Mercado > Gestor de R$ 1,7 trilhão evita ir ao shopping de bermuda e chinelo; veja vídeo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FLAVIO CALICHMAN

    A gente sabe que é real, mas parece mesmo uma ficção distópica. Os obstáculos do dia a dia que se colocam para os negros como profissionais e como pessoas mostram como a nossa sociedade ainda é retrógrada, preconceituosa, boçal;, como temos de fazer autocrítica e melhorar, evoluir na essência de nosso ser.

    Responda
  2. Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti

    Alguém aí ainda não entendeu a necessidade de termos o Dia da Consciência Negra? E não adianta falar que não é racista mas vir com papo de merditocracia! Adotei a atitude da Ana Carolina, que pediu o telefone do Dionísio no final.

    Responda
  3. osmir vieira

    Para nós negros quando atingimos uma posição de destaque, a impressão que da, é de que alguns não negros se sentem agredidos...

    Responda
  4. César de Oliveira lima

    Parabenizo às/aos negras/os que, apesar de toda desvantagem historicamente criada e ainda defendida por muitos, conseguem alcançar cargos de alto nível! Entendo que cada pessoa reage ao racismo na forma de sua subjetividade, mas dada a qualificação do gestor em questão, deixar de ir ao shopping de chinelo e bermuda, demonstra baixa autoestima e fraqueza perante a estrutura racista. Minha roupa não diz quem sou. Não pauto minha ida aos lugares preocupado com os olhares de seguranças. Ignoro-os.

    Responda
    1. DANIEL HENNING

      "baixa autoestima e fraqueza"? Ele só quer ter um momento agradável, passear pelo shopping, sem ter que dar explicações a um segurança. Coloque-se no lugar dele. Você realmente não entendeu o que ele falou.

    2. César de Oliveira lima

      Mario, contraponha argumentos. Uma frase imperativa não me diz nada.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Leia de novo

  5. ELIAS Feliciano

    Difícil comentar nós negro fora da Ãfrica nossa liberdade é restrita,parabéns para aqueles que conseguem ter alguns cargo de chefia.

    Responda
  6. silvia ramos

    Lindos depoimentos. Ocupem seus espaços de poder sempre, e deem exemplos de auto confiança, para os que estão vindo, como o meu filho de 15 anos. Em São Paulo, andar de chinelos e bermuda numa loja, ou num shopping, é sinônimo de ser barrado, seguido, humilhado.

    Responda
  7. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Imagino que as pessoas são contratadas para ocupar posição de liderança nesse mundo concorrido seja por mérito, competência e capacidade de entregar o que o mercado exige; não pela cor.

    Responda
    1. DANIEL HENNING

      Bem colocado, Ronaldo. Coloque duas pessoas competentes, lado a lado, disputando o mesmo cargo. Uma n.egra, uma b,ranca. Alguém acredita que as chances são de 50%-50%?

    2. vicente oliveira

      Então porque pedem foto em curriculo

    3. Ronaldo Almeida

      Concordo, as pessoas não são contratadas em base a cor da pele. Mas deixam de ser contratadas pela cor da sua pele.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.