Cotidiano > Aluno de medicina é morto pela PM durante abordagem na zona sul Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Enquanto a truculência é na favela para pretos, pobres e periféricos ninguém se importa, agora quando sobe para a zona sul e vitimiza um aluno de medicina, ai a sociedade (incluindo este veÃculo), começa a se importar e ficar chocada. Porque não usam taser de choque neste tipo de abordagem, cade o treinamento que não conseguem imobilizar um bêbado e colocar algemas, porque não pede reforço antes de sair atirando? Muito amadorismo.
A imprensa repercute sempre casos de execução policial, inclusive destacando a questão da pele na truculência. Você precisa se informar mais antes de opinar.
Afinal, ninguém analisa e discute o curriculo de formação de Policiais? E a formação dos seus professores? Ou só tem professores extrema-direita nos cursos d formação de policiais d São Paulo?
O que esperar da PolÃcia Militar de São Paulo, que segue a orientação de linha dura do Governador TarcÃsio e do Secretário de Segurança Derrite, ambos sabidamente alinhados com o movimento fascista, liderado por Bolsonaro, o traidor da Pátria.
Aumento de mortes em abordagem policial.Como ter palavras moderadas para um caso como desse estudante desarmado?
Se a PM faz isso em um hotel com câmeras, imagine nos becos e vielas escuras das periferias
Uso de arma letal sem necessidade a queima roupa. Jovem agindo sob efeito de álcool, ou droga sem estado de consciência. Observa-se resposta fÃsica sem qualquer treinamento de arte marcial sendo reflexiva a tração do segundo policial após se chute. O primeiro dispara a queima roupa com arma militar alto impacto provável .40., policial treinado. Sabidamente conhece o estrago que causaria, observa-se que aponta pela altura de seu braço na transição toracovabdominal e objetivo de morte sangue frio!
Nenhuma novidade, esse é o governo em São Paulo do ditador carioca TF e de seus amiguinhos
Queremos mais sangue, TarcÃsio. Mais.
Este assassinato não é fato particular, isolado, acidental. Não, não é! Os paulistas vem elegendo reiteradamente polÃticos saudosos da ditadura militar há décadas. Para entender o analfabetismo polÃtico dos paulistas, sugiro ler obras de Antonio Cândido - Parceiros do Rio Bonito, Tietê etc. Para entender como o bozonarista e militar carioca TarcÃsio de Freitas foi eleito em 2022. E, este tal de Nunes em 2024. Tudo isso tem a ver com a morte do estudante de medicina da Anhembi-Morumbi.
A cúpula da polÃcia paulista envolvida com o silenciamento de delator do PCC. Enquanto isso, a base da vertente fardada elimina cidadãos desarmados. O governador eleito foi ministro de Bolsonaro. Só isso bastaria para desqualifica-lo. Mas, não, os paulistanos elegeram o prefeito apoiado pelos dois.
TaÃ, para aqueles que acreditam e apoiam os mantras que dizem "atira primeiro, pergunta depois", "quem não deve não tem o que temer", ou ainda "b... bom é b... morto", de preferência sumariamente, agora vão dizer "opa, deu ruim, esse aà não era pra ser assim não!!!" Quando a truculência é incentivada, uma hora atinge a todos.
resumindo - Duas horas da manhã : estava no local errado, na hora errada . É isso ?
Quando criança ouvia de adultos de bem, que moleque que não virasse homem, acabaria como polÃcia.
Policiais com grau cultural de ensino médio por correspondência, licenciados para matar. Empoderados pelo Bozo e autorizados pelo TarcÃsio Derrite.
Sancho pança do nosso medÃocre ensino médio manuseando uma arma , isso é pra defender a população ? Horror essa corporação sem câmeras e sem nenhum preparo
Há an-alfa-betos excelentes cidadãos e respeitadores das leis que todos os seres humanos conhecem. Escolaridade não garante caráter, como estamos fartos de saber. Aproveitando que se tivesse lido Don Quixote não estaria usando o nome de Sancho em vão.
O despreparado da polÃcia em geral e na maioria dos estados é assutador. Hoje em caso de ocorrência , como um furto de pequena monta já nem faço questão de comunicar. Nos últimos 5 anos tives duas pequenas ocorrências . Arrombaram minha camionete levaram um GPS, e um par de sapatos novos, em frente ao hotel, em outro minha casa, o vizinho viu , mas levaram bens no valor de 2 mil reais . Nenhum destes comuniquei. Bandido vai a morrer ou matar pois está é a linha de atuação das forças,
Muito triste " em todos os sentidos. Triste para os pais e demais familiares desse moço, para a sociedade, que se vê cada vez mais sem esperança e encurralada por uma polÃcia paga por nós para proteger, e ao contrário disso mata covardemente, empenhada por liberdade dada por direitistas famintos por sangue. Triste " para o Estado brasileiro que se mostra falido quando o chefe do executivo é ideológico e mais atende ao seus aceclas, virando à s costas para a população.
Os pistoleiros de derrite não perdoam, não! E pode ser criança, pode ser idoso, pode ser aleijado,... vamos gastar munição!!
Uma pessoa cega foi executado dentro de casa na operação genocÃdio de verão.
"O caso poderá ser usado para reorientação da tropa e, dependendo, a comissão pode sugerir o afastamento dos policiais por mais tempo". Como assim? Esse é o primeiro caso em que policiais despreprados matam a sangue frio um inocente? A polÃcia ainda tem que "reorientar a tropa"?! Lamentável! Como há câmeras outras versões não poderão ser usadas pelos policiais.
TaÃ, para aqueles que acreditam e apoiam os mantras que dizem "atira primeiro, pergunta depois", "quem não deve não tem o que temer", ou ainda "bandido bom é bandido morto", de preferência sumariamente, agora vão dizer "opa, esse aà não era pra ser assim não!!!"
Até este momento, 133 comentários, nenhum defendendo a ação da polÃcia, ou dizendo que o rapaz atacou os policiais e assim assumiu o risco de ser morto, ou chamando os crÃticos da violência policial de defensores de bandido... imagino que não seja porque a cor da pele da vÃtima seja branca.
PM de sampa como sempre!! Agora quando você precisa deles eles dificilmente ajudam.
A violência da PM está chegando na classe média, que tanto defende esse tipo de ação.
Regina, obviamente, não é toda a classe média, e também não é uma questão pessoal. Grande parte da classe média apoia ações policiais violentas, coisa "normal" na periferia. Inclusive, também sou classe média e não apoio polÃcia violenta.
Não, Anderson, sou da classe média ecrepudio a violência. Quem defende é a direita radical, os que amam milita res e ar mas e minimizam a culpa do governador e de seu secretário de segurança.
Vocês acham que o Derrick está preocupado?? Derrick quer que que e maiss.
Vocês acham que o Derrick está preocupado??
Simples. A culpa e o crime é de responsabilidade do governador e o secretario de seguranca.
A secretaria de Cultura e Turismo e a Fazenda diz a mesma nota. Secretaria da Segurança e da educação informou que caso está sendo apurado pelas polÃcias e que PMs envolvidos do caso serão afastados das ruas
A PM de Sampa e sempre foi assim e assim será! Derrick deve está muito bem preocupado!!
A PM de Sampa e sempre foi assim e assim será!
Derrite, charles bronso, 007, licença pra matar, como falava o racionais na década de 90, polÃcia a morte, polÃcia socorro? Pessoal despreparo, matar é o caminho mais fácil. Usar câmera pra que ? Pra provar o que todo mundo sabe? TarcÃsio, agrada a ala dos radicais nao dos coerentes.
Não é despreparo é a ideologia da morte. O governador disse para matar à vontade. Acho que esse assassinado , diferente da maioria pode ter alguma punição pois o rapaz era estudante de faculdade muito cara...
Roberto, infelizmente, você tem razão: Capitão Derrite, indicado para Segurança em SP, já afirmou que policial bom tem que ter pelo menos 3 homicÃdios no currÃculo. A polÃcia que não queremos e não precisamos!
lamentável! se o estudante não estava armado, seria só contê-lo, prendê-lo e depois puni-lo,... por que o uso de arma letal?? em uma pessoa desarmada? era um contra qtos? e isto pode acontecer com qq um de nós, em algum momento... infelizmente - polÃcia mal preparada, mal treinada... talvez por isso o estudante tenha tentado evitá-los...
Que vergonha, o PM doido para matar, falou que tentou pegar sua arma, desculpa de sempre, e o vÃdeo mostra a covardia de sempre, essa desculpa de tentou pegar a arma tem que ser abolida pelo MP e Judiciário, tem vezes que o policial coloca a arma perto da pessoa apenas para dizer que houve isso antes de matar, na verdade estava com sede de sangue.
A PM de São Paulo está despreparada, cursinho de 6 meses só gera tragédia anunciada .
Policiais mal preparados. A justiça vai falar que agiram em legÃtima defesa. O TJsp é campeão em absolver militar nessas circunstâncias.
Mais um crime absurdo cometido pela anomalia da instituição polÃcias militares no Brasil. Uma instituição sem controle, onde existe uma dificuldade enorme em se punir os maus policiais. Geralmente estão a serviço de polÃticos corruptos por isso não são perseguidas. Violam as leis constantemente e mat*m inocentes com uma frequência assustadora. Possuem um presÃdio próprio que mais parece um hotel 05 estrelas. É preciso uma reforma urgente nas polÃcias militares no Brasil.
O pior é que crim+es como esse praticados pela PM paulista não geram indignação na população, ao contrário disso, acabam gerando mais votos pra extrema-direita. Triste constatação.
Se esse fato tivesse ocorrido na periferia, e o jovem assassinado fosse preto, duvido que a Folha tivesse publicado. Lamentável ter de constatar isso em pleno feriado da Consciência Negra.
Exatamente
O estudante não estava armado e o policial tenta contê-lo com um braço. Teria de guardar a arma e imobilizá-lo junto com o colega de patrulha. Depois, o estudante sofreria as consequências do que fez, ele certamente não estava no seu direito. É essa polÃcia, destreinada e mal remunerada, que está nas ruas. E o governador, nem aÃ.
Parte da população ri como hienas quando a polÃcia usa mais as armas do que os cérebros. É um absurdo o nÃvel da violência - e de normalização - a que chegamos. A polÃcia de SP nunca foi santa, mas a impressão que se tem é que piorou muito. Ao invés de evoluir, regrediu.
"Tarcisio do Rio, horror que provoca arrepio, o bozo tatuado no braço , PM sempre fazendo arregaço, sem coração derrite é feito , lamento ver-te"....
Ótima paródia, o Caetano tem que autorizar a gravação!
Os eleitores do governador são corresponsáveis por isso. Parabéns a eles
Discordo Samuel, não considero os eleitores do tarcisio corresponsáveis por este caso, afinal estão mais pra cumplices.
São Paulo e sua polÃcia fascista que mais mata do que protege.
Qualquer semelhança com a policia fluminense, não terá sido mera coincidência.
Uma polÃcia bem treinada combate o crime, a bandidagem, sem assassinatos gratuitos. Um governador competente treina a sua polÃcia, a equipa para proteger a população. Tarciso tem as mãos, o caráter e a alma sujos de sangue nessa escalada de assassinatos da PM paulista.
A PM de TarcÃsio tô-nem-aà sente-se autorizada para atirar quando lhe dá a gana. Saem sempre impunes e só ligam as câmeras quando querem (e quando é que querem mesmo?). Desta vez, foi estudante de medicina em universidade particular (e cara) talvez levem mais a sério. Paulistanos estão cercados de criminais: se não são os ladroes, podem ser os PMs.
A PM é emprestada ao governador TarcÃsio, graças ao jabuti da CF88
Os policiais abordaram-no já de arma em punho? Se a visão da arma já não o tinha contido, por que não a guardaram? O rapaz tomou um tiro por quê, se não estava armado? Foi por estar esperneando e chutar o policial? De que critérios se vale a polÃcia para decidir se atira ou não numa pessoa?
É a ofensa a otoridade. O TAPA no retrovisor.
Não perturbem o secretário do TarcÃsio. Ele relaxa aos finais de semana. Ele não estava em Maresias de braços dados com a turma da PolÃcia Civil na mesma 6a da execução em Guarulhos? E olhe que talvez os eventuais policiais citados na delação do tal Antônio Gritzbach estivessem juntos na confraternização! Selva!
Concordo, este pessoal trabalha na 4x3, afinal 6x1 é só pro povão e pior de tudo, tem gente deste povão que apoia a direita do tarcisio e do derrite, outra que não a mesma do bozo.
Imaginem o pânico do policial ao descobrir que sua vÃtima era estudante de medicina.
Esta é a PM que q elite Paulista apoia; violenta, truculenta e arrogante conduzida por secretário com mais de 10 mortos no currÃculo e a cara do Sr TarcÃsio de Freitas. A classe média precisa perceber que a PM que mata na periferia matará seus filhos brancos também.
Por que TarcÃsio, por que sua policia manta tanta gente assim
Vocação.....
Porque não é a polÃcia dele...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Aluno de medicina é morto pela PM durante abordagem na zona sul Voltar
Comente este texto