Cotidiano > Aluno de medicina é morto pela PM durante abordagem na zona sul Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Por que TarcÃsio, por que sua policia manta tanta gente assim?
Vocação....
Incompetentes, despreparados e mal intencionados.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Como dominar o oponente com uma arma em punho? A intenção é cristalina, os fardados não queriam dominar o estudante. Arma na mão de criminoso.
Que tristeza! Quanto despreparo pra conter um jovem desarmado, mais uma vida perdida pela ação truculenta da polÃcia, que também são aparentemente jovens ....famÃlias destruÃdas
PM apontando a arma com o dedo já no gatilho. Completo despreparo, sem mencionar o uso excessivo de força, nem um pouco condizente com a situação. Mas até aà (PM violenta e despreparada) nada de novo sob o sol.
Fora TarcÃsio! Ditadura, nunca mais!!!!
Se fosse afrodescendente, a manchete da FSP seria: PM atira em suspeito. Há quem diga que não há rascismo estrutural no paÃs, mas até a mÃdia é racista.
Na verdade, sempre, mesmo sendo ban dido, a imprensa chama de suspeito. Termo atenua em muitos casos o que são (brancos ou negros): crim inosos.
"Oficiais da PM que analisaram as imagens do circuito de segurança do hotel avaliam que a equipe pode ter se precipitado na abordagem e atirado na vÃtima sem necessidade."
que horror! e estamos todos nós sujeitos a passar por isso
"PolÃcia para quem precisa, polÃcia para quem precisa de polÃcia".
Por que ainda existe uma polÃcia militar no Brasil, esse resquÃcio da ditadura?
Não sei, disca 190 se aparecer alguém com fuzil...
Ainda mais com o cara de lixa aprovando os homicÃdios da PM desde que virou ‘governadorÂ’.
Isso é o que acontece quando parte da sociedade, e, pior ainda, os governantes, incentivam a truculência policial tolamente acreditando que esse é o caminho para combater a criminalidade.
E o delegado registou como execução ? A fé pública da pm precisa ser revista urgentemente ! Eles fazem o que querem e registram como querem… vergonha.
Registro de Boletim é apenas um relato da ocorrência inicial. Tem gente q acredita q o q lá consta é o q vale. Há o inquerito, q tbm é apenas mais uma peça e pode não retratar os fatos ocorridos, depois tem o ministério publico q denuncia o crime e então se torna um processo criminal com o refazimento de todo o feito no inquérito policial. Muitos se preocupam com o teor de um BO q não vale nada.
Que sofrimento para os familiares. .
IncrÃvel, já tive zilhões de comentários aqui censurados sem jamais ofender ninguém ou usar palavras de baixo calão, mas um comentário desses é aprovado.
Declaração complexa. Merece ser impresso em um jornal e usada no banheiro quando faltar papel higiênico.
Você é doente. Deve ser dos tais que se dizem cristãos, batem no peito, vão à missa, comungam e depois sai por aà falando besteiras, barbarizando no trânsito, desrespeitando as pessoas e banalizando a dor alheia. Hipócrita, desqualificado.
Mais um fanático parido na mesma bolha dos Tiüs Franças.
Nao bastava os michelines e Florentino a, agora temos o delzimar tambem. Haja.
É espantosa a capacidade desses trogloditas de extrema direita tem em demonstrar tanta ignorância, estupidez e falta de empatia em tão poucas palavras. Bando de gente ignóbil e inútil!
Vá se tratar homem infeliz!
Comentário absurdamente infeliz
Vou denunciar esse comentário de discurso de ódio.
Minha gente, muito triste a perda da vida desse rapaz que provavelmente não estava em suas reais faculdades mentais... Agora, tomar isso para discussão racial é muito ruim, pq banaliza o que é mais importante: a perda da vida de um jovem!
Que comentário absurdo !
Faz o T
A manchete deveria ser "b_andidos executam a sangue frio estudante de medicina".
A PM matou um jovem da classe média alta, não ficarão impunes. Mas se for um morador de uma comunidade, vira estatÃstica.
Quando estava na ativa da PM, o Derrite dizia que policial bom era aquele que mais tivesse cancelado CPFs; por isso, agora, seus comandados buscam agradá-lo do jeito que ele mais gosta: cancelando CPFs a torto e a direito.
Cruzar com a PM-SP pode ser fatal.
Um garoto desarmado, inofensivo, covardemente assassinado pela polÃcia do forasteiro TarcÃsio e do incompetente Derrite. Espero que os pais desse rapaz processem o Estado, deem muita dor de cabeça a esses erdas e os coloquem pra rodar.
Nosso "glorioso" TJ libera. Falou em PM, tá liberado!
Câmeras inibem exexos, né ?tarxigio.
Absurdo. PM de TarcÃsio, totalmente, despreparada. Depois vão rezar em templos evangélicos. Tenho muito medo da PM. Até quando seremos vÃtimas da incompetência de TarcÃsio e de seu Secretário, Derrite.
A tão "preparada" PM de São Paulo faz mais uma vÃtima inocente. Reflexo deste governador forasteiro que não sabe onde fica o Valo Velho. #foratarcisio
Fora TarcÃsio, fora Derrite.
Se fosse um governo sério, o secretário de segurança pública há estaria no olho da rua, mas como o chefe tem sanha de sangue assim como o que indicou, nada acontecerá. Está culpa eu não carrego, votei num professor sensÃvel e sensato, TarcÃsio nunca enganou ninguém. "Parabéns" ao interior e litoral de SP, nos colocaram em clima de guerra. Pelo fim da PM!
Essa culpa também não carrego mas me revolta morar em um estado governado por um forasteiro bolsonarista. Saiu do mesmo esgoto do outro.
Seu comentário tem propriedade e é digno de louvor. Compactuo contigo. Sou professor e votei no PROFESSOR. Hoje temos um governador arrogante e prepotente. Infelizmente ainda teremos mais dias sombrios e nebulosos.
Seu comentário tem propriedade e é digno de louvor. Essa culpa também NÃO carrego.
Seu comentário tem propriedade e é digno de louvor. Compactuo contigo. Sou professor e votei no PROFESSOR.
Hoje em dia, a pm é mais perigosa que os bandidos, a maioria é perigosa, tomam tarja preta pra ir trabalhar, tudo dedo nervoso..
Simplesmente . FORA TARCISIO
Faz o T!
Agora foi um branco pela faculdade e curso de classe media alta, não tivemos troca de tiros como como normalmente e relatado nesse casos, os policiais foram imediatamente afastado, a própria material aborda de maneira diferente`` mas o desfecho será o mesmo´´ dificilmente serão punidos.
Nesse caso é diferente. A vÃtima é de classe alta e morador de área nobre, os policiais serão presos e expulsos. Se a vÃtima é da periferia, eles ganham medalha. Bem diferente.
Novidade...pm do TarcÃsio matando estudantes...ah...esse é branco, aluno de medicina do morumbi...se fosse preto, aluno de cursinho técnico, a mÃdia nem nem...
Procedimento padrão da PM de SP. Atirar primeiro, atirar de novo, atirar mais uma vez, atirar mais, continuar atirando, para só depois perguntar. Se de fato houve apenas agressão fÃsica pela vÃtima, sem uso de nenhum tipo de arma, qual a justificativa para ele morrer, Dierrite, além da polÃtica que está implantando na PM?
Mais do que isso: qual e o protocolo que orienta a ação do PM para chutar, com seu coturno, um cidadão desarmado sob a mira de arma de fogo? O fato do rapaz ter segurado a perna e derrubado o PM não seria simples legÃtima defesa? Ou ele deveria ter se deixado chutar e ser espancado? Essa ação e uma vergonha para a corporação e uma tristeza sem fim para quem tem o mÃnimo apreço pela vida e pela civilidade.
A polÃcia mata como se morte fosse sinônimo de efetividade e não é. Todos nós paulistanos estamos cansados de termos medo de sairmos nas ruas, pq a polÃcia não prende quem tem que prender. A polÃcia do TarcÃsio é uma polÃcia bruta que não tem inteligência. Uma polÃcia burra.
É a milÃcia do TarcÃsio em ação. Governador carioca importando modus operandi do seu Estado de verdade. Parabéns aos paulistas pela escolha.
Indignado.
A PM matou um jovem da classe média alta, filho de um médico. É certeza que os policiais serão presos e expulsos da polÃcia. Mas se fosse um morador da periferia ou comunidade, ganhariam medalhas e honras do secretário de segurança pública. As armas são as mesmas, o despreparo é o mesmo, mas só há punição quando a vÃtima é outra. Nada vai mudar!
Concordo com você. Já assisti vÃdeos semelhantes, com policiais atirando em pessoas que resistiram à prisão e a maioria dos comentários apoiavam a ação policial. Também concordo que uma ação armada contra um desarmado provoca indignação, mas neste caso há um tanto de seletividade.
Sim, é muito raro, mas a PM também mata brancos de classe-media, porém há diferenças: Brancos não são tratados como suspeitos na machete do jornal, tornam-se estudantes de medicina. A nota da polÃcia não diz que os PMs "reagiram à injusta agressão" quando executaram a pessoa que abordaram. A polÃcia reconhece que pode ter havido excessos e afasta os PM até o fim das investigações.
Fim da PM já!!!
Que polÃcia é essa que sai matando assim, um jovem aparentemente assustado, amedrontado e que visivelmente não oferecia risco algum? Despreparo ou orientação de superiores? Muito medo dessa polÃcia.
Hoje em dia temos que ter medo até da polÃcia, pq a maioria virou mau caráter e, ao sinal de qualquer movimento involuntário, mete um tiro no abdômen do civil.
Estado militarizado.. soldado, cabo, tenente... capitão... quem puxou o gatilho não foi os PMs foi os eleitores.
Será 3 dias de mÃdia, pois a vÃtima é branca e cursava medicina. Se fosse negro e gari, nem na UOL estaria sendo notÃcia. Paabéns ao governador TarcÃsio e o seu excelente secretário de (in)segurança por tamanha incompetência, onde passar pano em assassinos fardados, somente estimula mais a matança desordenada. Sinceramente, penso em como seria se a vÃtima fosse a senhora Iara Maria de Oliveira Derrite ou Cristiane de Freitas. Como seria o procedimento? Maior preparo e investimento na PM !
Investimento no quartel urbano? Talvez na educação dos eleitores...
Para um jovem embriagado a PM saca a arma e mata. Para homens armados com fuzis no aeroporto, nada se faz. Aparentemente a covardia e o despreparo imperam na PM atual.
Recentemente 23 viaturas foram acionadas e policiais armados com fusis. Todo esse aparato para debelar um grupo de alunos e professores que democraticamente e pacificamente se manifestaram contra medidas arbitrárias do secretário da Educação ratificadas pelo governador. Estão aptos e sem medo para enfrentarem trabalhadores. Mas para o crime organizado tremem. "Você com o revólver na mão é um bicho feroz".
No aeroporto, haviam sido comprados com antecedência.
Trouxe um pano cheio de fezes para os adoradores do Anticristo Jair e do Tarcinico passarem pra ver se limpa mais essa. O cara sem camisa, desarmado, claramente alterado: protocolo da PM que mais mata no mundo - mete bala que o povo gosta. O problema é que tá começando a matar até os que defendem a PM essa quando mata os que não gostam.
Igualzinho ditadura. Tá bonito esse capÃtulo.
Os que defendem a atitude dessa PM de São Paulo, só mudaram de ideia quando alguém da sua famÃlia (filho, filha, irmão, neto, sobrinho, etc) for assassinado por eles.
A extrema direita mata , onde querem chegar?
Não sei se seria bem da extrema direita, ta mais pra um jabuti na CF 88 pós ditadura
Há outros casos envolvendo a morte de civis. Cada caso é um caso. Veremos se haverá pesos e medidas diferentes.
Despreparo total do policial. As imagens são clarÃssimas. O rapaz que mataram não apresentava nenhum perigo para ser baleado. Mais uma vida que se perde. Inaceitável isso.
Totalmente despreparados. Quando fazem besteira e cometem crimes, forjam a ocorrência colocando a culpa nas vÃtimas. Não conseguem atender uma ocorrência simples que vira uma tragédia.
Dois policiais não conseguem dominar um rapaz desarmado e um deles usa o revólver para atirar . Que polÃcia é essa? É de deixar o cidadão comum apavorado. Truculência e ineficiência deviam ser o slogan para a segurança publica do governo em São Paulo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Aluno de medicina é morto pela PM durante abordagem na zona sul Voltar
Comente este texto