Mariliz Pereira Jorge > Janja e o Bestão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Muito ajuda quem não atrapalha! Não há comparação entre Janja e a santinha Micheque ou a bisneta do Vampiro Temer, muito recatada e do lar, mas as vezes parece deslumbradá!
Bisneta? Não se esqueça que os três últimos presidentes são casados com novinhas...! E a bestona aqui não quis um apenas com vinte e seis anos de diferença., mais rico e culto.
A relevância dela é qual mesmo? Foi eleita por quem mesmo?
Janja querida! Enquanto os cães ladram, a caravana passa...
Passa mesmo! Esse é que é o perigo.
qual seria o adjetivo correto? ihdi o tão?
Quinta categoria, essa mulher e o marido dela.
Um grande exagero dizer que ela conseguiu "roubar o protagonismo do presidente no evento mundial", parece que o único assunto foi o que ela falou, não se discutiu nada, nem Ucrânia, Gaza, comércio mundial, meio ambiente, nada. Quando a ex-primeira-dama do inelegÃvel falou que já havia passado a hora de a Igreja (evangélicos) tomarem o poder no paÃs foi algo bem leve, natural, sem excessos? Foi feito um escândalo sobre isso?
"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem". (Millôr Fernandes)
Lula faz bem em não endossar as falas de Janja. Deve conversar com ela ao pé da cama, a fim de ela não prejudicar o governo e mesmo as investigações contra a extrema direita.
Poucas mulheres no Brasil perceberam o que foi feito com a ex presidente Dilma. Ela foi esculachada e montaram um perfil de uma pessoa mentecapta, o que definitivamente não é verdade. Creio que vão tentar o mesmo com a Janja, porque foi ela quem contraindicou de imediato a GLO no dia 8 de Janeiro. Mas incrÃvel é que as mulheres não conseguem enxergar o preconceito de gênero que carregam essas manobras.
Prezada Leonilda, enquanto você desqualifica a minha colocação, multiplicam-se as mulheres que compartilham as crÃticas à Janja. Essa é a questão. Não podemos permitir o linchamento em praça pública da primeira dama, como está fazendo a autora desse artigo, recebendo muito apoio de outras tantas mulheres.
Fez pesquisa com quantas mulheres que não enxergam preconceito de gênero? A maioria sabe muito bem o que é, como se aplica e vc o cometeu na frase. Nem notou? Grande parte das mulheres que comentam aqui sabem muito bem e melhor do que você pois sofrem sempre. A ultradireita nunca respeitou mulheres, o ine le gÃvel é o marco principal, machista, racista, misógino. Mulheres não votaram nele em maioria, foram os homens. IncrÃvel os homens não perceberem que são responsáveis pela misoginia. Mudem!
Ela falou pouco e foi muito comedida, com relação ao AlienÃgena de b* que quer ganhar dinheiro vendendo suas porcarias e tendo influência em governos de golpistas , como o anterior
Há falas que não cabem nem nos bastidores quando se está no poder; em público, então, melhor não improvisar.
Foi só uma performance de stand-up. Digamos, uma "janjada".
Janja engaja e engajamento é tudo. Se alguém tinha medo de Elon Musk, já não tem mais. Uma mulher mandou-o tomar naquele lugar!
A mim, ela só pareceu grossa e mal educada.
Do "bom dia,Lula" de Curitiba até se tornar 1ª dama, foi um progresso astronômico. Só que ainda não aprendeu o que pode e o que não deve fazer. Dá nisso.
Sra, nada disso dá a ela, como 1ª dama, o direito de xingar ao vivo quem quer que seja. Simples assim.
Uma socióloga e alguém que defende o direito das mulheres e da sociedade em geral e não sabe o que pode fazer. Tem quem queira ensinar a ela do alto de muita misoginia e machismo o que ela tem de aprender. Mas é muita audácia. Ela não ofendeu o tal do X, porque ele não está nem aà para mulher nenhuma, homem nenhum, ele só pensa em si, como Trump. Não dá valor a nada, a ninguém e logo vai xingar Trump muito pior do que ela se referiu a ele. Haja paciência.
Bestona deslumbrada!...
Talvez fosse o momento de separar as coisas. Ela fala apenas em nome dela, não do governo. Por outro lado a liberdade de expressão garante a ela o direito a falar as bobagens que quiser.
Bobagens, você também tem essa liberdade e não abre mão, não é? Gasta à vontade, bobagens a torto e a direito. Ou direita, deve ser melhor.
Cheguei a conclusão que Dona Janja está certa: Afinal, esse encontro serve para outra coisa que não exibicionismos? OrasilSabáudia!
É sobre isso: "Essas falas de Janja não são demonstrações de personalidade forte ou de empoderamento, assim como as crÃticas a sua postura passam longe de qualquer resquÃcio de machismo." Quando ela avisou lá, (no glamour do Fantástico, das globos e mÃrians de triste memória para o presidente e Dilma), há 2 anos, q iria "ressignificar a função de primeira dama", Lula deveria ter perguntado para ela o q significaria este ressignificar.
Esta sra. vem colocando o presidente (q parece não ter se dado conta disso) em situações muito delicadas. O beijo em Anielle, não foi por acaso, foi uma jogada ensaiada e teve registro fotográfico e a devida e calculada divulgação. Se a pessoa q se implodiu é um artefato da extrema-direita, não seria exagerado pensar q esta sra. se mostra como um artefato do hiperidentitarismo, o problema é q este artefato poderá implodir as relações sociais, a diplomacia no colo do governo.
Sim, tenho saudades de Marisa que foi uma companheira de Lula nos tempos de luta. Segundo seu filho, foi ela quem costurou a primeira bandeira do PT, e era ativa e presente. Marisa estava longe de ser uma alienada. Tenho saudades de Ruth Cardoso, que embora fosse uma Antropóloga e Professora universitária, cumpriu o seu papel. As duas foram discretas e autênticas. Agora, este novo estilo de Michelis e Janjas, para mim representam exatamente o mesmo, este radicalismo que tanto mal faz ao paÃs.
Será que a Dona Janja acha também que os militares que tramavam atos de violência contra o Presidente, o Vice e o Ministro do Supremo, também são Bestões? Janja: "Porque não te calas?" OrasilTriboCaiuá!
Ela simplesmente ignorou aquele velho ditado: 'Quem fala o que quer, ouve que não quer'. Esqueceram que o bilionário só pensa em lucros, não importando os meios, e fronteiras e não anda nada satisfeito como os lucros não obtidos com sua indústria de veÃculos elétricos, que perdem espaço diariamente para concorrência chinesa.
Acho que a única diferença entre o explodido e o X é a quantidade de grana.
Janja não deveria ter falado por ser deselegante e ppalmente para não dar munição àqueles que são contra o posicionamento do Brasil contra o massacre em Gaza.
A gente pode utilizar o adjetivo que quiser, mas B estão parece muito apropriado ao infeliz que se permitiu mergulhar a fundo numa ideologia perversa e mistificar aquele ser minúsculo e inelegÃvel. Claro que a colunista não perderia a oportunidade de atacar Janja e, por tabela, Lula. Quase todo mundo a criticou , inclusive o presidente. Agora, dizer que o ofuscou é pura balela. Lula brilhou!
Bom, eu só sei que se o Lula fosse trabalhar como torneiro, ela não ia atrás.
Mais um disfuncional com sua réplica inteligÃvel.
Nossa! Descobriu a pólvora.
O Lula não comentou porque a sua vergonha falou mais alto.
Perfeito o seu comentário. Saber se comportar é muito importante. A primeira dama ao invés de ajudar só atrapalha agindo assim. Ontem vi um vÃdeo onde ela se intromete no encontro do presidente com o Marcon deixando o Lula com a mão no vácuo. E, não contente, se posicionou para tirar foto com os dois. O fotografo teve que avisá-la que a foto era só dos dois presidentes.
Leonilda, a senhora está tentando lacrar em cima da pessoa errada. Não gosto do Lula, mas detesto o Bolsonaro e a sua gangue. Aliás, votei no Lula justamente para tirar o inelegÃvel. Ah, e não sou misogino, como seu comentário sugere. A melhor resposta a esse seu comentário preconceituoso e só ler o que a imprensa tem dito a respeito da primeira dama.
Em outro veÃculo disseram que Lula fez questão de que ela se juntasse à foto com Macron. Mas talvez prefira primeiras-damas que recebem cheques de corruptos, que querem que a religião entre no Estado com força. Que seja contra as mulheres, como tantos comentários aqui parecem ser. Saber se comportar é importante, não ser tendencioso contra mulheres também.
A mulher foi delicada com o mmherda. Só isso.
Parabéns, Mariliz! Causa -me perplexidade ter redbanho a defender janja!Até o lula deu bronca. Ela prejudica não só o lula, mas, o Brasil .À mÃngua de saber fundamentar, porque não pensa, o gado,ataca o mensageiro:ne nuntium necare . O gado ao digitar treze , deletou a inteligência, senso crÃtico e acha que deve defender o indefensável. Dizia minha defunta mãe, então viva, terceiro ano Primário, incompleto: polÃtico é para ser cobrado e não idolatrado.
Ela está se tornando cada dia mais inconveniente a Lula, a ponto de atrapalhá-lo no G-20. Pelo que se sabe, ninguém do cÃrculo do presidente gosta dela, inclusive Gleisi e o PT em geral. Além disso, já há eleitores de Lula torcendo o nariz para sua figura. Em suma, a mulher é chata para c...!
Seja jornalista.
Fulana foi chamada de burra e não entendeu. E o jornal não publicou minha resposta, provando que o cala boca não morreu.
Ser boa jornalista é apoiar a falta de educação e postura que a posição de Janja exigem?!
Seja inteligente, não passadora de pano!
De todo modo, prezada Maria Cláudia, ainda que leia, não adiantará absolutamente nada: o Gregório é um colega leitor ferrenhamente avesso a mudar sua opinião quando confrontado com a contradita, ainda que respeitável.
Te respondi, Gregório, mas esse jornal tem censura prévia, então não sei se lerá.
Dona Maria, ser jornalista não é falar só o que a senhora quer ouvir. Não chega ser chamada de reacionária?
Não é uma bestona, é mais nociva. Gastou quarenta milhões em dois dias de Jan já Palloza. Matou a fome dos artistas na boquinha.
Não que eu discorde de suas ponderações, Mariliz, mas às vezes parece-me que o eco faz mais barulho do que a emissão original do som, sabe? Enfim, vamulá, e pra diante: 'bora botar o Bozo e millicada insurrecta em cana.
a diferença entre algumas primeiras-damas, é apenas uma BÃblia, por enquanto. e claro, seus feminismos reversos. ã?
O que não falta aqui são machistas, com pouca diferença entre eles, em especial em ordenar as ideias.
A bÃblia sob o sovaco de quem nunca a estudou é uma arma muito mais perigosa que mandar o musquito praquelelugar, foi pouco e merecido.
Lula se manifestou logo em seguida aos pronunciamentos da companheira. Mandou -lhe um recado, assim que tomou a palavra, não devemos xingar ninguém. Janja, ao dar uma de Michele Bolsonaro, errou feio, roubou o protagonismo de Lula no G20, criou constrangimentos diplomáticos e para o governo. Igualou-se à extrema direita, em vez de marcar a diferença.
Penso que a repercussão foi maior a nÃvel interno e tem muito de constrangimento nacional por uma frase, convenhamos, fora do lugar. Mas na Europa, onde estou morando, ninguém ficou sabendo de, muito menos repercutindo, a fala da Janja. E sim, o Lula é visto como lÃder, gostando dele ou não. O Musk também não ficou muito incomodado. E a imprensa nacional a que está muitÃssimo aborrecida e preocupada com isso, em vez de com os resultados do G20.
Sou da ultra mega extrema direita e a canja é nossa agente infiltrada
Se estivesse na Alemanha Hitlerista, sua declaração seria elogiada, mas pelo sobrenome iria virar sabão nas mãos dos nazistas.
A mega extrema direita é reacionária, autoritária, misógina, machista e neofascista,
O G20 oficial excluiria a classe média, ou apenas o G20 brasileiro?
Gosto de Janja. Não gosto quando aparece demais. A esposa do presidente é só a cônjuge do presidente: não foi eleita, não deve ter cargo público. Em encontros oficiais, sua discreção é indispensável.
Nada a ver ela ser mulher ou não. Tudo a ver com a natureza de seu "cargo". O que diz a constituição sobre as atribuições da esposa do presidente da República?
Estamos em 2024, não nos anos 1930. No passado era cobrada a "discrição" das mulheres. Achar que primeiras-damas são enfeites é muito ul tra passado. Ela tanto pode ajudar a o povo e adotar cachorro nas enchentes do RS e mostrar que a população tinha de ajudar quanto coordenar atividades ligadas às mulheres, negros, minorias em geral. Musk é um ególatra sem respeito a ninguém, nem Trump, xin ga meio mundo e a maioria aqui o defende. Assustador esse comportamento.
MarÃliz, Mariliz, você não engana ninguém Inteligente. Tá pedindo comentários para os Minions, porque sabe que só eles e você estão preocupados com o que a Janja falou. Quase ninguém da Esquerda, viria ou vira aqui, pra escutar tamanha baboseira sua. O xingamento da Janja é que será a coisa mais lembrada da Reunião? Talvez esteja na hora de você aumentar a dose do Ri-vo-tril não?
Existem Vidas inteligentes no Brasil fora da dicotomia bovina: lula e bolsonaro. Votei em lula, mas, graças a Deus, não me tornei bovina. PolÃtico, dizia minha defunta mãe, então viva, é para ser cobrado e não idolatrado. E ela tinha apenas o terceiro ano de grupo. Também ela dizia: de que vale estudo para quem não pensa. Gado? Seja do boiadeiro atual ou do anterior, não pensa.
Kkkkk, sua bolha é muito menor que a minha
Lula retomou o protagonismo no G20. Janja pisou na bola, é fato, mas Lula, o maior lÃder polÃtico democrático vivo do planeta, conseguiu deixar seu legado e conquistou uma vitória importante nesse evento.
Quem autorizou esse desperdÃcio de dinheiro público,G20 ,foi bolsonaro, em dois mil vinte e um. Conseguiu? Nada!
O maior lÃder polÃtico democrático vivo do planeta?! O cara não consegue respeito nem no próprio paÃs, como vai ser lÃder do planeta? É muito delÃrio!
O Roberto Andrade, acha pouco uma "cartinha de intenções", o resultado da Reunião do G20. Que reuniu as 20 maiores potências do Mundo, na qual estavam, por exemplo, os LÃderes dos EUA, da China, do Japão etc Talvez ele ache relevante a Reunião de Bolsonaro com os Garçons, em Davos ou o chamado dd Bolsonaro, na ONU, para que o Mundo viesse desfrutar das Mulheres Brasileiras. Falar o quê do Roberto e de gente como ele? Vergonha no Débito e no Crédito rs
Menos, muito menos. Até que algum resultado de fato aconteça, é uma cartinha de boas intenções. Não vou nem entrar no mérito do "maior lÃder vivo", isso a gente deixa pros paquitos de petista.
Janja não ofendeu nenhum estadista. Quanto o tal lobo solitário, parece que já é uma alcateia! A raiva da imprensa para com o PT, por causa do seus 4 mandatos consecutivos, fez empestear o Brasil, com uma praga chamada ultra direita. No Brasil há quem chora de barriga cheia, e a maioria chorando de barriga vazia. É difÃcil agradar todo mundo. Talvez precisa piorar, para que entendamos como somos iludidos politicamente...
A mulher de Lula é deslumbrada pelo poder. É uma arrivista, em termos de projeção. A Janja não é canja!
Machismo extremado. Ela, ao contrário da anterior, não quer introduzir a religião no governo como parte integrante, para tirar direitos adquiridos pelas mulheres. Aquela, sim, era deslumbrada, arrivista e sem capacidade para integrar o poder. E recebia cheques de corruptos.
Janja pisou na bola com o xingamento a Musk mas também pisa na bola o jornalismo nacional que dá ao episódio uma dimensão que não merece. Se fosse um polÃtico homem xingando não creio que teria a mesma repercussão, o machismo está entre nós e nas redações também.
E nos leitores, então, haja misoginia e machismo despejado a torto e a direito. Nem se preocupam, acham normal. Lamentável. Que baixo nÃvel!
Janjapalooza errou no tom e perdeu a razão.
Já a sua nem adianta procurar.
Para uma socióloga ficou feio. Lamentável que um brasileiro manipulado pela extrema direita tenha ido ao sa cri fÃcio por nada. Ela o chamando de bestão ficou muito parecida com os que pretendeu atingir.
Cala a boca, Magda (Mariliz)! Parabéns, Janja!!!!
Você como uma ótima radical extremista, não aceita opiniões contrárias as suas. E possui a principal caracterÃstica: falta de condição para viver em uma sociedade civilizada!
*errei: be s t ão é o que se matou, mas ficou implÃcito que o dono da Tesla tbem é. Sorry.
Janja não deveria ter falado. Mas se fosse um primeiro marido a ter pronunciado a pérola, certamente teria sido menos criticado. Mas que o cara é um b es tão, é. Que ficasse lá com seu dinheiro , carros e foguetes, mas longe da polÃtica porque nessa área é nocivo.
Mariliz nunca me respondeu... snif! Há muito tempo, e ponha tempo nisso. Os romanos sedimentaram um aforismo que foi mirado nos fanáticos pelo lula e bolsonaro:ne nuntium necare. O pessoal, invés de ser fanático por polÃtico, deveria ler mais, para aprender a fundamentar objetivamente. Se até o lula deu um pito em público, como criticar a Jornalista, senhora? A janja merece o maningue menoscabo, afinal, quando votei em lula, não constava ela como vice. Se constasse, teria anulado.
Seja jornalista, Mariliz.
A esquerda mostrando o seu lado democrático.
Cala a boca já morreu. Quem quer calar jornalistas é gente reacionária.
Silêncio é virtude.
Muitos querem silenciar as mulheres. Se um homem tivesse falado o mesmo sobre o X, seria aceito sem escândalo. Atacar mulher é um prazer, uma alegria para machistas, misóginos e também para algumas mulheres, infelizmente.
Primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja uma afro-indÃgena latina descendente. As morenas são maioria na nação brasileira. JOO
Idai?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Janja e o Bestão Voltar
Comente este texto