Ruy Castro > Os que não viveram para ver Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Que sorte a deles!
É. Tom, Millôr e Cony felizmente não vivenciaram a atuação do subproduto da ditadura, entretanto foram diretamente infectados pelo regime.
Ô, Ruy, corrige aÃ, por favor: Copérnico nasceu no século XV onde hoje é a Polônia. Entre os primeiros a afirmar que a Terra é redonda estão Pitágoras e Parmênides. Cê tá perdoado, lógico, tem muito crédito com a gente em matéria de informação.
Copérnico era polonês e viveu por volta da época do descobrimento do Brasil. O grego que determinou e mediu a circunferência da terra com a ajuda dos medidores de passos do faraó, foi Eratóstenes!
E Aristóteles, 5 séculos antes de Cristo, já havia provado, filosoficamente, que a terra era redonda...
Sensacional!
Sem dúvida, a realidade costuma ser muito pior do que a ficção, e isso também se reflete no cinema. Em Guerra nas Estrelas, por exemplo, vemos uma galáxia cheia de naves espaciais, droids sofisticados e armas de laser, mas nem sinal de algo tão básico quanto um telefone celular. Já em De Volta para o Futuro 2, Marty viaja para um 2015 repleto de carros voadores movidos a lixo, mas sem qualquer vestÃgio de celulares ou seus onipresentes e famigerados algoritmos.
Muita sorte deles. O pior é saber que a quantidade de terraplanistas, que eles já desconfiavam que existia, é tão grande no Brasil e nos EUA.
Roger Penrose afirma a não computabilidade do pensamento consciente. Além disso diz que precisamos de uma nova fÃsica para entender a mente. A literatura fica para trás, pois figuras como Isaac Asimov, teriam muita dificuldade para penetrar, sem conhecer matemática avançada, nos meandros da ciência. A teoria que a Terra gira ao redor do Sol já tem quase vinte e três séculos de idade. A ciência é muito mais do que meros cálculos computacionais realizados mecanicamente. Assunto polêmico na ciênc
Brilhante!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Os que não viveram para ver Voltar
Comente este texto