Opinião > Suspeitas graves exigem tanto rigor como equilíbrio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4
Ajeita a máscara aÃ, FSP. A cara está aparecendo.
A FSP pede equilÃbrio agora. O que pede aos bolsonaristas?
Pede equilÃbrio a um bando de desequilibrados. Anistia a golpistas e perdão ao lÃder. Só falta pedir para entregarmos o paÃs aos criminosos.
EquilÃbrio é o nunca existiu na famÃlia JB. E agora querem anistia? Surreal.
Tá de brincadeira, né FSP?
... e que o editorial sugere para "tocar" os processos? nunes marques? andre mandaram?
Dois veÃculos de imprensa abordaram as novas revelações sobre tentativa de golpe militar com panos quentes e ênfase no ativismo judiciário: FSP e Jovem Pan.
Sim, pois são dois veÃculos ortodoxos e trilham caminhos desejáveis. Os atentados vêm de todos os lados. Inacreditável!
EquilÃbrio é o que a fsp nunca teve.
Moraes, professor titular da USP , teve boa formação , bons professores. Talvez conheça os “ trâmites jurÃdicos “ melhor que o editorialista
Janaina Pascoal também teve boa formação é foi titular da USP.
Tb penso que sim. Esse editorial segue a linha daquelas matérias que tentaram nivelar, para bauxi, claro, A. Moraes a S. Moro. Não está sugerindo competência e imoarcualidade. Isso já existe. Querem um tipo de engessamento em nome de uma suposta ortodoxia.
Eita estagiário de jornalismo escrevendo editoriais. Cuidado com o que ele escreve, sem querer, pode escrever que viu os fundos da secretaria quando ela se agachou, achando que estava escrevendo um zap.
O mais estranho são as prisões neste momento de supostos agentes dos atos à s vésperas de uma lei do congresso sobre anistia. Porque neste momento e não anteriormente, visto que a delação e as investigações são pretéritas? Parece algo engendrado para dar fôlego aos inquéritos sigilosos onde há vÃcio na distribuição processual ao ministro Alexandre. Essas prisões poderão virar algo muito mais sério para a tal democracia, pois é uma linha tênue para os militares, que possuem as armas reais.
Paulinho, por tudo que foi apurado até agora e com farta quantidade probatoria, todos já deveriam estar presos. Isso sim é que é estranho.
Texto meio confuso, pero... é possÃvel uma vÃtima ser juiz ao mesmo tempo?
Se o juiz se tornou alvo dos investigados depois da abertura do processo, sim, pode. Lembrando que não é ele quem vai acusar, nem sentenciar (sozinho pelo menos).
a fsp era tão rigorosa na época da farsa jato, agora não cansa de passar pano, ou seria vergonha? defendendo golpistas. esse tablóide tem o DNA golpista
Menos que condenar a gravÃssima trama golpista, o editorial volta suas baterias, mais uma vez, contra o STF.
“Houve razões para proceder de formas incomuns”. A Folha “tucanou”, diria o Macaco Simão! Em Português, a Folha quis dizer que a Constituição foi deixada de lado, porque, supostamente, a “defesa da democracia” não pode ser feita com as regras da própria Constituição, sendo necessário um Xerife que esteja acima da Constituição…
É importante lembrar que o Supremo está agindo dentro das normas legais previstas no regimento, incluindo as exceções para conexões de casos. Essa não é uma situação extraordinária ou um desvio por conveniência polÃtica; é uma aplicação legÃtima do que está regulado. Entretanto, quando crÃticos insistem em moldar isso como algo excepcional, não é bom. Me parece óbvio, ou não?
O que a FSP pensa ? Deixou de interessar faz um tempão
Leio noticias de diversas fontes para tirar minhas conclusões. Vou tentar ser mais claro, o que a FSP pensa, não interessa, desenhado?
Eva, pra combater e escancarar esse veÃculo que foi dominado por apoiadores de golpe.
E por que você continua lendo o jornal?
Onde está a indignação deste jornal com planos de assassinar presidente e vice recém eleitos e a maior autoridade do judiciário? Onde está a indignação deste jornal com um exército que abriga golpistas e assassinos? Seria decepcionante não fosse, infelizmente, esperado.
Já negociei cancelamento da Folha duas vezes por causa de posições conservadoras. Primeiro, as cotas. Agora, querendo passar pano pra golpista. Que vergonha dos donos burgueses do jornal.
Não são conservadores, são extremistas, são fascistas.
Não são burgueses, são facistas.
Que vergonha Folha. O Estadão publicando um excelente editorial de como se trata golpistas traidores da Pátria. Vocês fazendo malabarismo para tentar passar pano.
É urgente que a FSP para de normalizar os golpistas e de criticar o judiciário que atua para pini-los.
O editorial da Folha , como sempre , assume uma posição conservadora e autoritária. O que significa uma posição equilibrada? É preciso mais mortes para que a ideologia do jornal entenda o que o autoritarismo fez na história do Brasil? Nada mais ideológico do que este editorial
Atentados graves exigem tanto rigor como equilÃbrio da Folha. E os leitores exigem respeito pela democracia brasileira.
Editorial de O Globo: "Operação contra golpistas contribui para democracia".
Falou bem, organizacoes Globo, jornal, tv , GloboNews etc. A Folha só tem esse jornaleco cada vez pior.
Veja quantos milhões as organizações Globo tem recebido de verba de propaganda do atual governo. Isso explica muita coisa
Não me surpreende que este editorial já tenha recebido tantos comentários. Qualquer leitor mais atento notou aqui um tom desnecessariamente diplomático com o crime e seus responsáveis. Não há que se idolatrar Lula e Alexandre em oposição ao ódio sobre Bolsonaro, mas logo a FSP, tão acostumada a dar o tom correto de gravidade das coisas, hoje deixou passar uma enorme oportunidade de defender as instituições brasileiras.
A Folha e seu conselho ficaram menores ao conceder a Bolsonaro o lugar de fala que antes era usado por grandes defensores da democracia. O ex presidente sempre foi declaradamente favorável a ditadura e a torturadores e desde o inÃcio do seu governo agiu com a intenção de golpear a democracia atacando suas instituições. Todos, menos os incautos, sabiam quem era Bolsonaro e incauto o conselho da FSP não é. A mÃdia não gerou Bolsonaro, mas por conveniência o adotou.
Por que a FSP não sugere ao inelegÃvel o seguinte tÃtulo: Aceitem o veneno?
Oi Otto, concordo com tudo menos com a parte que a mÃdia não pariu Bolsonaro. Lembro muito bem do CQC dando palco para o 'maluco' e abrindo muito espaço para o papinho conservador dele.
Começou a onda “ Editorial Folha Passa o Pano “ . E dessa vez não demorou um dia. Os editoriais da Folha envergonham e sujam o nome de um jornal que já foi grande .Cobrar equilÃbrio do judiciário num golpe e assassinato que iria destruir a democracia e provavelmente a liberdade de imprensa , quando deu louros, espaço e credibilidade para o JuÃz Sérgio Moro e seus procuradores corruptos. A cobertura da Folha tem sido vergonhosa e propositalmente incompleta e atrasada . E todos sabemos porque .
Daqui a algum tempo, e se houver algum tipo de cobrança, ela pede desculpas "se por acaso erraram em alguma coisa" e segue o bonde.
Quem desrespeitou de forma incisiva durante o mandato e depois de perder as eleições as quatro linhas da constituição foi o inelegÃvel adorador do golpe de 64 e de Ulstra, o excelentÃssimo Alexandre de Moraes firmemente defendeu a democracia Brasileira, e o resultado das urnas por isso o plano de golpe e assa. ssinatos que sem dúvida com a anuência do Mito e militares aloprados.
Agora que os brasileiros já sabem como seria um golpe de verdade (incluiu sempre, antes de mais nada, a neutralização do incumbente), acho que já é hora de parar de chamar os acontecimentos de oito de janeiro de tentativa de golpe. Como seria possÃvel derrubar um governo eleito e constituir um governo golpista por meio de invasão e vandalismo em prédios vazios num domingo? Aquilo não passou nem perto de tentativa de golpe e toda a impressa estrangeira falou apenas em insurreição e tumulto.
É que essas pessoas não fazem a menor ideia do que seja uma tentativa de Golpe de Estado. Se tivessem o mÃnimo conhecimento de História teriam ouvido falar na Intentona Comunista de 1935, quando Luis Carlos Prestes e Agildo Barata, aliados a uma parcela das Forças Armadas, tentaram derrubar o Governo de Getúlio Vargas. O movimento foi deflagrado no PaÃs inteiro. Só em Recife-PE morreram em combate mais de 200 pessoas. No vandalismo de 8 de janeiro não se ouviu um tiro, ninguém se feriu. Golpe?
Foi depredação de prédios públicos, tÃpico de vândalos extremistas, que faziam parte de um plano maior de atacar a democracia e matar o presidente eleito pelo povo. Cadeia neles, sem anistia.
Foi uma tentativa sim, com logÃstica financiada , envolvendo FA PR e PM. E com trama para assassinar a chapa eleita. Mas como tudo que vem dessa turba, acaba em inapetência.
Fala sério...
tonto todo mundo sabe que os boso narista são, mas não precisa se fingir de idi otha
Gado véio. Seu mito golpista ladrão de jóias tentou até o último minuto acabar com a nossa democracia. Isso é fato. Apenas fanáticos da extrema direita finge não entender.
Sem anistia! Os brasileiros sabem que além da gravidade dos crimes para a nação, seus responsáveis estão em plena atividade. Por exemplo na midia golpista.
O vandalismos foi parte do plano onde só os pátrio tarios embarcaram e felizmente os demais não tiveram a coragem de avançar mas todos os responsáveis pelo planejamento e responsáveis pela execução da tentativa de golpe devem ser exemplarmente punidos. #Sem anistia.
O plano de executar o ministro Moraes foi posto em ação, queridos. Não tem questão de verossimilhança, é fato. Foi crime tentado. A relação com os atentados de 8 de janeiro, ocorridos menos de um mês depois dessa tentativa se golpe clássica que agora se revela, é tão evidente que soa ridÃculo questioná-la. Vão defender anistia também? A Folha da "ditabranda" segue mais viva do que nunca!
Desfaçatez..... Falta de vergonha. Folha de São Paulo.
O que a Folha pensa? Que os leitores são idi o tas só pode. Na época em que Moro e sua turma de procuradores cometeram as maiores barbaridades jurÃdicas já vistas nesse paÃs, a Fo lha aplaudia e foi protagonista na criação do "herói Moro". Agora essa mesma Folha está preocupada com eventuais excessos que o STF poderá praticar contra quem tentou de forma cri mi no sa acabar com a nossa democracia, inclusive planejando @ss@ssln@to$. Haja paciência pra continuar assinando esse jornal.
Você lembrou bem, Paulo, a f ol ha insiste na tentativa de idiotização de leitores.
O que a Folha pensa? Que os leitores são idiotas só pode. Na época em que Moro e sua turma de procuradores cometeram as maiores barbaridades jurÃdicas já vistas nesse paÃs, a Folha aplaudia e foi protagonista na criação do "herói Moro". Agora essa mesma Folha está preocupada com eventuais excessos que o STF poderá praticar contra quem tentou de forma criminosa acabar com a nossa democracia, inclusive planejando assassinatos. Haja paciência pra continuar assinando esse jornal.
Beira o RidÃculo essa caçada ao Moraes e o STF vindo do Bolsonarismo moderado. Se existe algum resquÃcio de democracia ainda foi pela atuação de ambos. Mas quando conseguirem o Golpe aà talvez os jornalistas "livres" da folha entendam com quantas bayonetas se faz uma censura.
Ficaria magnÃfico a folha fazer um editorial exaltando a liderança do presidente Lula no G20 e dando publicidade ao magnÃfico relatório inovador, criativo, robusto, amplo, corajoso que colocou o Brasil na história. A deferência com a qual o presidente Lula foi tratado por todos, os elogios que recebeu por unir o planeta, literalmente. O sentido das resoluções pactuavas em função da solidariedade aos necessitados. Mas a folha preferiu esculhambar as potenciais vÃtimas e proteger o meli ante.
A indisfarçavel cobertura omissa e distorcida da f ol ha a um evento liderado pelo Brasil, que reuniu as maiores lideranças mundiais no Rio, mostra que o que a fol ha está boicotando, na verdade, é a defesa dos interesses nacionais.
Isso sim merece destaque, o desempenho positivo e responsâvel do governo atual amedronta a elite financeira e os dito conservadores pois governa para todos. #Sem anistia
Não sei porque ainda assino um jornal que passa pano para algo tão grave
Cancelei minha assinatura e me deram.6 meses gratuitos..O suficiente para conformar minha decisão de parar de assinar este jornal lamentavel
Me causa mal estar um artigo de opinião como este. Suspeitas graves de golpismo exigem rigor e equilÃbrio. Mas, onde o equilÃbrio está a faltar? Ou, ao por outro lado, onde estava a posição deste jornal no alvorecer do golpe de 64 ou nas rupturas processuais que transitavam no alvorecer da lava jato com seus Power-point tele-midiáticos: exigiam equilÃbrio também?? O jornal também precisa de equilÃbrio creio eu.
Sem dúvidas o Marreco e o Purganhol colaboraram e muito para a chegada do inelegÃvel nos quatro anos desprezÃveis do governo da extrema direita terrorista.
O jornal do Bolsonarismo moderado e do Aceitem a Democracia trata provas como suspeitas. Vocês realmente não têm salvação.
Vergonha pra história desse jornal um artigo do Trancoso sobre democracia junto com esse editorial que defende pessoas que tramavam a morte de inocentes e quebra da ordem.
Mais um vergonhoso editorial da Folha, vai para a série histórica de posicionamentos abjetos desse jornalão.
É impressionante como a Folha virou aliada do golpismo. Está prestando um verdadeiro desserviço à democracia brasileira.
FSP, vocês perderam totalmente o compromisso com leitura adequada, e não apoiada nos seus financiadores da Faria Lima. Ver go nhoso esse editorial. Até começam bem mas logo na sequência já passam pano para o cele rado e sua trupe. Voltar a ordoxia significaria bater na imprensa e sobtretudo colocar sob suspeição o judiciário? SÃndrome de Estocolmo é pouco pra vocês. Até ontem o cele rado colocou a FSP como o maior mal do paÃs. Esqueceram o que fez com uma repórter desta mesma folha?
Quando Lula foi preso injustamente, depois de um julgamento viciado, conduzido por um juiz parcial e desonesto, a folha só pediu rigor, nunca pediu equilibrio. Agora que seu cliente, do qual é porta voz, se vê enrascado num escândalo que envolve golpe, trama de assassinato, envenenamento de autoridades, a folha de forma hipócrita e desprezÃvel, pede equilibrio. Vergonha, indignação, asco, repulsa, é o que a folha desperta hoje em seus ( ainda) leitores.
Concordo em número, gênero e grau com o comentário de Carlos Campos.
Mais um.pouco e a Folha vai interrogar se, de fato, houve no Brasil alguma tentativa de golpe. É preciso cuidado, diria o jornal; o STF exagera, etc e tal. Curioso que em relação a acusações contra o esquerda, o jornal não é tão exigente. Por que será?
Ainda bem que ninguém sério liga para esses editoriais. Ave redes sociais!
Nenhuma surpresa, vindo de um jornal que apoiou totalmente a ditadura da extrema direita que nos foi imposta em 64
A gente paga assinatura dessa "disgrassa" pra meterem um "SUPOSTO plano de matar Lula". Tem base um negócio desse não.
Editorialista da FSP: há pessoas que sabem ler por aqui. O verdadeiro foco do editorial não é a gravidade extrema da denúncia que veio à tona hoje, como quer fazer parecer; no fim, esta se torna mero pretexto para bater na velha tecla do reparo à atuação do STF. Vergonhoso, mas não surpreendente, vindo do jornal do "aceitem a democracia"...
Bolsofolha (des)informa.
Isso não é uma passada de pano. É um verdadeiro "car wash"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Suspeitas graves exigem tanto rigor como equilíbrio Voltar
Comente este texto