mas já que estava agendada teria que acontecer! Ou será que teríamos que seguir o pensamento americano? Vamos ajudar os EUA tocar fogo no mundo, quem sabe assim eles também se queima...

    Responda
  7. João Galvão

    Eu imagino que é muito difícil ler essas coisas. Mas serve para todo cidadão, além de você. O Sr. Dr. seu pai, com todo o conhecimento que tem, aquela inteligência rara e brilhante, não sai por aí criticando as coisas com tanta ênfase. Não só como bom mineiro, mas como gênio de origem, pega leve. Os argumentos sim, são aterradores, contundentes. Mas pela lógica e originalidade, não pelas palavras.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, João, tenho certeza que papai deu a mais fina educação que se pode encontrar mundo afora. O mau uso não pode ser confundido com má qualidade do estofo fornecido...

  8. João Galvão

    O artigo que não precisaria ser escrito. Nem publicado. Será que é fácil obter dos líderes o que o articulista propõe? Então que se faça reunião, pelo menos para um olhar na cara do outro e dar um sorriso, aperto de mão. Durante esse tempo eles não estão integralmente promovendo catástrofes. (Se fosse redação da oitava série, tirava 7)

    Responda
  9. Andre Moraes

    Não entendi. Assim como existem milhões de eleitores que não acreditam; existem outros milhões que acreditam. Talvez o problema não seja totalmente solucionado, mas se você resolver parte do problema de dezenas de milhões de crianças subnutridas já está valendo. O mundo de fato está complicado, resta trabalhar no consenso. Pior seria deixar de fazer, para atender negacionistas do multilateralismo e suas retóricas conspiratórias . Mais um artigo para alimentar os vieses de confirmação da turba.

    Responda
  10. MARCO ANTONIO POLISELI

    Ninguém fala que corrupção tbm causa fome. E aí tem corrupção de sobra

    Responda
    1. adenor Dias

      Com a diminuição da natalidade, a corrupção também tende a diminuir. Quando o sujeito tiver dinheiro e carrões e não tiver com que gastar e se exibir, ele entenderá que precisa de gente para inflar seu ego! Pode demorar um pouco, mas isso irá acontecer. A musica o dia em que a terra parou d3e Raul Seixas, irá fazer sentido num futuro talvez não muito distante...

  11. Fernando Alves

    A ascensão da extrema direita que faz com que um bando de choraminguentos se achem grandes vítimas porque são de classe média e estão com salários achatados, mas desejam a morte dos pobres e famintos.

    Responda
  12. Antonio Augusto Freitas

    Ei, vc tb estava envolvido na frau de da criação do partido do MBL, ne? Como esta seu amigo Mamãe falei? Muitas viagens de turismo se xual? Faz umas colunas sobre isso ao inves destas bo ba gens que dizes. Tent e fazer isso

    Responda
  13. Antonio Augusto Freitas

    Ei, vc tb estava envolvido na frau de da criação do partido do MBL, ne? Como esta seu amigo Mamãe falei? Muitas viagens de turismo se xual? Faz umas colunas sobre isso ao inves destas bo ba gens que dizes. Tenta.

    Responda
  14. Geilson Silva

    Os puxa-sacos da extrema direita, não sei quem, têm de engullir o Lulinha, mas é indigesto: fez barba, cabelo e bigode no G20, como disse o jornalista da Band.

    Responda
  15. Gilmar Maghenzani

    Na globo news vc elogiou o Lula o g20 como um acontecimento incrível, e agora na foia vc vem e cancela, que coisa em joel

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Capacho da editoria, cinquenta tons da extrema-direita.

  16. Gilmar Maghenzani

    Vc fala como se fosse melhor e mais inteligente do mundo, quero ver a sua cara daqui a dois anos e o que vc dirá qdo acontecer o melhor com essa aliança, qual vai ser a desculpa após os grandes resultados

    Responda
  17. PAULO CURY

    Serve para nada, im amontoado de boas intenções e nada dd serio eh feito Nos somos um exemplo, o projeto de acabar com a fome é tão falho que de uma hora para outra 30 milhões passam fome e ai em um toque de magico estes mesmos 30 milhões desaparecem Como bem disse o joel serve para autoridades, principalmente diplomáticas, desfilarem seis egos, sempre inchados e fora da realidade, mas rwgados a champanhe e canapés pagos por nos, os mortos de fome.

    Responda
  18. Ricardo Andrade

    Joel deve estar tomando medicação muito forte, coitado!

    Responda
  19. Marcos Medeiros

    Pode mudar de canal mais a jovem pan não sai do cara, extrema-direita está na alma e em suas análises com ideias antidemocráticas, ideal para a f, em sua atual fase.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      E ainda tinha de mencionar o mala e o tapete líderes da direita é um cara de pau

  20. Olavo Cardoso Jr

    Fome se combate com educação, emprego, crescimento econômico, combate à corrupção e Estado eficiente. De lacração de esquerda estamos fartos.

    Responda
  21. Florentino Fernandes Junior

    O janjapalloza ilustra bem essa tese do joel

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Cara mais sem noção, patético.

    2. Gilmar Maghenzani

      Pegou o bom de andando e sem argumentos não sabe nem o que g20

  22. João Batista Tibiriçá

    A descrença é a mãe da desesperança! Há cinquenta anos Raul Seixas já dizia: "Tente outra vez".

    Responda
  23. Ricardo Lobo

    Esse comentarista, joel pinheiro de fonseca, é ridículo, apenas reverbera, repete o repertório do atraso de personagens deprimentes. Sem personalidade própria.

    Responda
    1. Gregorio Amarante

      Autocrítica passou longe em Ricardo. Fala que o Joel apenas repete e vai lá e faz a mesma coisa.

    2. Olavo Cardoso Jr

      Fome se combate com educação, emprego, crescimento econômico, combate à corrupção e Estado eficiente. De lacração de esquerda estamos fartos.

  24. Pedro Luis S C Rodrigues

    Era de se esperar. As burocracias só servem a si mesma, como vc mesmo disse, em primeiro lugar é preciso mostrar serviço

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      É o mesmo que perguntar quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha, essa aliança o Lula é que fundou e agora não daria para mostrar o que o Joel queria

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.