Ilustrada > Brasil perdeu quase 7 milhões de leitores de livros em 5 anos, aponta pesquisa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estamos ferrados.
BIBLIOTECA DIGITAL GRÃTIS MARAVILHOSA. BIBLION - favor divulgar app e site eficientes. Site da Secretaria estadual da Cultura São Paulo Milhares de volumes Vamos usar para manter essa fonte. Faz pouco, cancelaram assinatura de jornais, infelizmente.
O Brasil eh um pais com milhões de nem-nens, analfabe tos, semi analfabe tos, iletrados e analfabe tos funcionais. Não tem como dar certo mesmo!
Eu gostaria só que esses evangélicos, que enchem as redes sociais de fotos de igreja e frases motivacionais de Deus vai mudar a tua vida e pedem doação de dÃzimo, que esse pessoal tão fervoroso, lesse seriamente a BÃblia todos os dias. Estudasse, lesse de cabo a rabo. A BÃblia para eles é protetor de suvaco, porque lê-la, nem o pastor lê!
Quantas bibliotecas circulantes h na cidade São Paulo, a mais rica do Brasil? Onde qq cidadão posso pegar emprestados livros, quantas no paÃs? Há estatÃsticas ? Porque comprar livros não é para todos os bolsos. Na Europa, por exemplo, qualquer cidadezinha tem uma.
Pronto, começaram a brotar os intelectuais da esquerda colocando Bolsonaro na conversa. Ler é chato pra caramba, a vida é dinâmica, as pessoas trabalham, hj existem diversas maneiras de entretenimento, vc acha mesmo q alguém sensato vai sentar e perder tempo lendo alguma coisa?? Hj tem podcast, utube, aonde se adquire aquilo q vc deseja, ha nons e ruins, assim como livros bons e ruins, nada mais natural esse movimento. Mas a galera da esquerda se acha evoluida pq lê....
Mas, Jesus, nem a BÃblia você lê? E olha que ali tem de tudo hein.
Moço, eu me acho uma pessoa sensata. E eu gosto muito de ler. Ler ajuda na concentração, ajuda a conhecer situações, lugares e pessoas novas, ajuda a melhorar a capacidade de reflexão. Dependendo do que vc está lendo, também é divertidÃssimo, porque você entra na história. Ler ajuda a reduzir o stress. Ler é tudo de bom. Vc só precisa começar.
Ler nunca foi perder tempo ,só podia ter Bolsonarista mesmo .
A pesquisa aponta para o buraco existencial que estamos caminhando. Mais ainda, ela é o espelho de um Brasil que elegeu em 2018 um Jair Bolsonaro que não tinha condições de representar o paÃs. A falta de leitura é, acima de tudo, um dos principais fatores para crescimento do ódio à s instituições, ao próximo, a si mesmo e ao paÃs. Estamos voltando para os tempos da pedra lascada.
Depois ficam bravos quando nos chamam de vira-latas...
Politica de pagar aluno para frequentar escola. Politica de não poder exigir nada de aluno. Politica de aluno mandar na escola. Politica de profissionais da educação receberem violência de estudante de qualquer idade e nada é feito para reverter a situação. Falta de limites. Permissão de uso desenfreado de celular na sala de aulas e por aà vai. E mais ... politica da não repetência onde o estudante não precisa assimilar conteúdo nenhum e chega ao final como analfabeto funcional .
Otima analise! Parabens, Dirce.
Meu comentário foi barrado , né FSP?
Estamos regredindo à Idade Média.
Brasil de povo que não é de ler e só sabem de futebol, o que o mantém na mediocridade e atraso.
Isto explica o crescimento exponencial das igrejas evangélicas
Isto explica o crescimento das igrejas evangélicas e seus Evan jegue$
Faltos coronéis ganhavam votos principamente d analfabetos. Conservadores faziam de tudo para população continuar sem escolarização, sem leitura. Historicamente brasileiros nunca foram d ler; mesmo sendo universitários e formados de hoje. Internet, redes antissociais, contribuem p aumentar o afastamento d leitura de livros, principalmente clássicos aqueles indispensáveis, clássicos.Tristeza ser professor atualmente neste Br.
De que adianta oferecer universidade a que mal sabe ler?
Não é surpresa na terra cujo presidente é semi analf abeto.
Se é assim. Em dois mil e dezoito você votou no Professor de Ciência PolÃtica, Bacharel em Direito, Mestre em Economia e Doutor em Filosofia (todos os Diplomas pela USP) ou no que era tido pelo general Ernesto Geisel como um mau militar, que 'puxou uma cadeia' de 15 dias no Exército e que foi posto para fora do mesmo aos 33 anos de idade? Diga-nos em quem e por quê, por favor. George W. Bush perguntou a FHC: Há negros no Brasil? Quando viu o mapa do Brasil disse: Ual! O Brasil é grande.
Bem que eu desconfiava que o presidente que estava no poder em dois mil e dezenove nunca leu um livro. Acho que ele foi um dos entrevistados na pesquisa.
Prefere um ex-presidente q usava e abusava de palavrões (baixo calão) em reunião formal? Sugeito q odiava ler. Prefere extremistas-direita q coloca opinião(gr:doxa) e não sabe argumentar? Já ouviu falar no conceito Notório Saber? Nunca foi a escola ou universidade, mas se fez culto ou erudito? E aquele NA q construiu uma universidade pública, reconhecida mundialmente?
Pobre de você, é de dar pena...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não é surpresa na terra em que cresce o número d extremistas-direita, mulheres q votam contra salários iguais aos homens pela mesma função, preto vota em racista, pobre é contra taxação de supericos, servidor público favor d privatização, cristão prega ódio ao próximo, ministro d meio-ambiente favorecia desmatamentos ilegais, ex-presidente insistia em usar palavrões(baixo calão) em reunião com ministros, tem mais paradoxos ou falta d leitura.
E cuja mulher é bocar rota.
Não é surpresa na terra onde alguém tenha votado no Bozo.
Um semi que já leu mais livros e tem capacidade de interpretação de texto e de discurso que muitos que se acham alfabetizados deveriam aprender.
Não sei se é excesso de otimismo, mas quem sabe o recém controle do uso dos celulares nas escolas melhore os Ãndices de leitura dos jovens nos próximos anos.
Acredito muito que o preço dos livros influencia cada vez mais.
Como pela primeira vez? Noventa por cento da população brasileira jamais tocou em um livro de verdade! Não por culpa deles, mas pelas condições econômicas e sociais em que vivem. Vamos deixar de ser hipócritas, ninguém está interessado em que a população leia livros, a não ser meia dúzia de editores!
O importante é não ceder a tentação comunista de adquirir conhecimento. Amém.
Um das consequências da falta de leitura é a incapacidade de alguns compreenderem sarcasmo e ironia. (Vide abaixo).
Olha esse comentário... kkkkkkk Não é possÃvel q o cara leu todo um estudo e chegou a essa conclusão! Kkkkkkkkk
Pois é, pessoal nem a bÃblia lê, aà cai na conversinha de pastor.
Uma tragédia, mas não uma surpresa!
E ao mesmo tempo a direita polÃtica cresce entre a população. Triste coincidência.
Explica muita coisa. Especialmente a ascensão do bolsonarismo.
Rodrigo: só os jovens? Os adultos educados durante o perÃodo da ditadura são uma negação completa em interpretação de texto.
Explica também os anos de PT por não fomentarem a leitura nas escolas de base ou no ensino médio, quiça no superior. Jovens não sabem interpretar um texto simples. Lamentável toda nossa classe polÃtica, embora ela própria seja fruto da alienação.
Depois se perguntam o porquê temos a classe po litica que temos.
Isso explica o crescimento da extrema-direita
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Brasil perdeu quase 7 milhões de leitores de livros em 5 anos, aponta pesquisa Voltar
Comente este texto