Ciência > Racismo científico tem crenças baseadas em velhos preconceitos, diz professor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOÃ O MUCCI

    Só existe uma raça humana. A cor da pele não tem nenhum valor científico para justificar a superioridade de uma sobre a outra.

    Responda
  2. Josue Oliveira

    O darwinismo social defendia que não compensava socorrer os pobres indianos; que os mais fracos morreriam e a população pobre não cresceria. E a população da Ãndia só crescendo...

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Aceitar de barato que uma mente brilhante como a de Einstein se deixou levar por puro preconceito é passar pano para uma atitude inadmissível vinda de um cientista pois ele sabia muito bem que ideias semelhantes a essas esposadas por ele são meras opiniões, no máximo hipóteses não testadas e portanto não científicas. Acreditar que Einstein não conhecia o método científico é subestimar a sua mais do que comprovada capacidade intelectual e passar pano para racismo.

    Responda
  4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O artigo não conseguiu expor e demonstrar quais são em linhas gerais as teorias pseudo científicas que tentaram dar um ar científico a meros preconceitos. O darwinismo social é uma delas. Tentou se apropriar dos conceitos da teoria da evolução das espécies para explicar as diferenças sociais. Claro que isso foi feito para tentar justificar “cientificamente “ a dominação de classes e as diferenças entre as raças, evidentemente sem nenhuma base científica. Não passava de manipulação dos conceitos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.