Wilson Gomes > Performance e poder: A comunicação política da primeira-dama Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    É mais um exemplo de como estaríamos melhor se o Ciro tivesse sido eleito. Ele seria claro em que o papel da primeira dama é apenas dormir com ele.

    Responda
  2. Pedro Luis S C Rodrigues

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Marcos Benassi

    Ah, em tempo: achei deselegante e desnecessário falar o que falou; de fato, a janja não é a Ruth Cardoso nem a Marisa Silva. Mas também o contexto é outro, as ferramentas idem e, idem ao quadrado, a oposição que o governo e a população sofrem. Isso posto, dou razão a Shakespeare, "muito barulho por nada". Tanta coisa de relevo rolando por aí e a gente gastando miolo, tempo, saliva, com isso? Ora, parece coisa de Cláudia... (A revista "feminina")

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Perfeito, Benassi. Só hoje foram vários colunistas da foia tratando disso. O pior foi a Mariliz que usou o caso Janja pra se vingar da postura do governo contra a guerra em Gaza. Poucos perceberam.

  4. Marcos Benassi

    Ôôô, seu Wilson, não tenho nem ideia desse vídeo que o senhor menciona; mas botá-lo nessa berlinda me parece totalmente inadequado: em performance ao vivo, o governador do Estado e seu candidato fizeram uma acusação gravíssima e insustentável ao concorrente. Outro candidato, soltou desde vídeo acusando de cocainomania até laudo falso. E o problema é o vídeo de feministas, com a janja encerrando a prosa, ruim que seja? Tenha dó, seu Wilson, assim o senhor desmerece seus miolos.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Assino em baixo. Muito bem lembrado, todos os absurdos e abusos durante a eleição e todo esse destaque dado à fala (infeliz e inoportuna que tenha sido e foi) da Janja. Dá a impressão que muita gente lacrando às custas dela.

  5. Fernando Alves

    Mais um da turminha do ódio que vai no jornal amplificar o que é repassado pelos gabinetes de políticos para o whatsapp. Não consegue esconder o ódio que possui pela pessoa só por ela ser esposa de quem é. Quando o próprio presidente xingava os outros líderes ou os ameaçava, achava lindo. Tem saudade dele e daquele país.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Eu não estou no Brasil, acompanho a midia de outros países e ninguém ligou pra isso. Só os colunistas viúvos da dupla Temer+Bolsonaro, que endeusaram Moro e endeusam Campos Neto e Arthur Lira que viram um 'escândalo' nisso, porque são cabos eleitorais do candidato da Faria Lima e precisam inventar motivos para criticar o governo atual para encobrir os verdadeiros escândalos, como a polícia do governador candidato da Faria Lima protegendo gente do pcc, ou o plano do mito deles para matar lula.

    2. Marcos Benassi

      Fernando, meu caro, não sei se o seu diagnóstico sobre o articulista está correto, mas devo dizer que essa amplificação também me incomoda deveras. Comentei ainda hoje, num texto da Mariliz Jorge, que o eco está soando mais alto do que a emissão original...

  6. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Janjonara deveria ficar calada. Quando fala melhora a situação da oposição.

    Responda
  7. Anete Araujo Guedes

    Janja age como sempre foi, uma militante petista, sem pensar que seus atos, declarações e exposições agora têm um outro peso. Um peso político, governamental e diplomático. Não dá para se igualar à Michele Bolsonaro, e sair distribuindo insultos, e, muito menos, dar palpites infelizes, de quem não sabe o que diz.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, que bom que veio espalhar algum bom senso por aqui; contrabalançou o fervor do Florentino pelo autor...

  8. Antonio Rubio

    Sou do time : É tudo farinha do mesmo saco.

    Responda
  9. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Ministra do Luxo, sua fala foi muito infeliz, vai trazer problemas.

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    Mais um texto brilhante, coleciono todos

    Responda
  11. Antonio Araújo

    Melhor negócio do país: venda de pano.

    Responda
  12. Antonio Araújo

    Brasil, entre golpistas e arrivistas.

    Responda
  13. Fabrício Schweitzer

    O dia de hoje coloca alguns dos seus argumentos em perspectiva. A coisa anda rápido - hoje é isso; amanhã, nada disso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.