Bruno Boghossian > Plano do golpe vestia farda dos pés à cabeça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se estava tudo pronto porque nada aconteceu? Falta responder a essa pergunta. Como dizia um meu professor de filosofia: uma essência que nunca aparece não existe nem como essência.
Plano do golpe vestia amarelo dos pés à cabeça, incluindo uma bandeira do Brasil nas costas e uma de Israel amarrada na cintura. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
Algum colunista da folha deveria escrever um artigo com o tÃtulo "Respeitem a democracia é o c." e citar o coiso e as forças armadas em todos os parágrafos.
Queiramos ou não, os militares estiveram envolvidos na tentativa de golpes , assim , não seria necessário diminuir muito a força de nossos militares para que eles nao. ameacem mais nossa democracia .
A principal vantagem de mais essa contundente evidência do mau-caratismo Bozoológico, meu caro, seria retirar da boca de Bozolóide aquelas frases tipo "mas que golpe era esse, sem armas ou militares?" Pronto, Bozoléia, taÃ: arma, milico, tudinho. Parem de encher o saco e aceita que a casa caiu.
Bolsonaro, filhos e militares nunca esconderam suas pretensões de ninguém. Todos viram, fingiram não ver. A deposição de Dilma, Lula preso à s presas pelos farsantes da Lava Jato. Retirado de uma disputa em que era o favorito. A mÃdia corporativa enaltecendo Moro, Dallagnol e Guedes, que possuÃa um plano de governo que visava manter e intensificar o desastre iniciado por Temer. Um presidente sem popularidade, sem votos, que nem ousou se reeleger. Tivemos por 4 anos um delinquente no poder.
As confissões e delações realizadas na operação Lava Jato foram realizadas através de chantagens, constrangimentos, encarceramentos.
Ora Brasil! Não dá para acoelhar nesse momento. A Lava Jato foi desmascarada, desmoralizada, com o vazamento das conversas entre procuradores e juÃzes. Moro e Dallagnol terão que acertar contas com a justiça, devido aos milhões desviados nessa operação fraudulenta.
Anete, conta outra! Lendo o que você escreve dá a impressão que não houve corrupção na Petrobrás, descobertas pela lava jato e que as confissões e devoluções bilionárias de reais por parte dos empresários envolvidos eram somente para ajudar o PaÃs e o bolsa famÃlia! OrasilDemocrataRepublicano!
Ótemo/péssimo resumo, hein, Anete? E bem resumido *mêmo*: ainda que fosse só uma listagem de malfeitorias precisava de uma página inteira da folha - e no tal "formato berliner", talvez nem coubesse.
Pra que precisamos de uma força militar que passa grande parte do tempo tramando contra o próprio paÃs?
é um dia a pátria vai fazer-se esta pergunta.
Verdade. Para isso já temos o PCC. E os atentados deles funcionam. Infelizmente, acrescento.
Vamos retirar a estabilidade do servidor público. Estará tudo resolvido. Tem deboche no comentário ok ?
Também a licença maternidade, ora! Férias, pra quê? E hora de almoço, então? Vai comer sanduba defronte ao computador, pô. Vvvaagabundos! Hahahahah!
Isso é falta do que Fazer! Precisa dar serviço para esses servidores públicos. As fronteiras estão ao deus-dará por onde passam marijuana , coca e determinados tipos de armas. Tudo entra pelas fronteiras, secas ou não.. Façam Jus aos polpudos salários. Ou, então, ter Forças Armadas para quê?
Enquanto isso, José, ficam em BrasÃlia querendo o Poder.
E a Amazonia sendo dominada pelo crime organizado!
Na falta de inimigo externo, nosso "glorioso" Exército se exercitou sempre em atacar parcelas do próprio povo. E prove-se que estou errado.
Que os criminosos - todos eles - sejam devidamente punidos. O Brasil precisa amadurecer e punir rigorosamente e com celeridade os criminosos, sejam eles quem forem: poderosos, ricos, militares. É o mÃnimo para que possamos ser, realmente, uma democracia.
Pleno acordo.
Já cortaram o salário desses bandidos?
O melhor antÃdoto contra teses golpistas vindas da caserna, é acabar com a tal da "morte ficta". A pensão militar (após ida a reserva) é um dos mais caros "patrimônios" desse povo, ora sonhado desde a entrada na escola/academia.
Escória maldita. Sem anistia.
O golpe de 64 se incorporou ao DNA dos militares, principalmente os do Exército Brasileiro. Aeronáutica e Marinha são coadjuvantes, mas também carregam o DNA golpista. Preocupa muito a contaminação das polÃcias militares estaduais pelo golpe e extremismo de direita.
É este existe até hoje, justamente porque não houve a punição dos criminosos da época. Passou da hora de o Brasil enfrentar este problema de frente.
Excelente artigo. Nem sei como a Folha permitiu ou, aparentemente, não censurou algum trecho. E aos que (ainda) aplaudem a idéia de alguma anistia, estão aplaudindo gente do nÃvel do PCC. E o pior é que têm ciência disto.
esse EB é uma vergonha e todos os nÃveis que se possa imaginar!
Bruno Boghossian trata do obvio ululante, O Dep f , capitão Jair Bolsonaro elegeu-se presidente depois da derrubada de Dilma Rousseff, prisão de lula pela lava (vaza) jato, juntos estava a camarilha de farda ( Heleno,Braga(praga) Neto, Mourão, Vilas Boas que passaram os 4 anos tramando contra o Estado democrático de direito!. Com os colaboracionistas , Impressa corporativa (globo, folha, estadão) capital financeiro , todos unidos e juntos com a extrema direita e o patrão ( capital financeiro)
Lula elegeu bozo, por erro estratégico. Isso é fato.
Não pensem que eles desistiram. Agora com o alaranjado na casa branca, a esperança de criar um regime de exceção voltou a cabecinha desses covardes. A justiça tem que ser feita, o mais rápido possÃvel com o julgamento e prisão dessa cana l h a da
Vamos ver agora se o Tomás Paiva, provando que é realmente legalista e democrático, vai ter kulh@o para enquadrar seus subordinados envolvidos na trama golpista criminosa.
Já teve ao evitar o golpe. Agora é com a justiça.
Sim , plano fardado , mas 'civilizado' desde o inÃcio pela folha psdbista , com apoio jurÃdico daquele advogado, e abençoado pelo vampiro brasileiro.
Enfadonha essa sua cantiga. Leia tudo que a FSP publica, não apenas aquilo que lhe desagrada.
Nasemar Hipólito. Passo.
A Folha nem PSDB nunca foram golpistas. Mas sim o lulopetismo, que fez mensalão, petróleo, mega recessão e "o diabo" (em suas próprias palavras) pra enfiar Dilma goela abaixo com campanhas polÃticas milionárias e se manterem eternamente no poder. Resultado: pariram assim (ou ajudaram a sair do armário) o bolsonarismo. Chamavam os tucanos de fascistas, agora têm que lidar com e apanhar de fascistas de verdade!
O Darlan, civilizado está entre aspas, eh óbvio o sentido de contrapor ao fardado. Uma espécie de higienização pelos golpistas civis marketados pela folha.
Civilizado? Desde quando os militares brasileiros tem traços civilizados? Não são capazes de manter 15 minutos de conversa racional!
Toda essa pataquada segue o script moldado em inúmeras "repúblicas" bananÃsticas da Ãfrica e da América Latina. Só que por aqui sem muita chance de sucesso. Estupidez de quem achou que fosse funcionar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Plano do golpe vestia farda dos pés à cabeça Voltar
Comente este texto