Colunistas - Thiago Stivaletti > Fernanda Torres: O brasileiro não tem maturidade pro Oscar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O deslumbre do articulista com.o oscar , premio da industria norte americana é imaturo por si só. Obvio que ganhar o oscar representa entrar um montao de negocios para todos os envolvidos. Mas, a materia é deslumbre só.
Brasileiro é mesmo muito jeca.
Fernanda Montenegro não foi a única injustiçada. Assisti uma entrevista dela no Late Show, uma das maiores audiências da TV americana e o apresentador David Letterman foi muito respeitoso e Fernanda se apresentou como "The Lady From Ipanema". Mas, o meu coração estava um pouco dividido pela excelente novata Cate Blanchett no filme 'Elizabeth' que anos depois ganharia dois Oscars: atriz coadjuvante e melhor atriz.
Pensei que "Central do Brasil" havia perdido para "A Vida é Bela" (é forçoso admitir que esse era melhor do que aquele, também muito bom).
Hélio, quem ganhou o Oscar foi Gwyneth Paltrow
Sim, Ney. Mas foi Cate quem ficou com o troféu de melhor atriz, que era para ter sido para a Fernanda Montenegro (é forçoso admitir que esta era bem melhor que aquela...)
Maior talento que a Jenifer Lopez ela é, a Jenifer é so B...da
Dizer que a população de um paÃs, mesmo que generalizando, não tem maturidade para o Oscar já não faz qualquer sentido. Mas deixemos pra lá, porque mais impressionante ainda é pensar que maturidade é necessária para tratar do Oscar.
Acho as duas bem fracas. Mas é o que temos para hoje.
A senhora está falando de algumas pessoas da sua famÃlia que estão tentando a carreira artÃstica? A senhora vê filmes lançados no cinema?
Você podia ter colocado o link para curtimos a foto! É dificil achar!!!!
Que surpresa agradável. Um rexto leve, solto, simpático. Um filme que todos brasileiros deveriam ver e rever, nossa memória anda um tanto alzaimizada.
O prêmio vai incentivar a produção do cinema brasileiro ou vai só abrir uma boquinha para o pessoal do filme trabalhar nos EUA?
Bem fariam os brasileiros se esquecessem essa premiação americana, do cinema americano, para filmes americanos. Como régua artÃstica, não representa nada há décadas.
Achei boa a coluna. Texto leve, divertido e informativo; como uma crônica, combina com o clima de feriado, sem academicismo - com duplo sentido. Quanto à torcida brazuca, cinéfila ou não, parece-me mais democrática e legÃtima que qualquer lobby, muitas vezes com fundamentos inconfessáveis.
Ok, a torcida brasileira e espalhafatosa e os gringo sempre mantêm um digno e polido distanciamento do outro, incluindo autoridades e celebridades. E dai? Isso todos sabem, inclusive os deslumbrados. É falta de assunto? E porque cargas d'água o público teria de ter maturidade para a obra merecer o prêmio? Falta maturidade ao colunista para fazer a crÃtica da obra, então desfila seu complexo de vira-lata?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Colunistas - Thiago Stivaletti > Fernanda Torres: O brasileiro não tem maturidade pro Oscar Voltar
Comente este texto