Opinião > Cúpula do G20 antecipa dificuldades de Lula com Trump Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parece que a declaração final do encontro saiu como queria Lula/Brasil, mas a Folha encontra meio para desmerecer isso. Quanto à Rosângela, reprovo veementemente o "palavrão" porque não o admito em nenhuma hipótese. Mas a Folha falar em ofensa gratuita, depois de todas as ofensas perpetrada por Musk ao Brasil e ao seu Poder Judiciário (STF) parece brincadeira. No mais, esse musk não é aquele que responde à s crÃticas e aos crÃticos com uma figura de cocô?
As ca de las do petismo estão sempre no cio
Cio da Terra, maravilhoso, que faz brotar, crescer, florescer e frutificar. Diferente dos cães da extrema direita destruidora.
janja tamus juntos, se precisar de alguém mandar msg para o musk replica FU again and again. Quem fala bem ou mal do Brasil são os brasileiros, os demais que vão tomar na tonga da mironka do kabulete. O editor FU2.
A fsp fechando com Trump, desconsiderando a China, Macron e outros lÃderes e sempre contra nosso governo.
Como sempre a FSP com complexo de vira lata. Ohhhh jornalzinho subordinado e abjeto !!!
Quem está ofuscada é a fsp.
Milei? Nenhuma linha sobre China, disparado nosso maior parceiro comercial e suplantando EUA como potência econômica mundial? A Folha é velha, precisa se atualizar.
Gilbertinho, bom dia. Sugiro ver a charge do Bennet de hoje na FSP. Ela vale por mil palavras!
Eita editor da folha, que vida dura né?! O que te sobrou ? Milei e o camarão gringo. O primeiro , seu colega liberal editor, não vai te servir de nada. O segundo, se tivesse que se preocupar em seguir sua toada anti lula, já evidência tia o buraco em que teria se metido .
A mulher do Mao tentou sucedê-lo após sua morte, mas não rolou. Acho que o protagonismo da Janja visa a sucessão do Lula. O grande antagonista é sem dúvida o Haddad. Com o provável aumento da inflação e juros ele deve se enfraquecer ao longo do próximo ano.
Fala sério. Vc emprestou a bola de cristal de madame Sumara , né mesmo?
A Folha mais uma vez nos brinda com a pequenez dos ressentidos. Do G20, destaca a grosseria caricata de Milei e a bobagem de militante perpetrada por Janja, aspectos superados pelo êxito da diplomacia brasileira, que logrou emplacar o consenso em torno dos temas pretendidos por Lula, estadista e civilizado.
Esqueceram de incluir a Folha como entreposto americano. A golpista Folha sempre foi, e sempre será, contra os interesses nacionais.
Coitado, Gilbertinho da mais importância aos likes do que ao conteúdo do comentário. Quer ser um influencer? Vai ter que remar muito!
Branco, se ninguém te curtir até o final do dia, eu vou te curtir para não passar e Branco e te estimulara a sempre postar até onde vai a sabedoria de um Bolsonarista, profundo entendedor da geopolÃtica na terra plana : )
Gilbertinho acha que os interesses nacionais são chineses. E acha também que o Chines é bonzinho, assim como o Putin. Que cabeça complicada! Devia ler um pouco mais sobre geopolitica em vez de ficar com esses chiliques ideológicos.
Meu Deus, que chatice, quanto melindre por causa de um bilionário de extrema direita.
Janja no seu esplendor! Good morning, Lula!
A imprensa tupiniquim com complexo de vira-latas, sempre tenta abafar a vitória e a conquista Mundial que Lula deu no G20, fica falando de Janja um assunto secundário ou tentando projetar Mile, um zero a esquerda, uma vergonha para imprensa brasileira. E sempre busque a desvalorizar o que é brasileiro e valorizar o que é do exterior.
Esquerda, Centro, Direita, Agenda Positiva. Agenda Negativa não quer dizer que deva ser ruim... Deve fazer igual ao Brazil, bom para ambas as partes, para o marido e sua esposa... Focaai!
A fsp e seus seguidores , não tendo como criticar o êxito diplomático do G20, apegam -se a picuinhas , como o lamentável deslize da primeira dama, insuflando mais uma vez a horda da ultra direita.
... e sabida a moça por saber falar a lÃngua Inglesa? palavrões em inglês? Viva a liberdade de Expressão para a 2ª Dama.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Excelente a declaração do G20, vitória do Lula e da diplomacia. Esse editorial mostra preconceito contra o Lula, tenta diminuir a vitória e exalta o cabeça-vazia Milei, tornando-se parecido com esse personagem. Sugiro que o editor tome um Lexotan e se acalme.
Exato, foram 19 paÃses ao redor de Lula, mas pra Folha, Milei era o mais importante. Não é a toa o bilionário banqueiro dono da Folha é processado até pela irmã por fraude, deve ter a Ãndole de um Milei.
Em momento oportuno a FSP traz uma avaliação precisa sobre os deslumbre da Dama de Cia, cujo papel principal de cuidadora já deixou a desejar, após a queda do ancião...
Parabéns Fátima , colocaste em seu devido lugar o pequeno bolsonarista.
Essa briga ridÃcula entre Janja e Michele parece coisas da época do rádio, entre Emilinha e Marlene, mas vamos lembrar que quem tinha o cheque do Queiroz não era a janja, era Michele, povo de memória curta.
Entre falar uma verdade sobre Elon Musk e guardar o cheque de 86.000 mensagens do marido como a Michele, eu sou mais a primeira, porque o erro não afeta o erário.
Seu comentário mostra seus preconceitos. Vc é misógino, acha que papel de mulher é ser cuidadora, uma empregada do homem. Mostras preconceito com idade, Lula é um ancião porque tem sabedoria e conhecimento, anciãos não são inúteis. Lula se mostra muito mais inteligente e arguto que vc e qualquer outro polÃtico nesse paÃs. Tenho pena de vc, uma pessoa infeliz.
Que vontade que esta Folha tem dd achar uma mancha de graxa no terno do Lula! Meu Deus!!!
Folha, vamos falar sobre o aqui e agora? Sobre o G20, grande acontecimento mundial da semana, dos acordos, dos acordos bilaterais dos personagens presentes, da beleza do Rio, dos abraços na recepção dos chefes de Estado, todos presentes, que orgulho para o paÃs né? Ausentes e não presidentes não merecem por enquanto nenhum crédito e nem metem medo a um polÃtico escolado como o Lula.
Pois é, a gente lê um jornal com uma baixa de estima tremenda contra o Brasil ou recalque porque quem consegue grandes feitos é o nordestino Luiz Inácio Lula da Silva. Esse jornal envergonha o Brasil. Enquanto isso não é reconhecido mundialmente como um estatista. Chega fica feio para o jornal.
Vocês colocam lupa sobre os devaneios da Janja, que serão esquecidos semana que vem, e se distanciam dos acordos unânimes que estão sendo fechados. O G20 no Brasil é um sucesso da diplomacia.
G20, ONU, Paris, Rio e tratados infinitos não mudam a realidade do Mundo. Conflitos intermináveis, assassinatos, genocÃdios, fome e perseguição a crianças e mulheres, em e por: SÃria, Oriente Médio, Ãfrica, Ãsia, Haiti e Venezuela, talibãs e xiitas. Pois é, a foto de todos sorrindo é hironica e é o grande teatro que o Descondenado tanto gosta. Mentiu denovo a respeito da fome e miseráveis. Se pudesse andar livremente poderia dar um role São Paulo e ver a quantidade de gente nas ruas.
Vocês não entenderam ainda? É questão de Édipo. Ciúme. O fundador da FSP, pai dessa geração, era muito Amigo de Lula.
Pois é, está frustração, está questão edipiana mal resolvida do banqueiro, nem o coitado do "Freud explica".
A eleição de Donald foi uma benção para o Brasil. Se aproximará da China e União Europeia. Quanto a FSP, um periódico maravilhoso. Linha editorial? Infantil.
Esse texto tem que ser lido, ouvindo uma música do Nelson Gonçalves, ou, mais contemporâneo, uma ladainha sertaneja qualquer. O brilho do presidente Lula ofusca, de forma estonteante, o planeta como um todo. A folha não tem um fato objetivo que demonstre inconsistências da extensão da liderança, daà ela se utiliza de uma manifestação da primeira dama, como nunca foi feito com outros presidentes. E sempre como ponto futuro, porque no presente não dá para falar nada contra Lula. Que ressaca!
Deu de me censurar agora, Marcelo?
Terezinha, peço mil desculpas, você tem toda razão e me penitencio de inclui-lo nesse imbróglio. Sou merecedor de todas as crÃticas por isso.
Só não gostei da alusão pejorativa a Nelson Gonçalves.
Mais uma vez eu pergunto: quando a Folha vai fazer algum elogio ao Lula ele ao PT? Nunca!
Vai fazer sim um dia, no dia que ele mó rrer vão dizer vai com d.
A cúpula avançou em propostas para o mundo. Milei terá influência quase nula nas relações Brasil-EUA e no próprio campo da América do Sul. E o episódio Janja-Musk já foi esquecido. Lula comportou-se como um bom anfitrião, em um evento desta importância, e nossa diplomacia foi protagonista, mantendo temas importantes em sua pauta.
"Irmãos do norte" (sic); China de braços abertos (#SQN)... Menos idealismo e um bocado mais de pragmatismo. Não tem essa de irmão e braço aberto... dito assim é apenas escolher o Império a quem vai se submeter. De fantasia já chega o freudiano e adolescente presidente vizinho deslumbrado com seu paizão misantropo e mandalhão. O tigrão oriental parece cada vez mais uma hiena ensandecida para pegar a carniça.. Doloroso eu dizer isso, idealista e candido quixotesco que sou.
São os idealistas cândidos e quixotescos que mantêm a graça e a poesia no mundo. :)
Tanto assunto para abordar sobre o G20 e o editorial destaca Trump, que nem presidente ainda é e nem participou da cúpula, que baita má vontade com o governo Lula, impressionante!
O editorial parece muito preocupado com Elon Musk, um bilionário mimado e egocêntrico. O que vimos também foi um bom trabalho do Itamaraty e do atual presidente brasileiro, que conseguiu avançar com a pauta de combate a fome, com a inclusão de muitos paÃses, inclusive da Argentina.
A manchete deveria ser (imitando a concorrência): A reunião de cúpula do G20 é uma grande vitória da diplomacia brasileira. Larguem mão de serem azedos. Reconheçam vitórias. Faz bem para todo mundo.
Concordo! Uma ótima vitória do governo brasileiro, e muita dor de cotovelo.
A veneração e a subserviência chegaram na Folha. Venerar Elon Musk só porque é um bilionário mimado, que ataca a soberania dos paÃses, é um erro.
A imprensa propagou o ódio contra todos e foi ela que começou com as reclamações no passado sobre sermos um PaÃs de vira latas
Comentario de extremista de direita. Susseso absoluto a participação Brasileira. A INVEJA É DOLORIDA....KKKK
Falando em "bola de cristal" gostaria de saber se Trump vai pagar a dÃvida da Argentina? Nas relações comerciais, quais seriam os impactos para o Brasil com Trump? E a "liberdade de expressão" só vale pra eles?
Só para eles, até as leis só pra eles que não valem mas para os inimigos sim
Folha poderia nos dizer em que Trump favoreceu ou trouxe pro Brasil no governo Bolsonaro. Nada, absolutamente nada e ainda ficaram babando ovo pro cara e babam até hoje por ideologia. A mesma coisa Biden com o governo Lula com uma diferenca Lula é só diplomacia manteve boas relações de estado e só. A China é sem dúvidas é o maior parceiro comercial disparado do Brasil é quem dá sustentação principalmente pro Agro e não vejo uma linha do Xi Jinping nesse G20.
o Brasil tem uma chance de ouro para se livrar dos irmãos do norte, a China está de braços abertos para uma parceria vitoriosa, chega de sabujice, ninguém precisa do pate ta, a fsp e toda a imprensa são vassalos dos la drões das riquezas dos miseráveis
Para o Raymundo, boa mesmo é a imprensa chinesa. Ali vc é livre para falar o que quiser. A Folha pode mesmo ser muito ruim, mas até agora ninguem inventou nada melhor. A propósito, sabe dizer porque a esquerda no Brasil nunca conseguiu organizar um jornal que venda, após o finado Pasquim?
Raymundo. A China "agradará" o Brasil enquanto for de SUA conveniência. Lembre-se sempre disto.
Mais um que acha que a China é "boazinha" ou, pelo menos, melhor do que os EUA. Sugiro pesquisar a atuação da China na exploração dos recursos minerais e agrÃcolas da Ãfrica e seu desprezo pelo meio ambiente (dos outros) e direitos humanos (de todos, inclusive dos chineses).
o Brasil tem uma chance de ouro para se livrar dos irmãos do norte, a China está de braços abertos para uma parceria vitoriosa, chega de sabujice, ninguém precisa do pate ta
Devendo lá? Quite as dÃvidas e será?
O Brasil é soberano quando quitar as dÃvidas com USA. Por enquanto está com ordem de despejo na embaixada em Boston.
Escreveu bobagem Lis, como sói acontecer.
Os EUA devem mais ao Brasil do que o Brasil aos EUA.
O Brasil é o quarto maior credor dos Estados Unidos, atrás da China, Japão e Reino Unido. O valor financiado pelo Brasil para a dÃvida dos EUA é de US$ 145 bilhões, o que equivale a quase dois terços das reservas internacionais do paÃs.
Eu sei é com o fmi mas o Brasil é o quarto maior credor dia Usa, e a fonte é o sÃndifin
Qual é a dÃvida?
Janja não deveria ter dado panela para a folha bater.
É a única panela, sem problema, porque não resiste muito tempo. Vai ser tão rapidamente esquecida, como foram as manchetes do escândalo do ministro Alexandre de Moraes, feitas em acordo com o Glenn Greenwald. Canoa furada.
Do principal e das platitudes! Por princÃpio o texto de tão plausÃvel é + uma platitude, como é raso o deslocado e deslumbrado sorriso 'giocondo' da primeira-cônjuge. A nota acessória e "en passant" do diktat merecia + atenção. A 'opinião' soa hermética quando não explora o sentido do 'dictatum', o que é ditado ou imposto por força. Sem trocadilho, seria didático explicar o diktat. Mediano precisei investigar para saber que é oportuno. Sem contexto, conversa para poucos, lacração.
A FSP sempre olhando o copo vazio, FSP era feliz com o inelegÃvel insultando lÃderes mundiais e jornalistas da própria Folha no cercadinho.
FamÃlia Frias: não esquecem que o Brasil é soberano.
não reneguem a soberania, please
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Cúpula do G20 antecipa dificuldades de Lula com Trump Voltar
Comente este texto