Opinião > Suspeitas graves exigem tanto rigor como equilíbrio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Ótimo editorial. O que há de errado em afirmar que "é preciso que polÃcia e, principalmente, Justiça se comportem de modo mais técnico e menos polÃtico"? Permitir que a suposta vÃtima do crime que está sendo investigado seja o juiz que julga o caso não macula de vÃcio insanável o processo? Talvez estejam, os açodados, pretendendo um resultado como o ocorrido com a lava a jato (nulidade do processo)... Só que aqui o erro é de quem pode errar por último..
Puxa, Orlando, que aula! Quando eu crescer, quero ser um grande democrata como você...
De equilÃbrio em equilÃbrio, de anistia em anistia; o Brasil vai indo pro brejo! Se não fosse a mão pesada do Alexandre já estariamos na ditadura e esse hebdomedario já estaria sob censura ou u quiçá fechado e seus jornalistas presos ou exilados! Passei por td isso e digo que não é brincadeira!
O robô da fsp censura meus comentários porque sou de esquerda. Canalhas!!!
E a Folha ainda defendeu este cara em seu espaço para relatar sobre a democracia. Mais uma pá de cal neste jornal. Beira todas as coisas toscas.
De equilÃbrio em equilÃbrio, de anistia em anistia; o Brasil vai indo pro brejo! Se não fosse a mão pesada do Alexandre já estariamos na ditadura e esse hebdomedario já estaria sob censura iiu quiçá fechado e seus jornalistas presos ou exilados! Passei por td isso e digo que não é brincadeira!
Fico imaginando se fosse o contrario, se antes da posse de Bolsonaro em 2019, a esquerda tivesse planejado executar ele, o Mourão e o Joaquim Barbosa do STF, como seria o Editorial da fsp. Vocês pediriam rigor mais não equilÃbrio, né????
A extrema direita terrorista é pragmática planejou e está executando uma tentativa de golpe auditável, não se faz necessario denúncias da esquerda pois se explodem por si só literalmente . # Sem Anistia.
A extrema direita terrorista é pragmática planejou e está executando uma tentativa de golpe auditável, não precisão de denúncias da esquerda pois se explodem por si só literalmente
Se esse golpe tivesse se consumado qual seria o comportamento da folha ?
Certeza que já tinha trocentas matérias no jornal chamando Bolsonaro de grande lÃder.
Ela chamaria de revolução popular.
Taokay folha. E de preferência, para que tudo corra segundo vossa vontade, entregar todos os inquéritos para os indicados pelo Bozo.
Interessante, os mesmos que gritaram e gritam contra as ilegalidades da Lava-Jato são os que agora querem que os processos sejam conduzidos açodadamente, gerando vÃcios por conta da pressa em punir. Lula e seus sequazes foram condenados e tudo foi anulado depois por erros processuais. Será que querem o mesmo com Bolsonaro? Interessante...
De Paula, não discuto a gravidade do ocorrido, mas a necessidade de um processo legal conduzido de forma séria, firme e equilibrada. Sem isso, anulações podem ocorrer. Temos exemplos.
Estamos falando de vários fatos graves contra a democracia, tudo registrado em celulares desses golpistas da extrema direita. A Folha está fazendo malabarismo para tentar passar panos a esses golpistas.
A Folha está deixando de ser um jornal independente . Da espaço ,coluna para um ex-presidente inelegÃvel , agora vem com este editorial. Seria mais honesto declarar aos seus leitores ,defendemos a direita. Não fiquem fazendo meias verdades . Isso não comporta pra Folha .
Só discordo um ponto que muitos se esquecem de esclarecer, essa turma é de Extrema Direita. A direita se permitiu ser engolida por essa Extrema Direita, que a Folha tanto apoia.
Depois de colocar muita lenha na fogueira da lava-jato, anulada por evidente parcialidade, FSP reclama equilÃbrio diante da conduta impecável do STF pós vaza-jato. A parcialidade do jornal é tão evidente como a operação/conspiração que participou.
Bem lembrado. Engraçado como a Folha não tinha tantos dedos quando se tratava da prisão de Lula e dos processos da lava-jato. Dois pesos e duas medidas.
Mais um editorialzinho tentando passar pano à s barbaridades golpistas. Se tal atrocidade tivesse sido cometida pela esquerda, no mÃnimo receberia uma manchete estrondosa.
Editorial para servir de 'escada' para a extrema-direita comentar defendendo o golpe, os crimes militares, os terroristas de 8/jan e salvar a pele do ex-capitão. Basta FSP!
FolhaPan hipócrita. Não vi nada disse quando os band!dos de toga prenderam o presidente Lula sem provas alguma, apenas "por convicção". Vocês não enganam ninguém, sabemos que vocês gostam de jogar "dentros 4 linhas", expressão vazia de sentido. Vocês pioram o Brasil
A FSP está na lista das subsidiados? Ficou chateada? No mais, mais do mesmo. Haja pano.
Onde lê-se suspeitas, leia-se apurações da PF em Inquérito policial; onde lê-se "um homem chegou à frente da sede do Supremo Tribunal Federal munido de explosivos e morreu no local" (se emocionou com a visão do STF e infartou, foi?), leia-se, um terrorista insuflado por Bolsonaro e sua laia tentou explodir bombas no STF e matar o Ministro Alexandre de Moraes, e impedido de entrar no prédio por seguranças, detonou os explosivos vindo a morrer. Mais um editorial repugnante!
A FSP exigia equilÃbrio e ortodoxia de Deltan e Moro? Não me recordo
“Suspeitas” e. “ equilÃbrio” .Chega a ser risÃvel a adjetivação do bom moço edi toria lista para, mais uma vez, pretender amenizar fato tão grave. ”
A Opinião da FSP sobre 'supostos' crimes comprovados (destruição de BrasÃlia, caminhão-bomba, etc) é de que quando a extrema direita ataca a democracia é preciso cautela. Já quaisquer 'trac' da esquerda deve ser punido bastando apenas evidências.
Minha nossa, BrasÃlia foi destruÃda? Quando foi isso?
Para o editorial da FSP quando um juiz é ameaçado pelo réu, ele tem que declarar incompatibilidade por ser parte interessada. Ah faça-me o favor!!!!!
Claro que tudo deve ser investigado. Mas não deixa de ser curiosa a sucessão de delitos "em potencial" que levam a perseguições de adversários polÃticos. Lembra a inconfidência mineira e a frase: não trairás seu rei nem em pensamento!
A Folha é contraditória. Ao mesmo tempo em que acertadamente aponta a necessidade da volta aos trâmites judiciais ortodoxos para apuração de denúncias sobre planos mirabolantes de assassinatos polÃticos, já condena Bolsonaro antecipadamente como responsável pelos supostos crimes de terceiros. Quem tem o mÃnimo de discernimento, sem ter grandes conhecimento das artes militares, percebe que o tal plano de assassinato é uma pantomima. Parece uma piada inverossÃmil por certo.
Não é piada não gado véio. Está tudo registrado nas mensagens dos celulares desses golpistas da extrema direita. DelÃrio tem limites.
Calma! Falta mais de mês para o Natal! Sim, Papai Noel existe e Bolsonaro é inocente. Mantenha-se longe de fogos de artifÃcio. Criança que brinca com fogo faz xichi na cama.
Gilberto, vc precisa conversar com outras pessoas. Sério.
Quer dizer que estão querendo associar a desajeitada explosão de uma bomba de pólvora por uma pessoa cujas mensagens deixadas fazem supor encontrar-se desequilibrado mentalmente, aos tumultos de 08 de janeiro. O então candidato antes de ser eleito, levou uma facada no abdomen, e o caso foi para debaixo do tapete. Havia inúmeras evidências a serem melhor investigadas. A coluna tem razão, deve-se proceder com mais critério, e não sair alardeando como fatos comprovados histórias inverossÃmeis.
Não me leve a mal; é só uma ilação minha, ninguém no Brasil faria uma suspeita dessa, aquela facada parece uma peça mal ensaiada, cujo ator errou na encenação e deu tudo errado. E produção e direção assumiram a defesa do canastrão. Não é possÃvel tanta incompetência dos bozis pra não descobrir o real motivo do crime. Aà tem cumplicidade.
Renato, se quer concordância às suas ideias melhor a revista oeste que é absolutamente partidária à extrema direita. Por aqui, os comentários são de seres pensantes e racionais. Anistia já era e Bolsonaro deve ir pra prisão antes que mais terroristas consigam assassinar alguém e sobretudo atentar contra nossa democracia. Os fatos são esclarecedores.
O comentário demonstra a visão da Folha , ambos fazendo malabarismos pata passar pano para os que atentam contra democracia
Escancarados por quem? Gostaria de saber mais detalhes, que fossem escancarados mesmo os tais planos. Porqque o que ouvi e li até agora não traz nada sobre o fato de q
Seu mito golpista ladrão de jóias ficou quatro anos com toda a estrutura de poder. Se não resolver essa pendência é por que não quis. Isso nada haver com esses golpistas da extrema direita que queriam acabar com a democracia.
Sr.Mineiro, trata-se de escancarado plano para matar autoridades e golpear a Democracia. Queres anistia para essa gente?
A Folha já começou a passar o pano para o golpe de estado e o plano de assassinato de Lula e demais autoridades, esse jornal é repugnante.
É inacreditável que a primeira expressão do editorial , em vez de condenar drasticamente o ato , seja a de pedir moderação a uma corte que é pra lá de moderada ! Infelizmente , certo parece estar o advogado que hoje nesta mesma edição comentou que se fosse o contrário já tinham pedido a prisão do atual presidente . Está um horror FSP!
Até agora só vi o bolsonarismo questionar anormalidades nos trâmites judiciais relativos à tentativa de golpe e assassinatos revelados. Claro, sempre o devido processo legal deve ser cumprido. E é o que está sendo feito.
A Folha tem o rabo preso à extrema direita.
É isso aÃ.Definiste tudo.
Otima analise sem imparcialidade nao há justiça
Imparcialidade?? Provas que eles mesmo produziram. Deixa de passar panos em golpistas.
Onde a imparcialidade desses processos ?
É preciso descascar essa cebola até a última camada, não pode se limitar ao núcleo, militar, um golpe não daria certo sem apoio polÃtico, jurÃdico e econômico e, nas últimas camadas, a capilaridade para obter o apoio da população, que poderia ser executada com a ajuda de igrejas e parte da imprensa, observando o comportamento de auto-declarados lÃderes religiosos pode-se perceber o forte vÃnculo entre igreja e extrema direita.
A "moderação" da folha é assustadora.
O fundo do poço da Folha nunca chega. Cada dia ela cava mais. Hoje atinge mais um recorde de profundidade.
Os editoriais da Folha são sempre anedotas em parágrafos. Esse, por exemplo, desconfia da justiça e passa pano pra golpista.
O gol pe está no DNA desse jornal.
Sam Duarte, estude um pouco a nossa constituição. Lembrando a todos aqui que o tirano tem que observar as regras da constituição. É exatamente o que ele não faz. Stf solta traficantes, corruptos e devolve dinheiro de réus confesso, mas mantém inocentes na cadeia. Quem causou danos tem que pagar, igual o stf fez quando o mst invadiu o mesmo lugar e botou fogo. Só pesquisar
Seu golpista ladrão de jóias simplesmente não aceitou o resultado da eleição precidencial, causando toda essa violência. Acorda gado véio.
Abreu,pare de delirar!
A FSP não se cansa de ser lambe-botas. Cumprimentos pelo excelente trabalho de apuração e denúncia das tramas contra a democracia - a gente não vê nunca por aqui. Esse sim, um perigo.
Estão acreditando em conto da carochinha, agora?
Qual gado véio?? Está tudo registrado nos celulares desses golpistas da extrema direita. Até quando o gado vai continuar delirando??
À época, a Folha não publicou nenhum texto desconfiando da Lava Jato. Depois, foi desmoralizada pela Vaza Jato.
Em não vejo qualquer irregularidade nos procedimentos de apuração. Se um ministro já cuida de caso relacionado, ele é automaticamente designado , chama-se prevenção. E ele não é vÃtima, o bem jurÃdico protegido é o estado democrático de Direito.
Suposto plano ???
E aà depois de tudo passado e tudo exposto venha a Folha passando pano pedindo imparcialidade para golpista.
Editorial perfeito para insuflar os ataques diários dos neofascistas (que a fsp até se recusa a definir claramente) ao STF. Parabéns, fsp, objetivo atingido, como se vê em alguns alegres comentários por aqui. Este Editorial já deve estar circulando nas redes dos bozoloides como "argumento" para "precisamos dar um fim nesse STF. Até o presidente do Senado foi mais contundente do que a fsp na defesa da democracia.
Editorial apto de cachorro, especialidade da Folha.
A que ponto a Folha chegou...Chamar de "suspeita" a mais sordida e terrivel trama da historia desta republica triste,urdida quiçá na propria mesa de trabalho do inominavel ex presidente...Estou enojado!!!
A imprensa sempre apoiou as ditaduras. Dá lucro pra ela puxar o saco dos ditadores, no caso da folha, até fornecer suas Kombis para os carniceiros prenderem aqueles que lutavam contra os golpistas em sessenta e quatro.
A essa altura do campeonato a mega golpista Folha mostra a cara, com Bolsoguedes o bilionário banqueira parasita de juros e os seus fizeram muito dinheiro, com juros, 400bi dividendos Petrobras e privatizações fraudulentas. A Folha quer é proteger o TarcÃsio e Caiado, próximos fantoches da elite e seus interesses bilionários.
Ontem esse jornal deu o devido destaque à tentativa de golpe por parte de uma 4drilha. É preciso manter o foco e a cobrança , do contrário tudo será postergando ao infinito.
Os burguesões isentões da fsp não compreenderam ainda que as ameaças que levaram o STF a caminhos heterodoxos ainda permanecem, nos quartéis, no Congresso, nas redes antissociais. Enfim, é a fsp tergiversando com o neofascismo, já que SP vive um governo que abraçou essa ideologia.
Saber “o que pensa a Folha” só tem me dado vontade de não assinar mais o jornal. Depois de dar palco ao ex-presidente golpista, em uma evidente normalização de um movimento de extrema direita como sujeito legÃtimo da polÃtica brasileira, o editorial procura responsabilizar a atitude do Supremo pelo atentado recente e pelas tramas golpistas lunáticas que foram reveladas. Não fosse a ação do STF, não estarÃamos discutindo golpe agora. Opinião lamentável e, acima de tudo, bem pouco inteligente.
Folha, acho que o ideal agora é permitir um novo artigo assinado por Bolsonaro com o tÃtulo "Aceitem o Golpe de Estado". Lamentável a postura e as opções feitas pela FSP.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Suspeitas graves exigem tanto rigor como equilíbrio Voltar
Comente este texto