Joanna Moura > Exausta: adjetivo não comparativo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Cleidejane Esperidião

    Este texto me deixou triste. Me parece equivocado e saber que pessoas pensam assim como vc.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Ah, Joanna, minha cara, que lindeza; particularmente, no ato amoroso de maternidade com sua tampinha. Valeu minha segunda risada do dia. Mas saiba que alguns de nós, meninos (ainda que velhos, que nem eu), ouvem cada coisa de suas esposas... Mesmo lavando roupa tentando arrumar casa em algum grau, preparando a maior parte das refeições, pondo a mão na massa mesmo, volta e meia eu ouço cada uma... Ah, em tempo: sempre reclamei muitíssimo pouco das minhas jornadas de 18 horas. Acontece, uai.

    Responda
  3. Marcelo Innecco

    Existe um deslocamento às vezes. Mulheres e homens sem filhas e filhos muitas vezes cuidam de avós, avôs, mãe e pai. A inexistência de filhos e filhas faz com que, não raro, haja um deslocamento ascendente de cuidados. Dentro de uma mesma família onde haja alguém com rebentos, seja a idade que for, existe uma tendência a se resguardar o tempo de maneira que a criação dos novos descendentes da família como um todo tenham a atenção dos agora mãe e pai. Cuidar de idosas e idosos cansa também?

    Responda
  4. Marina Gutierrez

    Ha décadas e décadas, ser mãe é uma opcão.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Leia-se: opção.

  5. Moara Semeghini

    Kkkkk achei perfeito! Muito bom, é assim mesmo!

    Responda
  6. Mônica C L Barros

    Engraçado se irritar com a outra por causa das escolhas que ela mesmo fez. Casou porque quis, teve filhos porque quis e fica fazendo fofocas e maledicências sobre a outra? Isso se chama inveja, isso se chama mesquinhez, pequenez de espírito, falta de empatia. Se põe a culpa na solteira por causa de suas escolhas, imagino o tanto de culpa que ela não joga nas costas do marido, da família, da sogra... Se é para ser amarga e mesquinha deste jeito, melhor não casar.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Monica C L Barros, concordo cem por cento.

  7. Virgínia Oliveira

    Comparativo, sim. Hoje, quanto mais filhos, maior a exaustão. Ter 3 filhos e desenvolver uma carreira? Muito dificil. Porisso vivemos a era dos filhos únicos. É a melhor soluçao? Não sei. Mas é o que a maioria está optando...

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      Nenhum

  8. edilson borges

    com toda autoridade que ser filho me outorga, digo de peito estufado: filhos é coisa que não vale nada, e q não pediu prá nascer. danem-se pais cansados, mães corujas e avós palpiteiros, cuidem bem dos pimpolhos prá que eles possam lhes dizer tudo isso de peito estufado quando melhor entenderem a vida.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, ótema - mas cuidado que a Eironeia, a vvvaaca grega, é traiçoeira, volta e meia dá uns coices. Agora, no tema, falei isso uma vez pra minha mãe, e nem me lembro do resultado. Todavia, sempre procurei não ferrar com a vida familiar, e fui melhorando nisso conforme correu a adolescência: de arrumar minha própria bagunça, até arrumar a bagunça dos outros, cozinhar, cuidar, acho que paguei com juros e correção monetária a boca larga. Espero que sim.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.