Mundo > EUA vetam nova resolução sobre cessar-fogo na Faixa de Gaza na ONU Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PATRICIA FERREIRA

    Que se envergonhem disso um dia.

    Responda
  2. Maria de Felipe Martinez

    Pois é, Marina Gutiérrez, mas o atual gov dos EEUU está preso na sua ideologia sio nista e na sua cumplicidade com a carni fi cina atual. Não só cumplicidade, é colaborador necessário e imprescindível. Haveria uma oportunidade agora que foram emitidos mandatos de prisão para você sabe quem, mas duvido que possam aproveitá-la. Foram-se os tempos de Wilson, Eisenhower e até Reagan e Bush pai, que pareciam olhar mais para o pais deles. Esse gov atual perdeu a bússola moral, e as eleições também.

    Responda
  3. Matheus Battistoni

    Até quando os americanos vão ser escravos dos kazares? Como passam ridículo, meu Deus

    Responda
  4. Marina Gutierrez

    O grupo tem 15 membros, 14 votaram a favor do cessar-fogo e 1 membro, os USA, vetou a Resolução e demonstrou mais uma vez que permanece completamente a favor do contínuo genoecídio do povo palstino.

    Responda
  5. Jacques Toron

    Países como EUA, Alemanha e outros se mostram com bom censo e percebem as injustiças e ameaças à existência que Israel que sofre no meio de países arabes. Mais de 100 pessoas continuam sequestradas na mãos do hamas há mais de 400 dias e a ONU não dá a mínima para isso. Israel é a vítima, o hamas iniciou a guerra e o hezbolah se engajou logo no dia seguinte. As vítimas palestinas são de responsabilidade do hamas.

    Responda
    1. PATRICIA FERREIRA

      Deyr Yassin, Irgun e Tantura. Plano Dalet e Nakba. Quem iniciou o que?

    2. Marina Gutierrez

      Continuando o texto abaixo... se o governo de I. respeitar as inúmeras Resoluções da O N U, retirar seu exército, estão lá há 57 anos, retirar os mais de 700 mil isreelenses e estrangeiros ilegais que vivem na Palstina, desistir de seu plano de tomar tudo através da limbeza étnica e ataques, a paz para ambos povos irá reinar suprema. O grupo H. não existia até cerca de 18 anos passados, quem incentivou sua criação foi o proprio governo de I. para dividir os palstinos e conquistá-los.

    3. Marina Gutierrez

      Os lobbies pro I. corrompem políticos com $ e os que recusam e denunciam I. são derrotados quando se candidatam a reeleição,pois os lobbies bancam outros candidatos. A Alemanha sempre se curva pois seu governo anterior apoiado pelo povo cometeu genocídio dos povos hebreu, Roma, alemaes incapacitadas e dissidentes. O governo de I. manteve a população de Gaxza na maior prisão a céu aberto do mundo,durante os últimos 17 anos, até que um dia os presos se revoltaram.

    4. yussef mahmud m mustafa

      O estado de Israel não é vítima e o agressor o ocupante o usurpador das terras palestinas é um estado que assassina mulheres e crianças aos milhares e não é de hoje os palestinos são as vítimas deste terrorismo deste estado com aval incondicional dos Estados Unidos que é cúmplice da tragédia do povo palestino

  6. josé maria silva

    Esse nobre senhor vai entrar para História como pior presidente americano. vá com Deus.e o pato donald está aí .o Tiririca americano com um arcenal nuclear cantando Florentina de Jesus.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Foi eleito com a maioria dos votos, vai fazer o que o povo deseja.

  7. DANIEL ROUSSO

    Libertem os reféns!

    Responda
  8. Maria de Felipe Martinez

    Ou seja, o gov biden acha que a carni ficina deve continuar. Passará a história afogado em sangue de um massa crê que poderia ter detido há tempos. Os EEUU dizem querer um estado pala tino, mas vetam no CS da ONU qualquer resolução que vise a implementação desse estado. Triste demais.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Essa idéia dos Stares como um aliado inquestionável de I. é relativamente nova, Eisenhower pressionou Israel a retirar-se do Canal de Suez e a devolver as terras que tinha tomado durante a guerra de 1948-1949 em troca de um compromisso de não agressão por parte de países arabes. Lyndon B. Johnson se recusou a intervir diretamente em nome de I.durante a Guerra dos Seis Dias, Carter exigiu que Israel se retirasse da Peninsula do Sinai e o Bush pai, exigiu congelamento dos assentamentos...

  9. yussef mahmud m mustafa

    De Harry Truman ao atual presidente e com certeza ao próximo a política dos Estados Unidos em relação ao estado colonial sionista de Israel e a mesma apoio incondicional a tudo que comete contra o povo palestino, o lobby dos americanos que professam o judaísmo e muito forte e o estado sionista se sente a vontade pra continuar assassinando crianças e mulheres e destruindo tudo em Gaza ,expulsando palestinos de suas terras na Cisjordânia pra assentar os ‘’colonos ‘’ assassinos .A paz é uma ilusão

    Responda
  10. Marina Gutierrez

    Que novidade!

    Responda
  11. José Antônio

    O tio do sobrinho Israel 'não tem coração'. Abaixo o tio Samuel!

    Responda
  12. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    O texto precisa de ajustes . Ou para de chamar o Hamas, que ainda governa Gaza, de terrorista ou passar a qualificar Israel da mesma maneira O placar de mortes segue mostrando um massacre de dezenas de milhares por Israel.

    Responda
    1. Jacques Toron

      O mérito da questão não deve ser analisado pelo número de mortos e sim pela iniciativa do hamas em invadir Israel e matar israelenses indiscriminadamente, além da absurda questão dos sequestrados

    2. Maria de Felipe Martinez

      A FSP anda desatualizada. A grande mídia pro sio já está se curando em saúde, com medo do que vai sair quando este Geno cidio acabar. Estão já autorizando a usar essa palavra com G para descrever o que obviamente é isso mesmo. Até senadores e congresistas americanos andam já se desmarcando, não querem ficar com esse legado nas costas. Tarde, é verdade. A FSP sequer tem essa preocupação. Continua chamando de guerra ao extermínio proposital de um povo e de estado democrático ao perpetrador.

    3. Marina Gutierrez

      Eduardo Hollanda Porto Oliveira, o jornal é parcial e extremamente tendencioso pro I.&USA.

  13. Paulo Araujo

    Com 5 ou 6 mebros que podem vetar qq coisa, a ONU virou aquele picadeiro onde a regra é: "Pode-se aprovar qq cor, desde que seja preta".

    Responda
  14. omar assaf

    Mais uma vez a folha mostra sua falta de ética jornalística. O ataque ao comboio de alimentos ocorreu perto de um cruzamento fortificado pela ocupação. Como , em um dos territórios mais vigiados do planeta , a presença de tantos homens armados poderia ter passado despercebida . O WP disse que obteve um memorando interno da ONU de outubro que dizia que as gangues podem estar se beneficiando de uma cooperação passiva,se não ativa ou proteção do exército da ocupação. Cont…

    Responda
    1. Jacques Toron

      A ajuda humanitária tambem deveria ser questionada aos refens.

    2. Jacques Toron

      Conclusões sobre acontecimentos sobre roubos de gangues extrapolam a imaginação de qualquer leitor, criam- se narrativas contra Israel sem fundamentos

    3. Jacques Toron

      A Folha de SP se mostra um jornal de respeito, sempre publicando os dois lados das questões para que o leitor tire suas conclusões.

    4. Jacques Toron

      São tantas gangues em Gaza que o combalido hamas já não tem mais tanto poder, Gaza virou uma terra de ninguém, sem lei e selvagem. O povo de Gaza merece um governo justo , liberal, que traga progresso e bem estar a sua população. Gaza livre do hamas, Líbano livre do hezbolah, Liberdade aos refens .

    5. omar assaf

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. omar assaf

      No final da semana passada , o ministro da segurança nacional Ben gevir disse que se opunha a qualquer forma de assistência humanitária entrando em Gaza . “ acredito que , enquanto tivermos reféns em Gaza , não devemos dar nenhuma concessão à faixa , nem mesmo à população civil “. Cont…

    7. omar assaf

      Em maio , o chefe de polícia da ocupação kobi shabtai disse que Ben gevir o impediu de proteger comboios de ajuda dos manifestantes de extrema direita e colonos que procuravam impedir que o alívio negasse a Gaza . No mesmo mês, o jornal the guardian informou que membros Individuais dos serviços de segurança e militares estavam informando manifestantes sobre o tempo e a passagem de caminhões de ajuda para aza para permitir sua interceptação. Cont…

  15. Paulo Roberto Fernandes

    A nação americana é cúmplice do massacre promovido contra o povo palestino. Ela ignora valores éticos permitindo prevalecer valores políticos. Esse tipo de atitude é próprio de civilizações primitivas e cruéis. Todas essas atitudes de apoio a esses que se dizem "escolhidos por Deus" maculam profundamente o espírito de uma nação.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Paulo Roberto Fernandes, sim, a maioria dos membros do governo e políticos marcham de acordo com a cartilha isreelense & cionista, o biden ( letra minuscula de proposito) se ufana de ser mais cionista que os próprios e a maioria do povo sabe mais sobre o umbigo da Beionce do que os massacrs que seu governo financia.

  16. Sérgio Sayeg

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marina Gutierrez

      O biden ( minúsculo de proposito)é um mentiroso, assina mais vendas de armamentos para aniquilar palstinos ou memorandos para doar mais bilhões para sustentar o estado pária e pela boca fala em cessar fogo. A vice é igual , o povo estava tão cansado da dupla que preferiu votar Trump.

  17. JOÃ O MUCCI

    Estados Unidos: Do lado errado da cerca, como sempre!

    Responda
  18. Lisy P F S

    Cada dia vão doar mais Kamala é parceira.

    Responda
  19. JOÃ O MUCCI

    Estados Unidos: Bandidos, como sempre!

    Responda
  20. Raymundo Itareru

    a fsp censura qualquer menção ao mas\sacre

    Responda
  21. Raymundo Itareru

    são os principais beneficiados com o san\gue das crianças e mulheres pale|stinas, a venda de armas rende muito dinheiro

    Responda
  22. Wilson Rossi

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.