Opinião > Suspeitas graves exigem tanto rigor como equilíbrio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. Emerson Marcos Leal

    Um jornal a serviço do golpe, sei não se a folha sobrevive a uma boa investigação.

    Responda
  2. ERMELINDA SANTANA MATOS

    Ei FSP , para equilíbrio e democracia no Brasil , a mais importante notícia é golpe dentro palácio Planalto e militares para ma tar presidente e vice eleitos , min TSE . Isso é uma vergonhoso e escandaloso.

    Responda
  3. Luigi Dalmaso

    Suspeitas? Equilíbrio? Qual das duas afirmações é mais fascista?

    Responda
  4. Evando de Abreu

    Não podemos aceitar o procedimento do stf que passa por cima de tudo, não respeita a própria constituição, prende, julga e condena. Temos presos políticos inocentes sem direito à defesa plena. OAB e congresso omissos, deixando um ditador à vontade. Tem que apurar, provar e daí tomar as devidas providências. Não são essas as atitudes do STF que está nas mãos de um tirano.

    Responda
    1. Edemar Afonso Gonçalves

      Abreu cuidado, senão você chegará na beirada da terra e pode cair. Seu oceano mental é corente com a terra plana.

    2. Sam Duart

      "Prende, julga e condena". Que coisa. Jurava que o STF era só pra fabricar suco de laranja. Nunca pensei que eles fizessem isso? Vc abriu meus olhos Abreu.

    3. Daniel Barbosa

      este editorial foi feito para dar razão a tipos como esse Evandro, que insistem em atacar o STF e a democracia. Parabéns, fsp, objetivo atingido!

    4. Carlos Magnabosco

      Comentário do Evandro de Abreu, se você não entendeu nada, nem eu. Como se diz na minha terra: crendiospai!

    5. André Andrade

      Pelo nível de alucinação, temos um possível substituto para o Tio França.

    6. Regina da Silva Mariano

      Vc tem um código penal particular?

    7. Regina da Silva Mariano

      Vc tem um código penal particular, pra chamar de seu?

    8. Regina da Silva Mariano

      Desde quando cumprir a lei é tirania?

    9. Andre Rypl

      Tradução: "estão chegando no mandante e eu estou chateado"

  5. Regina da Silva Mariano

    A hipocrisia da Folha tirando seu corpitcho fora é algo surreal!!! Este editorial de hoje mostra claramente que seu rigor e equilíbrio ficou num passado distante e nem se envergonha de cobrar dos outros aquilo que não tem...

    Responda
  6. Carlos Magnabosco

    Não sou o único, certamente, mas a Folha censurou meu comentário porque escrevi que o jornal está sendo tolerante/conivente com—————político (acho que a palavra feriu a suscetibilidade dos editores).

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Ela censurou meu comentário porque digitei um sonoro hahaha em resposta a um comentário!!!

  7. Ricardo Lobo

    Rigor e equilíbrio, papo furado, direcionado politicamente, querem é voltar a falar em anistia. Rigor da lei, nada mais além. Equilíbrio, ninguém está sendo torturado ou desaparecido misteriosamente. Isso foi com os militares. Tem que haver sim punição exemplar aos golpistas, para que nunca mais se repita. Sem Anistia.

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Aplaudindo seu comentário! SEM ANISTIA !!! Inclusive para os golpistas da imprensa!

  8. Karina Kanazawa Rienzo

    E aí Folha, chamou o Jair pra pedir que aceitemos a democracia?

    Responda
  9. Fernando Tacca

    Dona Folha, só falta agora dar mais espaço ao fascista Bolsonaro para dar a versão dele sobre o plano de execução...normalizar a extrema direita parece ser uma opção do que a Folha pensa...salve-se quem puder...

    Responda
  10. Sam Duart

    A Folha só falta exigir que peçamos desculpas aos golpistas pelo plano não ter dado certo.

    Responda
  11. Raildo Alencar

    Parece receio. Será que as investigações chegam a mídia?

    Responda
  12. Jove Bernardes

    "Parece precipitada a decisão do presidente do tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, de distribuir também a Moraes a relatoria do inquérito sobre o atentado da semana passada, por entender que há conexão com as ações do 8/I." Ah!, dona Folha, a senhora é uma pândega.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      E a fase acusatória está preservda pois a PGR é quem deve oferecer a Denúncia e passará por julgamento por todos os Ministros do Stf

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Lá vem o tal Chicon dar uma embromada com sua simplória análise do direito. Desconhece ou propositadamente desconhece a natureza dos autos no STF. O auto que está com Alexandre de Moraes não se trata de um processo. É um inquérito policial- IP - instaurado para investigar ações criminosas contra o Supremo e sobre atos antidemocráticos. Como todo IP ele deve instaurado até de oficio pelo Delegado no local dos fatos. Assim fez o STF que instaurou de ofício o IP para defender a democracia.

    3. Fabrício Schweitzer

      Nada de simples. Numa situação extrema e excepcional como está, ações extremas e excepcionais devem ser tomadas. Temos o dever de usar todas as formas possíveis para estancar essa barbaridade toda. Absolutamente nada de anormal do lado dos que defendem a democracia. A anormalidade abjeta está com os golpistas.

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Por precaução lógica, deveria ter distribuído a outro. A partir de formalmente constatada a conexão, redistribuiria por prevenção. Simples.

    5. Fabrício Schweitzer

      Precipitada, porque talvez alguns ainda sonhem com a efetivação desses planos. A democracia brasileira dorme com vários inimigos.

  13. Jove Bernardes

    "Parece precipitada a decisão do presidente do tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, de distribuir também a Moraes a relatoria do inquérito sobre o atentado da semana passada, por entender que há conexão com as ações do 8/1." Dona Folha, a senhora é uma pândega!

    Responda
  14. Neucir Valentim

    O articulista esquece que estava em marcha uma campanha pela anistia, e que alguma coisa do inquérito deveria ser revelada para o Brasil, e os bastidores da república golpista. depois do atentado recente. Parece que está querendo passar pano no golpiismo alucinado. Até agora tudo está caminhando dentro dos rigores legais.

    Responda
  15. Flavio Leal Rodrigues

    Descobrem um plano para m-a-t-ar o presidente eleito, o vice e um Ministro do STF. E a Folha critica o STF. Chama o plano de suposto, apesar de evidências que já vieram à público. Se foi ruminando foi na casa do candidato a vice da chapa derrotada. Quando o jornal irá abandonar a defesa do g_olpe?

    Responda
    1. RENATO MINEIRO DRUMMOND

      Você mesmo já dá a tônica da estranheza dessa história. "Descobrem". Sujeito indefinido. Ok, diz-se que foi a PF. Mas estavam investigando o quê? Essas supostas ações teriam ocorrido dois anos atrás, e durante esse tempo nunca se falou em nada disso, É necessário trazer a público toda a história, não dá para vir com a velha alegação de que "corre em segredo de Justiça". A população precisa ter acesso aos fatos detalhados, ou parecerá o que ele afirmou querer evitar: fake news.

    2. Jove Bernardes

      Olha a frase no editorial: ""Parece precipitada a decisão do presidente do tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, de distribuir também a Moraes a relatoria do inquérito sobre o atentado da semana passada, por entender que há conexão com as ações do 8/I." Ah!, dona Folha." Cara, de boas. Isso é posicionamento de um jornal sério, com um mínimo de preocupação com a História? Dona Folha não é mais o que era, e a mudança foi rápida.

    3. Andre Rypl

      Como disse abaixo, a Folha tem lado, e não é o da democracia. Quem é honesto, não brada ao mundo que o é. O fato de a Folha estampar democracia no do slogan revela tudo, diria o velho Freud

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      A abordagem é outra.

  16. Andre Rypl

    Vi uma manchete na Folha em letras garrafais: "E o mandante?". Aí lembrei do ditabranda, dos caminhões para a OBAN e do Aceitem a Democracia e me dei conta que estava apenas sonhando... a Folha tem lado, e não é o da democracia.

    Responda
  17. MARIA F LUPORINI

    Não se faz acordo com ter ro ris tas, Folha. Eles só pioram. Querem que Alexandre de Moraes saia porque ele não faz acordos com golpistas, vândalos inseridos em um plano maior de matar o presidente eleito pelo povo e criar o caos no país, para impedir a saída do perdedor.

    Responda
    1. Maria Aparecida Cruz

      Desisto da FSP depois de 45 anos.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      A FSP não sugere acordo algum.

  18. Paulo Roberto Taveira

    Tão óbvio. Ou vão sentar- se num barril de pólvora.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Não se pode ter medo de ter ro ris tas. Eles sempre dobram a aposta pois são criminosos.

  19. Vera Lúcia Daloia Vieira

    O que a Folha pensa não nos interessa nem importa. A Folha já pensou em apoiar a ditadura...deu no que deu...

    Responda
  20. Jose Roberto X de Oliveira

    Folha, nas entrelinhas assim como no passado recente sabemos o lado que ficaria e seria a favor de uma nova ditadura civil empresarial ruralista militar e com apoio estrangeiro que quer manter o país agrário exportador

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Chegou o filhinho de papai que pode largar lá na frente de pobres e pretos e estudar em Federal, né Chicon!

    2. Andre Rypl

      Há sinais alvissareiros. O Dalton, frequentador contumaz dessas páginas em defesa do inelegível, começa a pedir moderação. Traduzindo em bom português: a turba minion está sentindo o golpe. Citando o próprio inelegível "a Papuda lhes espera". O mundo não gira, ele capota.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Bobagem.

  21. Mariana Schiavom Duarte

    “Plano ruminado” “desnecessário apontar a gravidade de tais acontecimentos”… Desnecessário?! Não precisa nem ler as entrelinhas, diante da evidência do que se quer minimizar… lamentável esse editorial… pra não dizer outra coisa.

    Responda
  22. José Luvercy Rodrigues

    Que vergonha Folha.... cada vez mais rameira..... Essa sua preocupação com o rito processual jamais esteve no radar na época do Moro

    Responda
  23. osvaldino silva junior

    A folha está certa. Não se pode repetir os erros e arrogâncias da lava-jato que darão argumentos para nulidades depois e deixar todos impunes. Terroristas, civis ou fardados, não podem ficar impunes por erros processuais.

    Responda
    1. RENATO MINEIRO DRUMMOND

      E ninguém achou no mínimo estranho que essa história só tenha vindo à tona, sem maiores detalhes a não ser acusações e prisões, dois anos após o suposto planejamento? De onde e como surgiu isso? O que estavam investigando para chegar a esse plano, agora cheio de detalhes, como se fosse coisa comprovada. Não havia um dia sequer sem que Moro e Dallagnol fossem ameaçados de morte. Era rotina. Mas essa turma é temerosa. Um disse que seria enforcado na Praça dos Três Poderes. Não lembra Mussolini?

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      À toda evidência que a FSP está certa. Atropelos conduzem a nulidades. Mas os apaixonados acreditam ser plausível condenação sumária. Contumaz tolice dessa turma raivosa e de negação à lógica do bom senso.

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Outro a comparar incomparáveis. O problema da LJ não foi 'arrogancia'.

  24. Jose Roberto X de Oliveira

    A Folha acredita mesmo que a gente desconhece o passado quando a a Ditadura Civil Empresarial Militar se instaurou em 1964 com sua colaboração? Nós tempos atuais vimos a Folha normalizar essa radicalização da Direita neonazifacistaoide por causa da crise do Capitalismo. Hj temos os piores empregos do mundo e essa Direita rasteira inculcando no pobre que ele pode ser investidor e empreendedor com mil reais ou PJ de si mesmo. E a Folha não tenho dúvidas está ao lado dos Fascistoides.

    Responda
  25. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Desde que os podres iniciais foram expostos , por ações criminosas concretas ou planejamento de outras, inclusive , por boquirrotice do Bozo, não cessam de aparecer mais e mais ações e ameaças . Mas o editor, cheio de pruridos, reclama da justiça. Eh dor de cotovelo. Viu frustrada a tentativa de golpe liberal, apoiado pela folha. Fala exatamente o que o gado repete diuturnamente contra o STF. Há uma simbiose folha - gado notável.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      É bom senso lógico e necessário alerta de precaução nos métodos, coisas que a sua paixão não admite.

  26. Genilson Santos

    O que a folha pensa, não leva a lugar algum. Só tenta passar pano em desfavor da democracia. Enumera alguns fatos ocorridos, mas não deixa claro de que lado está. Tudo nas entrelinhas.

    Responda
  27. Andre Rypl

    Menino Joel, é você?

    Responda
  28. Paulo Emmerich

    Comento que a chapa derrotada em 22 deve ter sua prisão preventiva para um presídio de segurança máxima efetuada imediatamente... Seria uma atitude coerente e leve. No judiciário, a nomeação de um tribunal especial para agilizar os trâmites e julgamento, com todos direitos de defesa garantidos aos criminosos mas, com todo respeito à República e à Democracia. Chega de procrastinação!

    Responda
  29. Rodrigo de Sousa

    Que absurda a opinião! À FSP também perdeu a vergonha na cara!? No meio do turbilhão vão atacar o judiciário, que tem sido a única barreira as internas golpistas feitas a luz do dia. Pobre da nossa democracia.

    Responda
  30. Jose Roberto X de Oliveira

    Lendo o artigo fica parecendo que aquele sujeito incapaz, banana, adorador do neofacismol, sabujo dos EUA apenas incentivou as pessoas a pegarem em armas para uma guerra civil para ele ficar no Poder e não chegou a participar da trama golpista para ser Ditador. Fora que o inquérito do ataque ao STF e ruptura institucional já estava com Moraes.

    Responda
  31. ILSON ALVES RAMOS

    A Falha se coloca como porta voz dos quenatentaram contra a democracia e Instituições brasileiras. Esse caminho do jornalismo reacionário, não tem volta.

    Responda
  32. ISAIAS DA SILVA

    O bolsonarismo tentou implantar a ditadura, crimes capitais em massa, tortura institucionalizada, envenenamento de políticos eleitos. E para a Folha o problema é o STF.

    Responda
  33. Homero Duarte

    Oi Folha!!!! voce esqueceu de pedir desculpas no final pelo incômodo que estão causando aos pobres coitados.

    Responda
  34. Maria Lúcia Bergami

    O único equilíbrio possível desta gravíssima trama é a condenação. É plano de assassinato. Meu Deus! Muito grave.

    Responda
  35. Mauricio Borborema de Medeiros

    Diante da gravidade da ameaça à democracia, este editorial apenas contribui com o clima de anomia no país. Ao colocar em dúvida procedimentos jurídicos perfeitamente normais e reforçar esteriótipos correntes nas mais baixas hordas sobre o ministro Alexandre de Moraes, esta Folha escolhe o lado errado da história. E não é a primeira vez que faz isso.

    Responda
  36. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Não basta seguir o regimento interno e aplicar a prevenção ? Quem tiraria as tais conclusões sólidas, antes da distribuição do inquérito, um juiz de exceção? A FSP não sabe nada de Direito, mas palpita como se soubesse.

    Responda
  37. Fernando Alves

    A gente já sabe que esse editorial foi escrito de dentro do gabinete do PL. Parece o próprio 'pensar em matar não é crime' que escreveu. O desespero deve ser porque com certeza o candidato da Folha está envolvido até o último fio de cabelo com o golpe.

    Responda
  38. Anete Araujo Guedes

    É necessário apontar a gravidade de tais acontecimentos, Bolsonaro e militares estimularam grande parte da população a uma desejável ruptura institucional. Não se trata de uma tarefa complexa tais apurações, as inúmeras provas estão aí. O inelegível nunca escondeu suas pretensões. Para que tudo chegue a bom termo, é preciso terem em vista os malefícios deixados pela operação Lava Jato. Que a PF e PGR atuem de forma mais técnica, seguindo os trâmites legais, até as possíveis condenações.

    Responda
  39. Caco De Paula

    Passando o pano logo cedo, Trolha?

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Ops.....o apelidinho

    2. Regina da Silva Mariano

      Eu ri e achei ótimo o apelilinho. E meu comentário não passou pela censura....

  40. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    O espaço não é e suficiente para contestar cada absurdo dito neste editorial. Palavras como "suposto", uma vez que demonstra que o editor não leu as duzentas páginas com provas, planilhas, checadas e dados cruzados com todos os detalhes e provas. "Equilíbrio", "normalidade do trâmite judicial", "desnecessário apontar a gravidade de tais acontecimentos", entrelinhas que sabemos ler. E por aí vai....A Folha acha "desnecessário" falar sobre a gravidade das provas. Ah, a vivandeira está de volta!

    Responda
  41. Armando Moura

    Eita estagiário de jornalismo escrevendo editoriais. Cuidado com o que ele escreve, sem querer, pode escrever que viu os fundos da secretaria quando ela se agachou, achando que estava escrevendo um zap para o colega de faculdade e mandar para o meio eletronico de publicaçao.

    Responda
  42. Sam Duart

    O que dá a entender que para o Jornal o problema é a cura e não a doença.

    Responda
  43. Domingos Sávio Oliveira

    A Folha é seu cinismo descarado! A Folha continua amenizando a gravidade dos fatos . Segundo a Folha a culpa do golpismo é do judiciário que saiu da normalidade. Tenham vergonha.

    Responda
  44. Celso Queiroz

    A principal manchete da FSP de hoje além de ser mal redigida (maioria/maior) destaca o principal assunto do país no dia de ontem: "Maioria dos brasileiros acredita que maior parte do país é racista, dis Datafolha". A revelação do plano golpista com trama para assassinatos não foi a manchete, afinal governos pensarem e planejarem assassinatos de opositores não é crime e todo mundo já pensou matar alguém.

    Responda
  45. José Valter Cipolla Aristides

    Diante de tantos fatos e detalhes, a Folha coloca no título do editorial a palavra SUS PEI TAS? Voltei a assinar recentemente, mas já dá vontade de cancelar.

    Responda
  46. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Leiam os editoriais do Estadão e do O Globo. Democratas. Agora, vergonha em ler esta pobreza de argumentos tendenciosos, dúbios e claramente minimizando o horror que é planejar e assassinar um presidente e seu vice eleitos pela maioria da população e um Ministro da Corte Suprema. O que se transformou a Folha?

    Responda
  47. Sergio Saraiva

    Para o jornal golpista, o problema não é o plano de assassinar o presidente eleito e seu vice, além do presidente do TSE; para o jornal golpista, o problema não é um atentado à bomba ao STF; para o jornal golpista, o problema é o Alexandre de Moraes.

    Responda
  48. DANIEL BRANDAO

    Os juristas do Brasil estão em silêncio, mas no fundo todos sabem que há irregularidades jurídicas, e que seriam facilmente resolvidas se Moraes se declarasse suspeito. Mas ele não fará isso, e continuará dando bastante combustível ao bolsonarismo.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Suspeitos são os cúmplices no plano de assassinato. Querem tirar Alexandre de Moraes porque ele não aceita acordos espúrios com golpistas. E, não vai pacificar nada, não se faz acordos com ter ro ris tas. Eles só pioram.

    2. Anete Araujo Guedes

      Não dá para escolher o ministro que vai atuar no processo. Os ataques a Moraes atingem, antes de mais nada, o STF.

  49. hernando josé rocha franco

    Segundo o editorial, "é desnecessário apontar a gravidade de tais fatos" e "a justiça brasileira precisa voltar a uma certa ortodoxia". Ora bolas, em relação a primeira afirmativa, para que "perder" tempo então em falar disso, afinal seria apenas os assassinatos do presidente, do vice-presidente e de um ministro do supremo!!! Sobre a segunda, não fosse a ação firme dos tribunais brasileiros, estaríamos hoje lendo não editoriais, mas a ordem do dia. Valha-me, FSP!!!!!

    Responda
  50. TADEU PEREIRA

    Apuração já chegou a bons termos com provas materiais. Bom seria se o jornalismo começasse a ser no mínimo honesto e imparcial. Vamos dizer livre e não defender bandido.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.