Poder > Moraes cita Moraes 44 vezes e acumula mais um caso em que é personagem e juiz ao mesmo tempo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. César Fernando Piza

    Como se não bastasse à folha ter suas páginas manchadas de s4ngue derrubado na dit4dura milit4r, o jornaleco da vez pretende auxiliar no que puder na instauração de um novo g0lpe com matérias t3nd3nci0s4s sempre que possível. Por aqui, censur4mos nossos próprios comentários para que a folha não possa fazê-lo.

    Responda
  2. Waldemar Rodrigues Pereira Filho

    Falta de vergonha na cara é condição essencial para escrever na Folha de São Paulo. Lugar de general golpista é na cadeia! Empresário que financiou a tentativa de golpe, também! Banqueiro dono de jornal devia estar tremendo de medo. Mas está tranquilo! A justiça está no seu bolso. Ela é burguesa e vendida!

    Responda
  3. Marcelo Menna Barreto

    Todos integrantes do STF, exceto os nomeados por Bolsonaro, já foram ameaçados uma vez ou outra pela matilha. A própria sede do Supremo foi o maior alvo das depredações de 8 de janeiro. A Folha quer o quê? Encaminhar as decisões para o Mendonça ou para o Caio? Só pode.

    Responda
  4. SERGIO HENRIQUE ROSA VERCOSA

    Essa Folha é uma vergonha para a mídia nacional. Lendo-se esse texto, tem-se a impressão de que esse jornal compactua com as tentativas de golpe que houve. Isso é fato.

    Responda
  5. IVAN MATHIAS FILHO

    Daqui a pouco os editadores da FSP vão dizer que a descoberta PF era, na verdade, um plano de suicídio coletivo do Lula, Alckmin e Moraes. E dizem que são da imprensa livre. Não têm vergonha na cara

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Boa. Esse jornal é uma vergonha.

  6. Lisy P F S

    Todos os golpes terão que ser investidos sim os da lava jato também foi um golpe com o Brasil também 6 trilhões não é qualquer golpe não. Entre no mesmo pacote é muito sério.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Que malabarismo para passar pano nos golpistas que queriam arrebentar com a nossa democracia. Uma verdadeira lavagem cerebral. O gado quando não possui argumentos convicentes arruma qualquer besteirol.

  7. Joaquim Branco

    Lendo a Folha, a impressão que fica é que se o golpe tivesse obtido sucesso ela o estaria apoiando. Nesse ponto, até a maior rede de TV tem sido mais realista, pois tem feito uma cobertura baseada nos fatos. Ora, a situação era complexa, pois na época, algumas instituições eram dominadas, outras apoiavam e algumas eram omissas em relação ao golpe. Resumo: sem as medidas do STF e do Moraes, hoje a Folha estaria cobrindo e talvez justificando um governo não democrático.

    Responda
  8. jose batista

    É um narcisista!

    Responda
  9. Virgo Aurora

    Folha sendo Folha: começou a passar pano pra golpismo novamente kkkk. Foi rápida dessa vez

    Responda
  10. Rodrigo Santiago

    Ele menciona “Moraes” pq “Moraes” era alvo desses criminosos. Se todo juiz, em processo criminal, ameaçado pelos criminosos, for considerado suspeito, deixaremos nas mãos dos criminosos “escolher seus magistrados” provocando suposta suspeição. Assustador como, após revelação de absurdo crime contra nossa democracia, a Folha de São Paulo, no seu editorial e nessas matérias, está mais preocupada com a atuação do juiz e “levantando a bola” para golpistas descredenciarem o Alexandre de Moraes.

    Responda
    1. Luiz Antônio I

      Pela lógica da FSP, se os 11 ministros fossem citados o processo seria encerrado por falta de juízes, ou ...?

    2. Joaquim Branco

      Analise perfeita.

  11. Sam Duart

    Folha consultou quase todos os juristas do Brasil e até os que se posicionam na oposição se recusam a dizer que há alguma ilegalidade. Porém a Folha quer fabricar as próprias leis.

    Responda
    1. jose batista

      Medo e intimidação!!

  12. Andre Moraes

    É interessante ver a perversão humana; os bolsominions agora se preocupam com ban-didos, golpistas, terroristas, torturadores e até assassinos, desde que pertençam ao seu espectro ideológico; estranhamente utilizam a palavra devido processo legal, inventando argumentos mirabolantes para melar ou desacreditar o processo. Vocês são uma vergonha.

    Responda
  13. Sam Duart

    Folha quer a todo custo tirar o Ministro do caminho. É passadora de pano ou cúmplice?

    Responda
    1. Luiz Antônio I

      O tempo dirá, um grupo empresarial do jornalismo, que apoiou o golpe em 64, acabou tendo que assumir o seu erro anos após o restabelecimento da democracia no País. Parece que a história pode se repetir.

  14. Alex Sampaio

    Ranier Bragon, que tal estudar um pouco para saber que, por enquanto, Moraes está agindo como o condutor das investigações, e nessa condição não há suspeição a ser alegada? Nos conte aqui sobre alguma alegação de suspeição do investigador? Ainda, para você aprender: quando as provas estão maduras e o julgamento pode ser feito, Moraes tem direito a 1 voto como juiz, entretanto a decisão final de condenação, que é colegiada, requer os votos de pelo menos 6 dos 11 ministros do STF. Eu, hein?!

    Responda
  15. Djalma de Almeida

    A folha deveria cobrar a PGR que é acusatória e não o ministro Moraes!

    Responda
  16. Lisy P F S

    Gostaria que investigasse com rigor para não acontecer o que aconteceu na Itália. Acredito que casos como esse teria que vir a Interpol. Até porque coisas estranhas estão ocorrendo lava jato passa de 880 milhões.

    Responda
  17. Jose Ferreira

    Pode ou não pode?

    Responda
  18. José Leal

    Moraes é vítima nos inquéritos que conduz. A vítima investigar e julgar o criminoso é aberração que não ocorre mesmo nas piores ditaduras, e não adianta passar pano ou usar subterfúgio para tornar legítimos os poderes ditatoriais assumidos por esse juiz. Desde 2019 o Brasil e a sua Suprema Corte estão dominados por Moraes, só existe Moraes, tudo é Moraes. Isso não vai acabar bem.

    Responda
  19. Andre Moraes

    Acho que é preciso investigar o corpo acionista da FSP para garantir que a milícia não é acionista. A quem interessa tirar Moraes do caso? Todo o golpismo segue uma linha temporal única, que a partir de um determinado momento do tempo, passou a investir contra o juíz natural do caso, e aí por conta disso, ele passa a ser suspeito? Se for assim, toda bandidagem vai atentar contra a vida de juízes quando o mesmo for linha dura, para tirar o caso de suas mãos. Toma vergonha folha.

    Responda
  20. Benedito Claudio Pacifico

    Mimimi , espero que haja cadeia para todos os envolvidos , bravo Moraes !

    Responda
  21. Everardo Ramos

    Manchete tendenciosa, análise direcionada, rasa. FSP no que sabe fazer de pior. Melhora, FSP!

    Responda
  22. DANIEL BRANDAO

    Não só a legislação penal brasileira, como também a internacional, prevê que, caso um juiz seja "inimigo capital" de uma das partes envolvidas, deve se declarar suspeito e entregar o caso para outro juiz. Se isso estivesse acontecendo na 1a instância, certamente o CNJ já teria retirado o juiz do caso. Mas no STF estão preferindo dar munição para depois anularem tudo ou levarem o caso à Corte Interamericana de Direitos Humanos

    Responda
    1. Joaquim Branco

      O que ele fez para ser inimigo capital? Nada. Imagine se todos os criminosos resolvessem usar esse argumento? Não teríamos juízes para julgar qualquer crime, inclusive ataques às instituições democráticas, tentativas de golpe, vandalismo, depredações etc. Lógico, que muitos prefeririam se acovardar e usar esse argumento para não correrem riscos de vida como ele correu e provavelmente ainda corre.

    2. Andre Moraes

      Você só esqueceu de dizer que ele virou inimigo capital ao longo do processo, por conta das decisões desfavoráveis aos réus, criminosos em série. Todos esses crimes desde o inícial, até os últimos, estão ligados por um mesmo fio condutor que envolveram a mesma orcrim. Não vai colar bonitão.

    3. Marco A Moreira

      Muito bom comentário. Os xandistas não percebem isso, acham que só o ministro pode punir, uma espécie de justiceiro de história em quadrinho. Um super-herói!!!

  23. Vilarino Escobar da Costa

    Depois de publicar artigo de bolsonaro, líder do golpe , defendendo a democracia , da FSP eu espero qualquer porcaria !

    Responda
  24. Vilarino Escobar da Costa

    Jornalismo desinformativo , ausente de qualquer conhecimento jurídico ! A FSP depois de passar quatro anos sendo alvo do bolsonaro vem agora, de forma disfarçada , proteger o bolsonarismo dando espaço para teses rasas , que demonstram desconhecer a legislação e o direito brasileiro !

    Responda
  25. Maria Lúcia Bergami

    Exatamente é vítima porque é o juiz. Se colocar outro juiz, vai acontecer a mesma coisa. Os crimes não estão dirigidos à pessoa do juiz, mas a qualquer juiz como forma de acuar, impedir.

    Responda
  26. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Se o réu ameaçar o juiz fizer do juiz suspeito, fica realmente fácil para o investigado.

    Responda
  27. Gustavo Ferreira

    Vendo os comentários dessas matérias eu fico pensando: que dia que os políticos viraram santos para serem adorados. Em casa matéria aparece um grupo. Aqui são bestas defensores do PT, em outros os bestas defensores do Bolsonaro. Sabem vocês que os dois são bem parecidos... O ódio só troca de lado

    Responda
  28. Eduardo Galvao

    Uma das maiores aberracões do mundo jurídico,é a figura desse juiz Xandão. A omissão de sua própria Corte pode levar a um final bastante infeliz. O Xandão arroga pra si todo ódio de uma grande parcela da sociedade brasileira. Isso não vai acabar bem para a democracia, ou melhor para o arremedo da democracia brasileira. Sigamos em frente, porque atrás vem gente!

    Responda
  29. DANIEL BRANDAO

    A Folha está certa, apesar dos esperneios do "gado de sinal trocado" que comenta aqui. É uma aberração no mundo civilizado alguém ser vítima e juiz ao mesmo tempo.

    Responda
    1. Maria Lúcia Bergami

      Vou desenhar. Ele é vítima pq é o juiz. Não é a pessoa do Moraes, mas o que, como misnistro da corte, pode fazer. Nada mais do que somente isso. Só não entende quem não quer.

  30. José Roberto Pereira

    Lá vem a Folha atacar o Xandão por não cumprir "os ritos" do cargo e deixa-se ser sequestrado, envenenado, decapitado e explodido.

    Responda
  31. Sandra Flórez

    Artigo tendencioso que minimiza o relevante papel do STF na defesa do estado de direito e a integridade e coragem que têm caracterizado ao Ministro Alexandre de Moraes. Agora parece que as vítimas em toda esta narrativa estarrecedora fossem Bolsonaro e seu séquito de criminosos . Inacreditável que se defenda a barbárie e se contribua a fortalecer narrativas que enfraquecem a convivência pacífica e a democracia. É urgente recuperar o jornalismo ético.

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      E pensar que bolsonaro passou quatro anos atacando a FSP e seus jornalistas e agora, dia sim outro também, vive protegendo bolsonaro ! O quê mudou ?!?!

  32. Vicente Ferrer Monteiro Costa Filho

    O Ministro Alexandre de Moraes está corretíssimo, está em defesa de princípios maiores, a Democracia e a República, não está lidando com crimes comuns, mas contra uma conspiração que utilizava agentes públicos investidos em cargos público, que utilizavam o aparato do próprio estado, em desvio de finalidade, para destruir o Estado de Direito. O STF é o guardião da Constituição e tem o dever de proteger a população de qualquer tipo de golpe, pois em uma ditadura é o povo a maior vítima.

    Responda
  33. Marcelo Fernandes

    Incrível! A Folha passa pano até pra quem planeja assassinato de um Ministro da Suprema Corte.

    Responda
  34. Rosa Maria Ferreira da Silva

    Ainda acho estarrecedor a Folha se dispor a este papel lastimável. A matéria reflete não apenas um jornalismo barato, fruto de um estelionato intelectual atroz, como minimiza os fatos alarmantes e absolutamente gravíssimos aos quais o país e toda a sociedade brasileira estiveram à mercê durante o desgoverno criminoso de Jair Bolsonaro. Vergonhoso, lamentável, infeliz.

    Responda
  35. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    O que parece, é que a Folha gostaria de ver apenas os MInistros do STF, que foram indicados por Bolsonaro, julgando os crimes do Bolsonaro...

    Responda
  36. JOSE RAMOS VIEIRA

    Esse ódio de parte da sociedade contra o STF e principalmente contra o ministro Alexandre de Moraes , bem como , esse ódio de parte dos ministros do STF e principalmente do ministro Alexandre de Moraes , contra parte da sociedade , faz lembrar as brigas de famílias influentes do nordeste que o ódio e rancor, transformam-se em assassinatos frequentes de ambas as partes . Ódio e rancor , infelizmente , levam sofrimento às famílias e no caso específico levam insegurança jurídica e politica .

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Você é crescidinho. Consegue entender a diferença entre opinião e crime. No caso, bolsonarismo é crime. Pega a dica: Tiü França fez questão de não entender e acabou daquele jeito.

  37. José Rosa

    Mais que depressa, a Folha ou um preposto dela mais uma vez vem apontando linha de defesa aos golpistas, coerente com seu passado de apoio à ditadura. Lamentável!

    Responda
    1. José Rosa

      Curiosamente, vem em seguida à impertinente pesquisa que postou ontem, perguntando ao leitor se é a favor ou contra a anistia, bandeira dos golpistas e de que se esperava sepultada a PEC q vem sendo discutida, ante o episódio do mais recente ataque em Brasília.

  38. Adriana Santos

    Aceita que dói menos, folha, rsrs

    Responda
  39. Adriana Santos

    O que é mais grave? O rito ou o escancarado plano golpista e ter ro ris ta gravado na nuvem do celular do ajudante de ordens? O rito ou a participação da cúpula das forças armadas na trama ter ro ris ta? Faça-me o favor! As decisões do ministro Alexandre de Moraes são respaldadas pelo colegiado do STF e pela sociedade.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Brandão, não tente distorcer e comparar as ações de Moro com as de Moraes. Não foi o não cumprimento de supostos ritos que anularam as condenações. Foram ações coordenadas entre o juiz e promotores. Esses ritos são uma invenção um tanto quanto folclórica da FSP. Se Moraes cometer alguma ilegalidade, a conversa é outra. Enquanto não, os ritos não passam de narrativa especulativa.

    2. DANIEL BRANDAO

      É por causa do rito que toda a Lava Jato foi anulada. Está achando ruim?

  40. Pedro silva

    A todos aqueles que estão reclamando pelo fato do Moraes estar sendo juiz numa contenda onde ele é uma das vítimas, eu faço uma pergunta: será que vcs acham mesmo que um delegado, ao ser assaltado, não pode dar voz de prisão ao assaltante, pq poderá ser ele quem vá autuá-lo? Da mesma forma, não tem pq o Moraes se declarar impedido por ser juiz e vítima pois, em assim fazendo, tipos como vcs, irão continuar delinquindo e a seguir plantam um comparsa para impedir que o juiz faça cumprir a lei.

    Responda
  41. Paulino Fernandez

    Acaso alguém queira entender o que é a Folha de São Paulo, busque a história da participação da imprensa brasileira nos anos de chumbo da ditadura militar. Os levantamentos da Comissão da Verdade incomodaram muita gente. O povo brasileiro precisa conhecer a própria história. É preciso dizer não ao apagamento da memória desse país.

    Responda
  42. Jose Walter Da Mota Matos

    Parabéns Ministro Alexandre de Moraes, o grande protetor da Democracia Brasileira e Defensor perpétuo da Constituição Federal da República. Tens o meu Respeito e Admiração .

    Responda
    1. Jorge Maia Filho

      Quando uma pessoa se torna defensora de instituição ou da carta magna, essa pessoa se torna mártir e concentra os poderes p si. Pense nisso. Não existe herói em nações democráticas, e sim poderes constituídos e isonômicos

  43. Sam Duart

    O medo de Alexandre de Moraes é tremendo, visto que foi o único a peitar os criminosos sem hesitar, por isso é alvo preferencial dos ban di dos e dos que temem a lei. O trabalho para desmerece-lo é enorme enquanto mais ele demonstra competência. Medo e a palavra pra quem busca deslegitimar o Ministro.

    Responda
  44. JOSE ERASMO SILVA

    Ridícula essa defesa da Folha aos criminosos. Mal sabe ela que o caos que seria gerado com esse ato poderia fechar as portas dela.

    Responda
    1. Roberto Jorge Chaves Araujo

      Esse "jornalismo", sem ética e desinformado, tendencioso mas com máscara de investigativo e posrtura descabida de árbitro do debate público, com odor de naftalina proclamando apego a uma duposta ortodoxia completamente esquecido quando tinham que promover o lawfare de S. Moro e cia. ltda , é na verdade um tipo sutil, arrogante, de premedição da desinformação.

  45. Sérgio Siqueira

    Bozo ultrapassou a linha . Deve ser o primeiro a ser preso.

    Responda
  46. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Quanto golpista e pretenso jurista! Sugiro ler algo sobre “ o bem jurídico protegido” e verão o quanto enganados estão. Ministro do STF, seja ele quem for, não é sujeito de golpe de estado, de atentado violento ao Estado de Direito. Trata-se de lição fundamental de Direito Penal.

    Responda
  47. Marco Medeiros

    E a Folha fazendo defesa dos criminosos, que supresa!reproduzindo o discurso deles.

    Responda
  48. Francisco Paulo Almeida

    "Xandão" o cara certo, no lugar correto, no momento essencial.

    Responda
  49. Paulo R Justo

    O problema do ministro é denominado narcisismo. Com mais poder ficou narcisista ao cubo.

    Responda
  50. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

    O Xandão escreveu seu nome na história do Brasil como herói da democracia. Mas nesse caso, onde ele é a vítima, certamente vai se dar por suspeito. E outro ministro deve conduzir o inquérito e posteriormente o processo.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.