Mercado > Gestor de R$ 1,7 trilhão evita ir ao shopping de bermuda e chinelo; veja vídeo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A gente sabe que é real, mas parece mesmo uma ficção distópica. Os obstáculos do dia a dia que se colocam para os negros como profissionais e como pessoas mostram como a nossa sociedade ainda é retrógrada, preconceituosa, boçal;, como temos de fazer autocrÃtica e melhorar, evoluir na essência de nosso ser.
Alguém aà ainda não entendeu a necessidade de termos o Dia da Consciência Negra? E não adianta falar que não é racista mas vir com papo de merditocracia! Adotei a atitude da Ana Carolina, que pediu o telefone do DionÃsio no final.
Para nós negros quando atingimos uma posição de destaque, a impressão que da, é de que alguns não negros se sentem agredidos...
Parabenizo à s/aos negras/os que, apesar de toda desvantagem historicamente criada e ainda defendida por muitos, conseguem alcançar cargos de alto nÃvel! Entendo que cada pessoa reage ao racismo na forma de sua subjetividade, mas dada a qualificação do gestor em questão, deixar de ir ao shopping de chinelo e bermuda, demonstra baixa autoestima e fraqueza perante a estrutura racista. Minha roupa não diz quem sou. Não pauto minha ida aos lugares preocupado com os olhares de seguranças. Ignoro-os.
"baixa autoestima e fraqueza"? Ele só quer ter um momento agradável, passear pelo shopping, sem ter que dar explicações a um segurança. Coloque-se no lugar dele. Você realmente não entendeu o que ele falou.
Mario, contraponha argumentos. Uma frase imperativa não me diz nada.
Leia de novo
DifÃcil comentar nós negro fora da Ãfrica nossa liberdade é restrita,parabéns para aqueles que conseguem ter alguns cargo de chefia.
Lindos depoimentos. Ocupem seus espaços de poder sempre, e deem exemplos de auto confiança, para os que estão vindo, como o meu filho de 15 anos. Em São Paulo, andar de chinelos e bermuda numa loja, ou num shopping, é sinônimo de ser barrado, seguido, humilhado.
Imagino que as pessoas são contratadas para ocupar posição de liderança nesse mundo concorrido seja por mérito, competência e capacidade de entregar o que o mercado exige; não pela cor.
Bem colocado, Ronaldo. Coloque duas pessoas competentes, lado a lado, disputando o mesmo cargo. Uma n.egra, uma b,ranca. Alguém acredita que as chances são de 50%-50%?
Então porque pedem foto em curriculo
Concordo, as pessoas não são contratadas em base a cor da pele. Mas deixam de ser contratadas pela cor da sua pele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Gestor de R$ 1,7 trilhão evita ir ao shopping de bermuda e chinelo; veja vídeo Voltar
Comente este texto