Equilíbrio e Saúde > Proibição da mutilação genital feminina encontra resistência na Gâmbia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Walmir Silva

    Mutilação genital masculina (aka circuncisão) também deve ser condenada e banida. Apresentam razões pseudomédicas para a prática mas o fato é que existe uma indústria imoral por trás dessa barbárie. Para acesso a informações de qualidade, dê um google para Doctors Opposing Circumcision.

    Responda
  2. Jaime Souza

    "Escreva "circuncisão" no Google," blablabla. Mudar o nome de um ato neanderthal de crueldade não afeta nada.

    Responda
  3. Jaime Souza

    "O habito judaico esta ligado a higiene." Só um completo idio/ta diz que mutilar o pê/nis de um recém-nascido é caso de higiene, sabendo que tudo isso começou na mente de um sociop/ata esquizofrênico que ouvia vozes.

    Responda
  4. Fatima Marinho

    Violência contra as meninas, prática comum em muitos países, causa complicações como fístula e estreitamento do canal do parto, o que no futuro pode levar a morte na hora do parto. O número de meninas mutiladas eh impressionante, nesse países, a morte materna é extremamente alta.

    Responda
  5. Ivan Linares -- Recife - PE

    Que horror! Outros países aboliram a mutilação ao serem convencidos que as festas de passagem são mais importantes que essa prática horrenda. ----- Mas gostaria de corrigir um erro: o nome do país não é "A" Gâmbia, mas "O" Gâmbia. O nome vem do rio Gâmbia, em torno do qual a colônia foi criada no século XIX. Casos semelhantes acontecem com "O" Congo, "O" Tocantins e "O" Amazonas. (Não confundir com outro país, este do "sexo" feminino: "A" Zâmbia, também na Ãfrica.

    Responda
    1. Giuseppe Nóbrega

      A cada dia a escrita da folha está pior. Muitos erros de toda espécie. Talvez o revisor esteja de "folga"

  6. Jaime Souza

    De fato é bizarro. Tão bizarro quanto jud/eus deceparem pên/is de recém-nascidos.

    Responda
    1. João Castro

      Higiene? O sr. José não descobriu o advento da água e sabão? Ambas as mutilações genitais, dos órgãos masculino e feminino, são puramente religiosas e não se justificam sob nenhuma outra razão.

    2. Jorge Alberto Wolpert

      Escreva "circuncisão" no Google, e receba uma aula grátis de como evitar problemas, para a saúde dos meninos. Ainda fazemos fimose, infelizmente, que também é benéfica. Felizmente a FSP não permite que vc apague seu post, e fique aí passando vergonha.

    3. JOSE LINS

      O habito judaico esta ligado a higiene. O hábito islâmico está ligado a reprimir o prazer das mulheres e tornarem as mesmas objetos de reprodução.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.