Opinião > Suspeitas graves exigem tanto rigor como equilíbrio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
"Reestabelecer normalidade do trâmite judicial". A Folha de São ignora que foi a normalidade do trâmite judicial que permitiu a manutenção da democracia no Brasil. Corrigiu, isso sim, a anormalidade estarrecedora estabelecida pelo governo do traste inelegÃvel. Punição a todos os golpistas, para que nunca mais se repita. Sem Anistia.
A fsp sendo o que sempre foi, mÃdia pautada. O texto faz acrobacias para não ferir as suscetibilidades de sempre. Uma pena.
Investigação,após investigação sobre “ele”este jornal causa náusea!
Falha de Sampa a DEMOCRACIA clamaÂ…seja RESPONSÃVEL! Nós democratas agradecemos!!!
Será que um dia a Folha vai voltar a fazer jornalismo e não publicidade pró extrema direita?
Assinei a folha e ganhe um golpe liberal de bônus. O jornal do gado moderno, que pensa com o intestino
Aà estou de acordo com a folha. Ela , a folha, precisa usar de rigor, mas como o editor eh desequilibrado , falta a segunda perna da equação. O jornal acaba caminhando tortuosamente , pendendo sempre para o lado do golpe liberal.
A folha acabou. Ainda bem que não pago mais nada de assinatura. Bem sei porquê ainda me é permitido ter acesso a essa vergonha. Liguei lá pra cancelar e me informaram que não devo nada. Além de fascistas são incompetentes.
Demorou pra acabar. Ela prega golpe desde a ditadura de 64
IncrÃvel. O editorial do Estadão é decente e enfático em condenar os militares e Bolsonaro. Já a acolha resolveu, no melhor estilo Bozolino, atacar o Supremo. Este jornal está ficando um verdadeiro li/xo. Ou como provavelmente preferem, a true pile of garbage. Só mesmo para embrulhar o peixe.
A FolhaÂ’
Estou chocado com esse editorial. Em vez de repudiar a tentativa de assassinar os eleitos mais o presidente do TSE, bem como o golpe que então se daria, o jornal coloca questões que, obviamente, serão respeitadas. É óbvio que os criminosos terão direito de defesa (ampla), que se beneficiarão das leis que queriam revogar, do Estado de Direito que pretendiam abolir. Mas nesta hora é necessário um firme repúdio a tais práticas. Ficou faltando isso!
Após inaugurar o novo logotipo, com o lançamento da redonda mais procurada no Lago Sul, "à moda Aras", meticulosamente levada ao forno da Pizzaria Geral da República, a questão que se apresenta à mesa da clientela é: "Mudou o Pizzaiolo?, ou a Pizzaria?".
Seu Frias e o Frias Filho fizeram o projeto Folha pra verem um farialimer entregar a opinião do jornal pro editorialista do Estadão.
Atenção Governo Lula! É possÃvel que exista uma movimentação da extrema-direita na Câmara e Senado associada com Militares de alta patente para aproveitar que Haddad vai apresentar o corte de gastos para prejudicar os praças e militar de baixa patente. Isso jogaria esse pessoal a ficar junto com os neonazifascitoides. A reforma da previdência aumentou privilégios da alta patente militar e prejudicou os praças militares. Acordem! De novo essas mancadas!
A Folha sendo a Folha. Não se surpreendam.
É preciso:1. impedir que o modelo inquisitorial seja empregado na 3a. instância; 2. mandato de 8 anos para pessoas que exerçam cargos de ministros em Cortes de 3a. instância; 3. Ser obrigatoriamente um Jurista realmente Culto.
Esse item 3, Sabadell, a senhora é a jurista realmente culta que se candidata? Ou decide quem é?
Só um adendo: não existe terceira instância. ; )
"Jurista realmente culto" é o Ives Gandra do 142? Ou o Moro da conge?
Quem diria, né, Folha? Eu queria ter lido este editorial no tempo da Lava-Jato.
Kkkkk com um Brasil polarizado como está,culpa dos polÃticos tudo pode acontecer.
É só colocar lado a lado as colunas "o que a folha pensa" do tempo da lava jato, com as crÃticas atuais ao Alexandre de Moraes, para perceber o óbvio. A folha nutre sentimentos antipetista! Seria muito mais honesta se assumisse posição, como a fox norte-americana.
Uma vergonha esse editorial da Folha: ao invés de condenar duramente o ato gravÃssimo, de planejamento de assassinato de quatro autoridades (como fez o Estadão), prefere focar o processo, que nem chegou ao fim. Agora dá pra entender o espaço dado a Bolsonaro recentemente.
O editorial do Estadão foi muito mais firme e cirúrgico: "Traidores da pátria". Enquanto isso a folha com f minúsculo passa pano pra golpista, no próximo editorial vai propor anistia.
Linha do tempo: primeiro a Folha publica uma entrevista gigante, em cinco capÃtulos, com Bolsonaro; depois dá espaço para artigo do Bozo pedindo que respeitem a democracia; agora pede calma diante de mais fortes acusações com o bolsonarismo. Precisa dizer o que a Folha defende?
Não é aceitável que em 2024 um magistrado (no caso um MInistro) julge e acuse simultâneamente. Isto "também" constitui um atentado ao estado democrático de direito e sobre isso ninguém discute com a devida seriedade. Ministros, só com um mandato não superior a 8 anos e que realmente tenham algo a agregar. Em nenhum paÃs sério, que preza o direito, o critério é ser4 exclusivamente amigo do REI. O resultado é esse.
Você está fantasiando, minha cara. Quem fará a eventual acusação será o procurador-geral da República. E quem julgará será uma turma de cinco ministros do STF, que não é necessariamente a do ministro Alexandre, ou será o plenário inteiro.
Se o fosse o Lula no lugar do Boso vc estaria aplaudindo.
RidÃculo. Critica o STF e passa pano para o golpista.
Ora, ora, só faltou defender a anistia. Pela letra da lei, de forma ortodoxa, Moraes não está impedido de atuar neste procedimento. Só pode criticar algo quem conhece do assunto e age com isenção.
Folha na Lava-Jato: "Prendam Lula!". Folha nos ataques golpistas: "Vamos com calma!"
Sejamos razoáveis. Eu tenho criticado a Folha por conta do "vamos com calma" que emprega nos casos mais recentes de terrorismo, posicionamento que irrita qualquer vivente com sangue nas veias. Mas esse "Prendam Lula!", de boas, não lembro. As palavras "Lula" e "prisão" na mesma matéria, que me lembro, só em sete de abril de 2oI8, quando dona Folha noticiou a prisão de Lula em matéria intitulada "Lula é preso".
Que diferença enorme!!! E a FSP se proclama democrática,
A realidade é que nenhum golpe de Estado aconteceu e Lula, Alckmin e Moraes continuam vivos. À vista disso, fica ainda mais nÃtida a necessidade de a Justiça não se comportar de modo polÃtico e adotar caminhos ortodoxos geradores de uma apuração legÃtima dos fatos. O petismo e outras forças avessas ao bolsonarismo estão claramente promovendo gritarias oportunistas a fim de prejudicar a atual oposição por meio do superdimensionamento do suposto plano de militares para matar os três seres em foco.
O crime tipificado no Código Penal brasileiro é o de "tentativa de golpe de Estado". Qual é a parte de "tentativa" que é tão difÃcil de entender?
João, entendo que vc possa estar decepcionado ao ver o horror daquilo que você, deduz-se, apoiou. Mas pode mudar. Não há problema em ser de direita, ou conservador, mas afaste-se dos extremistas, dos que falam em matar e eliminar. Converse com pessoas ponderadas e troque opiniões, como se fazia antigamente. Abraço.
João compra outro pano. Porque esse que vc passou não adiantou.
É isso aÃ, Zizas, a Justiça só deveria se pronunciar após a concretização do plano, com os três mortos (pelo menos) e um tipo de "junta de salvação nacional" no poder. AÃ, qualquer juiz poderia julgar o caso tranquilamente e intimar os "suspeitos", que por acaso seriam todos membros da mencionada junta. Legal, né?
O que me fica, tristemente, é que a direção da Folha, contrariamente ao que apregoa ser movida pelo jornalismo independente e factual, tem um lado. Esse lado hoje, adotado conscientemente, a partir de questões mercadológicas, ou não é o de apoio `a direita e, o que é muito triste `a extrema direita. Aguardemos para os próximos dias algum artigo do H. Schwartsman com com acrobacias filosóficas justificando os patrões e no domingo a onbudsman atenuando a enxurrada de reações negativas dos leitores
A Folha está na linha de frente do golpismo, com a missão de apresentar o Alexandre de Moraes como um novo Sérgio Moro, ou seja suas ações seriam inválidas por não respeitarem o "devido processo legal". Uma vez dado o golpe e este alcançando êxito, surgiria um monte de "juristas" atestando a sua "estrita legalidade", com todo o apoio dos editorialistas e muitos articulista. É assim que funciona...
Quando um juiz se macomunou com procuradores e fabricou provas por convicção pra condenar e prender Lula, a Folha nunca se pronunciou pela suspeição, ao contrário, até apoiou com veemência. Agora se agarra pseudo conceito ético pra defender o indefensável e desmerecer os esforços de quem ainda de alguma forma trabalha pra sustentar um naco de democracia no Brasil.
A Folha quer ver se materializarem as perseguições dos bolsonaristas para, aà sim, defender a prisão deles. Mas a Folha é sempre oportunista. Só propagou o fim da ditadura 1964/1985 quando viu que poderia ganhar dinheiro com isso. Só vê cifras.
Ditadura da toga. A Constituição é relativa. Varia a aplicação, dependendo do acusado. Crime não precisa mais ter lei anterior q o defina. Simples assim. Dessa forma, prende-se quem quiser, ou quem interessar.
Fosse profissional, esse mesmo editorial emitiria um comentário sério sobre ter aberto espaço para o ex-presidente vir fazer seu clamor por democracia. Logo antes destes dois últimos fatos, e logo junto com os clamores por anistia aos golpistas. Sugiro que a opinião do jornal aborde o tema de frente, quem sabe exponha mais claramente as diferenças entre jornalismo sério e viés polÃtico.
Em tempo, ao escrever notei que são já duzentos e cinquenta comentários de leitores. Ou seja, oportunismo e falácia não passam despercebidos. Isso exige rigor e equilÃbrio, senhora fsp.
A Trollha tem rabo preso
Esta Folha perdeu o respeito de seus assinantes. Basta ler os comentários. Entretanto esse editorial que lembra mais um "sambarilove" de teor vacilão, espelha a qualidade e os compromissos editoriais do grupo empresarial, passou do ponto. O cenário é gravissimo. Não cabe. Comento que poderia se posicionar ao menos no centro polÃtico. Ajudaria a Democracia.
Paulo, o Editorial me pareceu equilibrado. Na verdade, não disse nada mais que o óbvio: que suspeitas graves exigem tanto rigor quanto equilÃbrio. Ou não? O teu comentário é que não cabe.
Concordo plenamente: o Editoral tergiversa e não deixa claro o posicionamento do Jornal. Lamentável.
"Plano ruminado" e "homem chegou à frente da sede do STF munido de explosivos e morreu no local" parecem que a própria folha não entende a gravidade da situação antes de opinar. Soa como qualquer cidadão negacionista em rede social.
Folha está com medo de que todas as tramoias e envolvidos nos atos terroristas venham à tona. O editorial de tão apressado errou: escreveu "público" errado. Rabo preso com quem, Folha?
*Escreveu púbica ao invés de pública.
O Brasil nunca vai se tornar um paÃs libre de golpes enquanto não julgar, condenar Bolsonaro, por tudo de mal que já fez, e seu séquito.
Amanha Folha lança um artigo escrito por Bolsonaro intitulado: "Aceitem minha Teocracia"
Um judiciário mais ordodoxo, que a Folha pretende dizer, é aquele que aceita todas as ações do bolsonarismo, até que culminem em assassinatos contra quem defende a democracia, ou o que normalizou a atuação dos lavajatistas em perseguição a Lula. Lula, aliás, nunca merece qualquer crédito. É o recado sempre deixado pela Folha.
Agora Bolsonaro publicou um vÃdeo no qual um YouTuber fala sobre a necessidade de um plano para mata-lo. Que a necessidade da exterminação dessa espécie é indispensável, todos já sabem. Agora querer comparar o que a investigação da PF mostrou com a opinião do YouTuber é no mÃnimo gozar com a cara do brasileiro.
A frase final do editorial sucinta a diferença entre um governo que preza pela estabilidade das instituições de outro regido por um m*leque rieado por conspiradores e toda má sorte de celerados
Correcao; Moleque rodeado
Feliz demais por ter cancelado assinatura.. .não vou dar nem 30 reais para apoiar veiculo de empresariado golpista
Há cerca de 4 meses, cancelei minha assinatura. A Folha me " deu" um semestre gratuito , que vence em janeiro. Só vejo razões que me fazem reafirmar minha decisão. Não vou dar um tostão para veiculo que vocaliza visão golpista do empresariado
Estou na mesma situação. Cresci vendo o meu pai lendo esse jornal diariamente. Acabei incorporando o seu costume, mas agora desisti. A folha mudou de lado e deveria, por respeito, mudar também de nome.
Exige- se a normalidade quando sem tem a normalidade de ambas as partes. No caso das tentativas feitas por gente tipo o governante máximo e seus asseclas, a situação exige outro procedimento. Tavares - Sousa/ PB
Acho que Alexandre de Moraes deveria abrir uma sessão extra, sigilosa do STF e pedir a prisão preventiva de bolsonaro e toda essa gente, pra nao ter perigo de fuga, incluindo Braga Neto, heleno...
Isso se o quarto poder, a imprensa, permitir.
Ainda estou aqui, não uma alusão ao filme, mas a ditadura. Levantaram a suspensão da morte do babiano, e eu não esqueço do teori zavascki, acidente?
A FSP diz que “(é) desnecessário apontar a gravidade de tais acontecimentos”. Os brasileiros de bem dizem que é necessário, urgente e imperativo apontar a gravidade de tais acontecimentos e punir os culpados com celeridade. São fatos graves, já investigados e comprovados, não são “suspeitas”, como quer fazer parecer esse jornal. Vergonha Folha de São Paulo!
Já no subtÃtulo a Folha desdenha investigação PF com "suposto plano" de M@tar a mais alta cúpula da democracia brasileira. A Folha não zela informação e muito menos zela pela democracia, a Folha preza por suas convicções, não por fatos/ provas.
Até quando vão passar pano pra golpistas e agora assassinos? Quando a gente ver bolsonaro e essa gente agora devemos ve-los como assassinos! Isso tudo pra manter seus privilégios, zero preocupação com o povo! Se c não fosse Moraes estávamos caminhando rumo a uma ditadura sem pior do que a vivemos! Moares faz o Brasil ser uma democracia de verdade, quem não está com ele é golpista e ponto final!
Até quando vão parar pano pra golpistas e agora assassinos? Quando a gente ver bolsonaro e essa gente agora devemos ve-los como assassinos! Isso tudo pra manter seus privilégios, zero preocupação com o povo! Se c não fosse Moraes estávamos caminhando rumo a uma ditadura sem pior do que a vivemos! Moares faz o Brasil ser uma democracia de verdade, quem não está com ele é golpista e ponto final!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Suspeitas graves exigem tanto rigor como equilíbrio Voltar
Comente este texto