-
César de Oliveira lima
Parabenizo às/aos negras/os que, apesar de toda desvantagem historicamente criada e ainda defendida por muitos, conseguem alcançar cargos de alto nível! Entendo que cada pessoa reage ao racismo na forma de sua subjetividade, mas dada a qualificação do gestor em questão, deixar de ir ao shopping de chinelo e bermuda, demonstra baixa autoestima e fraqueza perante a estrutura racista. Minha roupa não diz quem sou. Não pauto minha ida aos lugares preocupado com os olhares de seguranças. Ignoro-os.
-
ELIAS Feliciano
Difícil comentar nós negro fora da África nossa liberdade é restrita,parabéns para aqueles que conseguem ter alguns cargo de chefia.
-
silvia ramos
Lindos depoimentos. Ocupem seus espaços de poder sempre, e deem exemplos de auto confiança, para os que estão vindo, como o meu filho de 15 anos. Em São Paulo, andar de chinelos e bermuda numa loja, ou num shopping, é sinônimo de ser barrado, seguido, humilhado.
-
Antonio José da Costa Lima Costa Lima
Imagino que as pessoas são contratadas para ocupar posição de liderança nesse mundo concorrido seja por mérito, competência e capacidade de entregar o que o mercado exige; não pela cor.
-
Ronaldo Almeida
Concordo, as pessoas não são contratadas em base a cor da pele. Mas deixam de ser contratadas pela cor da sua pele.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.