Maria Herminia Tavares > Antes que baixe a meia-noite na segurança pública Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estimada Professora, segundo seu texto foi morto um empresário que lavava dinheiro para o crime organizado, isto quer dizer que ele era um empreendedor e não um criminoso também? Só perguntei! OrasilCurioso!
Por mais que exista corrupção em todos os governos, não há possibilidade da mÃnima comparação. Uma coisa são polÃticos envolvidos em corrupção. Outra, bem diferente, são criminosos envolvidos na polÃtica.
Eh só pra tomar a cervejinha
Policia prendendo e juiz soltando, fórmula perfeita!!
Num pais onde os parlamentares do Congresso Nacional dão mal exemplo ao distribuirem recursos públicos, através de emendas impositivas NÃO transparentes. Falar o quê?
Desse jeito, em breve os banqueiros parasitas de juros, como o patrão e dono da Folha, poderão deixar de ser os maiores bandidos do Brasil.
Crime organizado existe devido á desorganização das polÃcias Federal, Militar e Civil. Dêem um novo rumo à s polÃcias, tudo se resolverá.
Infelizmente o crime organizado está no Exercito, nas PMs, nas policias civis e até mesmo já ocupou o Palácio do Planalto há pouquÃssimo tempo. Os Bolsonaros nada mais são que representantes do crime organizado do Rio. Já somos o México há tempos.
E continua no governo. Sai um entra o outro.
Dra. Maria HermÃnia e uns repórteres da Folha deveriam fazer uma visitinha à Bahia: 6 das 10 cidades mais violentas do Brasil estão aqui. Em Salvador, até as quintas, os bares estão semi-vazios, pela insegurança de nossas ruas. Na penitenciária Lemos de Brito, toda semana chega o caminhão baú com as compras dos detentos! E por aà vai. Ah, 17 anos de governo petista. Deveria haver alternância, para que pudéssemos avaliar outras opções de gestão.
Estranho que isso só acontece na Bahia, os tais currais eleitorais com medo de perder benefÃcios.
Vem a São Paulo conferir. No caminho pode dar uma passadinha pelo RJ.
Boa noite! Vc tb é Paulo Augusto, é? Somos então! Aqui não tem alternancia no governo! C u rr ais eleitorais baseados na a mea ça de p er der os auxÃlios do governo, garantem ao P T votos nos mais longinquos rincões.
Para haver alternância, basta votar em candidato de outro partido.
Pelo que ocorreu na sexta feira retrasada em Guarulhos fica evidente que a direita também não sabe o que e como fazer quando os criminosos formam seu quadro de segurança pessoal com agentes públicos pagos para defender a sociedade. Ela faz alarde com os meliantes pobres ,mas com os poderosos e suas organizações são lenientes. Tanto que os agentes da segurança pessoal do sócio do PCC baleado não foram indiciados e até agora os atiradores estão soltos..
O paÃs está "mergulhado nas trevas" desde que nosso "poveco", revelando-se da pior qualidade moral e polÃtica concebeu Lula e Bolsonaro como lÃderes. A esperança é que o sejamos por mais dois anos apenas. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ah sim! O PCC nasceu, cresceu e prosperou nos 30 anos de governos tucanos em SP. Tava tudo bem naqueles tempos? No RJ nenhum governo de esquerda existiu desde Leonel Brizola e por lá está tudo bem na segurança pública, claro! Nos demais estados, então, nem se fala. O único governado pela esquerda tb tem uma situação muito ruim na segurança, nada diferente dos demais, todos governados pela direita.
É verdade, precisamos de opções que não cascavel e coral. Ambas venenosas...
Concordo.
Alejandro Arcos Catalán foi decapitado. Os sicários dos cartéis odeiam o retrabalho. Nunca houve "guerra à s drogas", portanto é inadequado falar em fracasso. Justiça seja feita a 3 paÃses: Filipinas, Indonésia e El Salvador. Esses 3, sim, combateram o crime organizado como se deve. Todos os paÃses que se transformaram em narcoestado foram administrados pela esquerda. O crime organizado só prospera onde há conivência do estado. E por último: não se combate esse tipo de crime com "Código Penal."
Nem Mac = nunca
Rio de Janeiro e São Paulo, onde nasceram, cresceram e prosperaram as duas maiores organizações criminosamente tapuias, nem Mac foram governados pela esquerda, exceto o RJ por um breve perÃodo. Aguardamos explicação mais condizente com a realidade, que também se aplica à maioria dos demais estados brasileiros, hoje praticamente todos governados pela direita.
O PRI mexicano nunca foi esquerda.
É verdade. Falam tanto de como a Itália combateu o crime organizado, mas não falam que ela combateu nos mesmos moldes de bukele, segunda feira uma senhora morreu de bala perdida em uma troca de tiros entre polÃcia e ladrão, o ladrão que morreu tinha passagem por tráfico, homicÃdio e roubo, isso com pouco mais de trinta anos, se fosse preso, mais 2 meses de cadeia só, se não saÃsse na custódia, como se combate o crime com leis frouxas, e os progressistas adulando bandido?
Nenhum jornal, nenhum canal de TV, aberto ou fechado, jamais noticiou em horário nobre a "Máfia Brasileira". Nos canais portugueses, noticiou-se inúmeras vezes, em destaque, a presença em Lisboa e Porto de mais de mil membros da "Máfia Brasileira", o PCC, incluso 20 presos em penitenciárias. No telejornal da RTP a notÃcia , ontem, foi que a "Máfia Brasileira", no caso o PCC, já dispõe de mais de 100.000(cem mil) membros militantes-pagantes, sócios-investidores, no Brasil e AL e Europa.
A professora ia bem em sua análise até escorregar no ultimo parágrafo, como se se fosse um pedido de desculpas ao grupo de intelectuais de esquerda à que pertence. Ninguem pode negar, nem mesmo ela, que o crime organizado se fortaleceu durante os governos de esquerda que preferem trocar a politica de segurança pública - a meia-noite tão temida - pela pauta identitária, que vem sendo derrotada nas principais democracias do mundo.
Jose Padilha não se faça de desentendido. O crime organizado se espalhou e se fortaleceu em todo o BRASIL desde a chegada do PT ao governo federal. Ele só não é maior em São Paulo porque felizmente nós, os paulistas, nunca elegemos um governador de esquerda. Onde não ha governo de direita o crime organizado é muito mais forte e atuante como na Bahia, no Ceará, no Rio Grande do Norte e no Rio de Janeiro, A tentativa do PCC de tomar conta dos morros da baixada santista foi duramente reprimida.
No estado de SP, nunca governado pela esquerda e agora governado pela extrema direita, o PCC, cria paulista da direita, executou como quiz um sócio seu supostamente escoltado pela polÃcia assassina de mulheres e crianças mas tchutchuca com os brancos dos jardins e com o PCC, e isso no principal aeroporto da AL. Estou abismado com a competência da direita na (in)segurança pública! Ps: alguém sabe explicar pq o governo de SP paga recompensa para quem denunciar o executor de um membro do PCC?
Estranho, o PCC nasceu, cresceu e floresceu em SP, estado nunca governado pela esquerda. O CV nasceu, cresceu e floresceu no RJ, estado só governado pela esquerda num único mandato no já longÃnquo século 2O, com Brizola. A esmagadora maioria dos demais estados ou nunca foram governados pela esquerda ou o foram em poucos perÃodos. O leitor parece esquecer que segurança pública é responsabilidade dos estados e parece achar que antes dos governos federais de esquerda vivÃamos num paÃs seguro. Ora!@
Correto. Qual "começo promissor" ? A primeira coisa que o ministro disse foi que o governo federal não tem nada a ver com o planejado assassinato. Caso fosse dez metros a tes estaria no âmbito Federal. Dez metros, toneladas de drogas e armas sofisticadas é o abismo que separa o poder de BrasÃlia com a realidade do crime.
Adorei o mecanismo retórico: cita:"é o crime dizendo que está mais poderoso que o Estado", avalia o ex-policial e deputado estadual paulista Paulo Batista do Reis (PT)".E conclui: "Talvez não seja —ainda—, mas o recado parece ser esse." Se estiver tudo perdido, não vale escrever sobre o assunto. Mas as soluções levantadas nem fazem cocegas no problema.
De debates e olhares os cemitérios estão cheios! E nós tbem!
Quem já viu de perto o funcionamento do aparato de segurança sabe como há inúmeras formas de aprimorar o serviço. Seria muito difÃcil, mas de alguma forma é preciso unificar as polÃcias de repressão e investigação e centralizar mais na esfera federal os diversos bancos de dados que cada estado usa. Outra coisa é criar mecanismos melhores de combate à corrupção, as corregedorias das polÃcias lidam 'malemá' com as denúncias, diversas atividades ilÃcitas ocorrem à luz do dia e todo mundo sabe pq.
O q falta é entender q nso se faz a omelete, sem quebrar os ovos, essa é a dific da izquierda
Ué, porque não diz isso para os governadores de 2O estados governados pela direita, entre os quais RJ e SP, sede das duas maiores organizações criminosas do paÃs?
Também não se faz omelete atirando ovos na parede. Faz-se com método. Essa é a dificuldade da direita.
Seria omelete com presunto? Sempre se fez, continua-se fazendo, e deve fazer o crime rir a respeito.
Se forem os seus, Florentino, pouco se nos dá. Se forem o dos de sempre, PPPF, aà traçamos uma linha clara. Uma sugestão: embora sejam seus, eles contam com mais de 4000 terminações nervosas. É por isso que dói...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Antes que baixe a meia-noite na segurança pública Voltar
Comente este texto