-
Josue Oliveira
O darwinismo social defendia que não compensava socorrer os pobres indianos; que os mais fracos morreriam e a população pobre não cresceria. E a população da Índia só crescendo...
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Aceitar de barato que uma mente brilhante como a de Einstein se deixou levar por puro preconceito é passar pano para uma atitude inadmissível vinda de um cientista pois ele sabia muito bem que ideias semelhantes a essas esposadas por ele são meras opiniões, no máximo hipóteses não testadas e portanto não científicas. Acreditar que Einstein não conhecia o método científico é subestimar a sua mais do que comprovada capacidade intelectual e passar pano para racismo.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
O artigo não conseguiu expor e demonstrar quais são em linhas gerais as teorias pseudo científicas que tentaram dar um ar científico a meros preconceitos. O darwinismo social é uma delas. Tentou se apropriar dos conceitos da teoria da evolução das espécies para explicar as diferenças sociais. Claro que isso foi feito para tentar justificar cientificamente a dominação de classes e as diferenças entre as raças, evidentemente sem nenhuma base científica. Não passava de manipulação dos conceitos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.