Poder > Moraes cita Moraes 44 vezes e acumula mais um caso em que é personagem e juiz ao mesmo tempo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. Edson Marcos Morozini Júnior

    No âmbito da investigação/ inquérito da PF pedidos de prisão preventivas são feitos para garantir a continuidade da investigação. O inquérito ainda seguirá para o MP aceitar ou não a denúncia. Não há problema algum processual (lei processual penal) no procedimento adotado pelo ministro Alexandre do STF.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      Quanta diferença entre palavras vazias e a realidade exposta? A mulher que escreveu Perdeu Mané com batom está há quase dois anos presa, se isso não é uma condenação antecipada e cheia de artifícios como " Periculosidade social " por apenas um ato deselegante, ninguém sabe o que é dosimetria, quanta hipocrisia arraigada de licitude controversa e parcialidade nua!

  2. DANIEL BRANDAO

    Hannah Arendt dizia que qualquer forma de poder político - desde a democrática até a tirânica - só existe quando há uma base de apoio. Pelos comentários daqui, percebe-se de onde sai parte do apoio para as medidas juridicamente heterodoxas desses inquéritos

    Responda
    1. Rives Passos

      Hannah Arendt também dizia que quando uma sociedade banaliza o mal, idiotas praticam abjeções indescritíveis com seu semelhante, justificando sempre, "mandaram fazer". Não queremos e não vamos ter um A e Eis no Brasil! Você leu mesmo a Hannah?

    2. Daniel Nunes

      A crueldade do amor petista não é um paradoxo na cabeça desses adoradores lulistas.

  3. Gabriela Sales de Oliveira

    Entendi, Folha. O importante é destacar (e criticar) que a condução do inquérito é do ministro Alexandre e não os planos de m00rte do presidente da República eleito, vice e ministro do STF, além do golpe de Estado. Isso diz muito sobre a condução do seu jornal ...

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      A hora que a Vaza-toga reaparecer seus argumentos tornarão pífios!

  4. Paulo Frederico

    A Folha virou arsenal de munições para os extremistas se aparelharem com argumentos falaciosos . Essa escumalha ignóbil quase perpetuou um golpe de estado e o jornal fica com mesurinhas cuidadosas que só ajudam a manter “acesa a chama” da psicopatia coletiva chamada Bolsonarismo.

    Responda
  5. Rives Passos

    Todo apoio ao STF e ao Ministro Alexandre de Moraes. Ninguém, mas, ninguém mesmo tem interesse na pessoa natural do Sr. Alexandre de Moraes. Mas, o interesse é em intimidar o Ministro do STF Alexandre de Moraes. Sujo esse trabalho de desinformação que faz a Folha F faz, ajudando a dar discursos falaciosos de golpistas.

    Responda
    1. Rives Passos

      Caro Edson, quem impediu a vaza toga. Lembra? Lembra do Senador Major Olímpio de SP? Da Senadora Selma de MT? E da Senadora Soraia Tronick (algo assim) do MS? Quem primeiramente pediu que eles não assinassem a CPI? E quem ligou aos berros depois? Quem disse, "quer me censurado, p"? Dá uma pesquisadinha para avivar a memória? Ah! Quem disse: "Eu acabei com a lava jato"? Quem? Quem? Raimundo Nonato?

    2. Edson Antonio Mendes

      Talvez a Vaza-toga volte , e volta a contrapor estas disparidades!

  6. Edson Antonio Mendes

    Qual a diferença entre "Kids pretos e jagunços " ? Nenhuma. Se os citados jagunços não entraram em ação tanto quanto os Kids pretos! Agora a imparcialidade da Justiça deve sim existir, todavia vemos uma clara submissão dos outros 10 dez, então tudo pode de policial, investigador, delegado, promotor, juiz e acima do plenário. Assim vai passando a boiada dentro do curral chamado Justiça Brasileira! Gleen Greenwald foi comprado, silenciado ou tornou-se um frouxo na Lava-Toga?

    Responda
  7. Ricardo A Schmitman

    Mais uma vez o Ministro Moraes é juiz e parte. Eu não entendo o porque dessa investigação está na esfera do STF. Se há algum crime e isso deve ser tipificado, coisa que ainda não vi, o correto seria enviar para a justiça de primeira instância, já que, em princípio, não envolve assunto constitucional. Depois de toda esta confusão o STF se diz injustiçado quando criticado. O Ministro Moraes, e não é de agora, excede suas funções e lembra muito o Sen. MacCarthy, o caçador de bruxas.

    Responda
    1. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

      Como faz falta um Manual de Direito Penal. A investigação não é sobre crime praticado ou tentado contra o Ministro ( crime contra a vida ou contra a honra, por exemplo), mas crime praticado contra o Estado brasileiro. Os bens jurídicos protegidos são diversos, distintos, diferentes. O STF é o tribunal competente e o Ministro não é a vítima. Conversinha pra boi dormir.

    2. Mauricio Soares

      O STF foi atacado. Isto o obriga a defender-se. É simples...

    3. Edson Marcos Morozini Júnior

      Eu teria vergonha de dizer "que não entendo". Ora. Vá estudar!!!! igual falam alguns professores. Cite alguma lei que o Ministro esteja infringindo. O assunto está em fase de inquérito policial. Você sabe o que é isso? Não há julgamento nessa fase, entende? O inquérito ainda irá para o MP para ser aceito ou não é aí sim irá a julgamento. Calma minion. Tudo ainda ocorrerá.

    4. Edson Antonio Mendes

      O maioral aí deu um xilique lá em Roma e usou os mesmos artifícios!

    5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Não entende por nunca estudou. Golpe de Estado é crime. Constitucional, pois não ?

  8. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Está na hora da Folha atuar como verdadeira imprensa livre, um dos pilares da democracia. Imitem a concorrência, e gritem em voz alta: os envolvidos no golpe são traidores da pátria. Ou vcs acham que não? Criar manchetes dúbias com dessa matéria, talvez venda jornais, mas coloca a Folha em uma situação de sócia da traição.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      Deixa uma hora a F olha trás de volta à Vaza-toga !

  9. Luiz Henrique Frosini

    Inacreditável! Após vir à tona o plano para assassinatos e golpe de estado, a FSP continua apoiando a extrema direita? Inexistem adjetivos para desqualificar este jornal. Que vergonha.

    Responda
  10. Daniel Nunes

    Moraes, o ególatra.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      A mulher do pf abriu uma vaquinha na Internet. Vai lá doar. Faz um pix

  11. FABIO FIORAVANTI

    E qual o problema ? De acordo com reportagens da Folha, existem 2 Moraes, sendo um Moraes que foi presidente do TSE e outro Moraes que é Ministro do STF certo ? De acordo com reportagens da Folha seria loucura achar que esses dois Moraes sejam a mesma pessoa, hm ?

    Responda
  12. Nelson Vidal Gomes

    Será que Bolsonaro está sendo recompensado pelo sistema por ter colaborado com o fim da Lava Jato!? Nada mais explica a ausência de uma única denuncia contra ele. O próprio Procurador Geral da República declarou de forma insólita que estaria aguardando o fim do período eleitoral para fazê-la. Como assim?! Sim, mas e agora?! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      André. Para que e por quem , se pôs fim a Lava Jato? Namastê!

    2. Andre Moraes

      Parabéns! Não citou Lula. Aplausos!

    3. Marcelo Silva Ferreira

      Nada mais explica ? Sua criatividade está convenientemente reduzida hoje, Namastê. Focou em apenas uma teoria da conspiração. Você já foi melhor em nos dar razões para rir.

  13. FABIO FIORAVANTI

    É que se ele não fizer isso, a Folha fica perdidinha

    Responda
  14. eraldo de azeredo perrout

    O último a sair apague as luzes !

    Responda
  15. Felipe Macedo

    Todo apoio ao ministro Alexandre de Moraes e a suprema corte. Sem anistia para os criminosos terroristas

    Responda
  16. Daniel Nunes

    O agente público, envolvido, abre inquérito, investiga, faz a acusação, julga e condena terceiros desde antes considerados culpados por falas públicas suas, de colegas julgadores e pela mídia parceirona.

    Responda
  17. Giovani Ferreira Vargas

    Eu, mim e mim mesmo. Kkkkkk

    Responda
  18. Landson Abercrombie

    Pois é queridos, mas estamos com Xandão e não abrimos. Queremos ver o seu mais novo articulista atrás das grades, de preferência até o fim de seus trágicos dias. Juntamente com essa turma de milicos terroristas.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      Tá falando do descondenado ?

  19. João Vergílio

    Parabéns à Folha de São Paulo por dizer o óbvio e romper a barreira da bolha que muitas vezes nos impede de perceber como o outro lado percebe a situação. Há gente condenada a 17 anos de prisão por invasão e depredação de prédio público. Os processos são tão irregulares e excepcionais quanto os do Mensalão e do Petrolão. Arbitrariedades escancaradas são toleradas em nome de uma guerra do Bem contra o Mal. Isso está gerando ressentimentos que não vão cicatrizar tão cedo.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      O último artifício do Maioral"Periculosidade Social" ao se referir à Mulher º que escreveu Perdeu Mané com batom! Quanto de periculosidade oferece um batom? Este é o nível de sapiência de um Magistrado que tem mais 10 dez subordinados à Ele!

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      JV

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      JG deixa eu tentar explicar. Vc tem uma barraca de camping ? Tem quartel na cidade onde o sr mora ? Vá lá agora e tente colocar a própria na calçada do dito cujo. Boa sorte.

    4. Marcelo Silva Ferreira

      Vergílio, ninguém recebe esta pena por invasão. Pode olhar o país todo e não vai achar. Você está em negação. Essas pessoas queriam reverter o resultado da eleição, não são democratas e devem pagar caro mesmo. Antes eles na cadeia do que a volta de uma ditadura.

    5. Sam Duart

      Relativizar para atenuar crimes é normalmente utilizado por pessoas de índole duvidosa.

    6. Landson Abercrombie

      Pois é. Nunca vamos perdoar. Que os "ressentidos" repensem a sua relacao com o Estado democrático de Direito.

  20. Márcio Marques Alves

    Em tempos de guerra, a república Romana designava um ditador para dirigir o país com poderes absolutos, onde as funções das demais instituições ficavam suspensas até que a normalidade fosse restituída. Já na Idade Moderna, o rei francês Luiz XIV (o "rei sol"), disse que o Estado era ele mesmo. E pensar que Jesus morreu numa cruz, só porque disse que era Deus. Ou seja, dizer quem realmente somos, é só pra quem pode; não pra quem quer. Pelo visto, nem Jesus podia.

    Responda
  21. Fabio Almeida

    44x salvando a democracia. Vem aí 2026 mais uma eleição para ele conquistar.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      A eleição de 2026 será a mesma, de 2024 dos EUA!

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Salve Xandão !

  22. Ricardo Andrade

    A Folha de S. Paulo justificou que publicou Bolsonaro porque publicou Ustra e insinua que publicaria Hi tler em seu tempo e satanás se for possível.

    Responda
    1. Sam Duart

      Acredito que Satanás não vai comparecer. Por isso mandou o secretário escrever aquele artigo sobre Democracia.

  23. Marcelo Semiatzh

    Só um im be cil acha que um juiz ameaçado de morte deve largar o caso. A justiça da folha é a justiça dos covar des

    Responda
  24. Marcelo Semiatzh

    Só um im be Cisjordânia acham que um juiz ameaçado de morte deve largar o caso. A justiça da folha é a justiça dos covar des

    Responda
  25. Gilberto Rosa

    Essa manchete desnuda a cara da Folha, que é, e sempre foi, contra os interesses do povo brasileiro. O dono, bilionário banqueiro parasita de juros, até processado pela irmã por fraude é.

    Responda
  26. Gilberto Rosa

    Conspiracionismo e radicalização cobre o país, a ponto de um homem se explodir em frente ao STF numa tentativa frustrada de livrar o país de uma ditadura do Judiciário é urgente que o jornalismo ajude a desmontar as falsas narrativas extremistas implantadas na cabeça de boa parte dos brasileiros. Em vez disso, vemos os grandes jornais dando espaço para Bolsonaro fingir ser um democrata e editoriais que castigam o STF para mostrar moderação, em vez de pedir a cabeça dos golpistas. Intercept

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      O que mais se poderia esperar dos bilionários donos de redações que abraçaram calorosamente a ditadura do início ao fim?

  27. SERGIO ROBERTO ORTIZ NASCIMENTO

    Me passa o link para anular minha assinatura. Que matéria exc40ta.

    Responda
  28. ANDRE FONSECA

    A Folha fica no cio diante de gorilas golpistas. É uma atração filogenética, inescapável. É a velha Folha de sempre.

    Responda
  29. Sam Duart

    O sonho da Folha e dos golpistas era ter um Moro pra cuidar do assunto.

    Responda
  30. Helena Cristaldo

    Socorro!! O q aconteceu com a FSP imparcial, todos os culpados devem ser responsabilizados, se não fosse Xandão, a FSP estaria noticiando exilados, perseguições e a volta da ditadura. Esse cara salvou o país de uma tra gé dia. Dá-lhe, Xandão, estamos com vc!!

    Responda
    1. Miro Costa

      A ditadura aí e o sapo cozinhando não percebe a agua esquentando.

  31. Miro Costa

    É o fortão e seus poodles, Gonet e Rodrigues.

    Responda
  32. Fernando Bezerra de Menezes

    Profundamente lamentável a reportagem da Folha, mais uma vez instigando dúvidas infundadas sobre a conduta do ministro Alexandre de Moraes. A reportagem se apoia na declaração de supostos "especialistas" na matéria, que afirmam que a conduta de Moraes o distancia da "imparcialidade" que cabe a um juiz. O problema é que essa declaração é apenas uma opinião vazia, sem qualquer fato ou argumento que a comprove. Como diz o popular, "opinião é como bun.., todo mundo tem uma e dela só sai mer..."

    Responda
    1. Miro Costa

      A matéria se baseia em inúmeras ações abusivas, autoritárias, inconstitucionais praticadas pela suprema pessoa.

  33. Thiago Negreiros

    Folha dando mais destaque para isso do que para os militares com planos assassinos é uma escolha editorial muito curiosa. Daqui a pouco vai falar em pacificar o país e superar deslizes do passado.

    Responda
    1. Thiago Negreiros

      A Folha está com saudade da época em que era obrigada a publicar receita de bolo

    2. Miro Costa

      Até a FSP percebe que isso não passa de caldo requentado visando sua vinganca contra o bozo.

  34. Jaciara coelho

    Antes um civil fora do rito , do que generais no poder.

    Responda
  35. Leonardo Marques Militão

    Oque dizer de um jornal que apoiou o golpe de 64? Está sendo apenas condizente com sua história.

    Responda
  36. Valéria Murad

    Hahahhahaha a folha perdeu o rumo. Diante de tudo o que está sendo revelado a preocupação do jornal é contar quantas vezes é citado o nome do Ministro. Contem as vírgulas também, é importante!

    Responda
  37. Berenice Gaspar de Gouveia

    Talvez a Folha preferisse um extremamente evangélico para comandar o processo... Coitadinhos dos conspiradores, estão nas mãos de Malvadão

    Responda
  38. Ana Maria Beghetto Pacheco

    Esse Alexandre de Moraes a quem a Folha não poupa críticas é responsável pelo um naco de democracia que ainda nos sobra. Ao contrário dessa Folha, aduladora de juízes moros e apoiadora do ex presidente inominável. Vai, Xandão.

    Responda
  39. LORENA PARDELHAS

    O ministro Moraes não é personagem, estranha palavra escolhida pela Folha. O ministro é vítima. E qualquer outro ministro do STF julgaria os gravíssimos fatos da mesma forma, tenho certeza. Aliás, fatos esses que deveriam receber a atenção que o jornal dedica , ao que parece, para julgar a vítima.

    Responda
  40. WANDERLI APARECIDO BASTOS

    Infame o papel a que se presta a Folha! A questão é: Alexandre de Moraes, Lula e Alckmin foram ou não alvos de atentado (frustrado) pelos tresloucados facínoras?! Por que buscar artifícios para tirar o foco do que realmente está em pauta?! Em tempo: quando a Folha vai se retratar, na seção "erramos", quanto ao absurdo artigo do inelegível pedindo que aceitemos a democracia? kkkkk

    Responda
  41. Antônio Carlos de Paula

    A Folha dando voz a extrema direita golpista dizendo que tudo isso é perseguição. Só falta fazer matéria duvidando do vergonhoso oito de janeiro. Pura falta de caráter.

    Responda
  42. José Leal

    O Brasil virou Moraes. Temos um Judiciário-de-um homem só, ditando os rumos do País, mandando prender, investigar, confiscar. Moraes prende citando decisão de Moraes. Moraes é vítima, mas investiga e julga os acusados de crimes contra ele próprio, fato incomum até nas ditaduras mais radicais. A Folha faz bem em apontar essas aberrações, ainda que desagrade os passadores de pano beneficiários dos desmandos de Moraes.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Então o vandalismo de oito de janeiro, o terrorista tentando explodir um caminhão cheio de combustível no aeroporto de Brasília, bloqueio das rodovias, orações em frente aos quartéis pedindo a volta da ditadura e por último um gado bomba explodindo em Brasília, isso não existiu gado véio?? Que lavagem cerebral é essa??

    2. Andre Moraes

      Um Bolsonarista agora defensor de assassinos falando em passadores de pano?

  43. Antonio Eustaquio

    Porque voces estão agindo assim? Não tem nenhum sentido focar na atuação do juiz e não na gravidafe das denúncias. Talvez seja peso na conciência pela forma que vocês trataram aquele outro juiz! A culpa deve pesar!

    Responda
  44. Leonidas Scholz

    Grande parte dos atuais ministros do STF, por sua arrogância, prepotência, impáfia, soberba e quejandos, é responsável direta e imediata pelo crescente desapreço pelo tribunal. Os caras pensam e se comportam como se fossem donos da verdade, do povo, do país, etc. Esquecem-se de que, se todo o poder emana do Povo, Excelência é apenas o Povo, não seus servidores, como juízes, políticos, polícia, ministério público e o 'escamabau'!!!

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      O poder emana do povo sim. Porque então o seu mito golpista ladrão de jóias não aceitou o resultado da eleição, incentivando o gado violento a praticar todos esses crimes que envergonha o país??

  45. José Cruz

    Hipoteticamente, se a crítica de cinema escreve seu artigo sobre futebol, e levando em consideração que o seu time do coração perdeu o jogo, não nos é estranho se lermos que a crítica atribui algum erro ao juiz da partida, se isso ocorrer, ocorre porque a intenção da crítica seja provocar a contestação de outros times perdedores em que o juiz tenha apitado o jogo. Mas, enfim, o importante é que a democracia foi garantida e os guardiões se esforçaram para sufocar os insulfadores do caos.

    Responda
  46. Daniel Nunes

    Ególatra.

    Responda
  47. Chiara Gonçalves

    O cinismo desse jornal é de corroer o fígado.

    Responda
    1. Daniel Nunes

      Golpismo é apoiar ladrões do povo, devidamente acusados, julgados, condenados, colocados fora do xilindró e ainda devolver a grana que roubaram.

  48. Marcelo Pires Santana

    Jornalismo sempre se prestando a este papel ridículo. Vamos lá folha, siga em sua campanha ridícula pra defender os can alhas.

    Responda
  49. Roger Hoefel

    Parece que a folha apoia os transloucados bozos.

    Responda
  50. Wagner Nobres

    Então, hoje temos um poder e diga-se de passagem o único constituído por membros que não foram eleitos diretamente pelo povo que determina os rumos da nação pois tudo tem que ser aprovado por eles onde a própria constituição que a princípio garante a democracia se submete a esse poder que dá a palavra final vejam que ao finalizarem o texto constitucional a democracia não prevaleceu e estamos em uma ditadura você admitindo ou não.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Ainda bem que pessoas como você não podem votar para cargos no STF. Já pensou no que ia dar ? Você nem sabe o que é ditadura, seu comentário deixa isso claro.

    2. Andre Moraes

      Quanta besteira…. Se os legisladores que elaboraram a constituição não definiram que a suprema corte fosse escolhida por voto popular, foi por um motivo; preferiram delegar esse trabalho a duas casas eleitas pelo voto popular, presidência da república e sabatina pelo senado. Porque? Porque são cargos técnicos e com necessidade de notório saber jurídico; cujas decisões são colegiadas. Volta para a caverna meu senhor.

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.