Opinião > Efeitos dos eventos climáticos nas grandes cidades Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    O espaço foi pequeno para explicar quais são as alternativas às cidades como são hoje.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    [ah, sençura, não tô com paciência, hoje tô pouco "resiliente". Vão fão.]

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Xiiiiii, Seu Carlos, cresci e adultesci em Campinas, metrópole de um milhão e tanto de gentes, com Unicamp, PUC, São Leopoldo Mandic, Instituto Federal de Ensino Superior, pelo menos um IF de pesquisa, um monte de indústrias high-tech, orra, *um acelerador de partículas* (isso é Soda pra valer), sei lá que mais. Se a gente, bacanudo assim, inunda pacaramba - tanto na quebrada quanto em área nobre, historicamente - cai árvore pra burrro, mileuma encrencas, quero só ver quem há de ser resiliente.

    Responda
  4. Vito Algirdas Sukys

    A mudança climática é um repto para a ciência; mas é esta que pode nos ajudar a lidar com o desafio. Precisamos de uma perspectiva multidisciplinar: evidências da ecologia, física, química, geografia física, gerenciamento de recursos naturais, economia e ciência atmosférica. Para entender os danos ao nosso corpo: biomedicina, genética, fisiologia, epidemiologia, neurociência, nutrição e bioestatística. Para entender as forças atuantes do meio ambiente na nossa saúde. Um campo holístico.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Vito, caríssimo, vou aproveitar que você fez esse comentário confiante na humanidade pra enganchar o meu - ainda tá apanhando no porão da folha, mas deve ser solto daqui a pouco. Óia, moro num lugar que dispõe de tudo isso, em vasto volume e alta qualidade. Todavia, suspeito que por herança de nossas toscas raízes tropeiras e, depois, metidas a bbbeesta, com barões de café e riquezas correlatas, somos politicamente incapazes de empregar toda essa sapiência na nossa vivência cotidiana.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.